sábado, agosto 04, 2007

Top4: comentários - EDIÇÃO ESPECIAL

Antes de qualquer coisa, me desculpem pelo atraso. Tive problemas com internet durante todos os últimos dias. Anônimo, nosso amigo semanal de todos os comentários, editor de blog também é gente, sofre com problemas corriqueiros como falta de serviço de internet, dor de cabeça, falta de grana, etc etc kkkkkkkkk

Para compensar a demora, vamos fazer uma edição especial dos comentários, com cinco jurados e bastante texto para todos lerem e se distraírem com as opiniões diversas. Nosso jurado-curinga Felipe Ferreira volta hoje com seus comentários ácidos. A jurada convidada da semana é a fonoaudióloga Cintia Nakamura, de Campinas/SP. O trio-calafrio Marys/Ronaldo/Noabi continua a todo vapor. Boa leitura a todos!

TIAGO FARIA
Cintia Nakamura: Confesso que não esperava comentar sobre ele em pleno top 4. Depois de um "Caubói fora da lei" pouco expressivo, ele trouxe alegria aos meus ouvidos com uma "Romaria" sólida com direito a surpresas de potência e dinâmica vocais. Nota 8,5.
Marys Tozzo: Até que eu gostei da primeira música. Não gostei muito do arranjo, mas claro que ele não pode sair do estilo. Deu umas semitonadas básicas e faltou sentimento. Gostei muito da segunda. Linda música, ficou ótima pra dele. Nos graves, a voz dele sumia um pouquinho e não dava pra entender o que ele dizia. Mas adorei, foi lindo. Nota 7,5.
Felipe Ferreira: sim, ele é pior do que o Osnir da temporada passada. SIM, ele peita os jurados. Sim, ele se diverte no palco. E foi bem essa semana. Sim, ele tem voz de ganso gripado e sempre vai ter. NÃO, NÃO AGUENTO MAIS ELE FALANDO "CHOREI LARGADO". Nota 8.5.
Ronaldo Moura: na primeira, colocou um arranjo bem estilo ‘faroeste’, deixando o ar mais antigo e mais brega. Apesar de achar que estão pegando no pé dele, o rapaz tem seu valor e pode virar um cantor sertanejo de sucesso. Em 'Romaria', ótima escolha de repertório, mostrou que ele até pode ter a voz de pato, mas tem um bom alcance vocal. Mas apesar de ser uma música que emociona a todos eu ainda não senti a emoção que o Tiago pode vir a causar nas pessoas, uma pena. Nota 6.
Noabi Rodrigues: não gosto do timbre do Tiago, as apresentações dele são sempre muito parecidas, insossas. Não perco a idéia que disse semana passada, do "afinadinho do escritório". Continua a mesma coisa. Pelo menos é afinadinho... rs. Em 'Romaria', foi melhor. Mais emotiva e substancial. O tom fez a voz ficar mais agradável. Pequenas desafinadas mas aceitáveis. Não foi de se ficar perplexo mas melhor do que o de costume. Nota 6,5.


THAEME MARIÔTO
Cintia: Candidata de repertório mais inspirado e estilo bem definido da competição, demonstrou certa insegurança com um "Maluco Beleza" comportado, mas mostrou uma região de ressonância vocal nova e interessante nessa apresentação. Encontrou o melhor tom para sua voz com "Espirais", apesar do repertório duvidoso. Nota 9.
Marys:
Gostei da primeira apresentação. Pela primeira vez ela me passou emoção de verdade. A música ficou ótima em sua voz. Houve algumas desafinadas, mas "encaixou" bem. 'Espirais: esse sim é o estilo da Thaeme. Gostei do que ela apresentou. Acho que ela tem que estudar mais afinação, tem vezes que as desafinações são agressivas. E foi o que aconteceu nessa apresentação. Nota 7,0
Felipe: Thaeme voltou com tudo, fez duas apresentaçoes muito bonitas e doces como sempre, tentou não se influenciar pelas críticas e conseguiu dar o seu melhor. Nota 9.5.
Ronaldo:
'Maluco beleza' eu ofereço a minha mãe viu...rs....eu gostei da Thaeme, tá muito linda e bem vocalmente. O que mais gostei foi o toque pessoal meio pop/rock no instrumental. Outra coisa: Thaeme, se tiver lendo isso, por favor, se foque mais na câmera. Olhe nos olhos dos seus fãs de casa e deixe de andar e caminhas no palco. Sobre a segunda canção, só posso falar uma coisa: PERFEITO! Odeio Marjorie e amo Thaeme nesse momento. Ela conseguiu fazer essa música ficar lindíssima. Thaeme, é o que eu falo esquece esse pop/rock e se foca no pop romântico que voce causa. Nota 9.
Noabi:
Desafinou em alguns melismas, parecia que existia um certo esforço. Poderia ter "apelado" para falsetes no refrão, o que ficaria mais bonito. Acho que o que a Thaeme insiste em errar é quando tenta fazer apresentações com vocais mais marcantes porque não consegue. Ela tem uma voz suave, deveria ir por esse lado, algo a la Paula Toller. Na segunda música, foi mais expressiva sem ser forçada. Melhor que a Marjorie Estiano? Discordo do Miranda. Pra mim não foi. Miranda fala como se só tivesse produzido fina bossa... Nota 7,5.


SHIRLEY CARVALHO
Cintia: A que tem maior domínio de recursos vocais da competição, mas com critérios de uso não tão bem definidos. Candidata mais regular das duas versões de "Ídolos" ainda não supreendeu e não definiu qual a sua praia. Ainda precisa acertar o guarda-roupa, o que também facilitaria a definição de seu estilo. Nota 9.
Marys: Eu amo essa "Tente outra vez. Gostei muito da interpretação. Eu não gosto do favoritismo dela, de jurados desmerecendo os outros candidatos.. Não acho ela tudo isso que falam. Não gosto dos graves dela. Parece que ela tá resmungando. Mas foi emocionante. Gostei bastante da Shirley esta semana. Nota 8.
Felipe: Quando eu disse pra ela tiar o cabelo de Sonic, não era pra colocar um tapeware na cabeça antes de entrar no palco. Foi bem na pimeira música mas na segunda nao empolgou. Aliás, pra uma artista que diz tanto querer mostrar "SUA VERDADE", ela está soando cada vez mais artificial. Nota 7.5.
Ronaldo: até que enfim, soltou o vozeirão, tava mais que na hora. A primeira apresentação foi realmente de arrepiar! Me emocionou muito. E o vibrato? Que lindo, amo mesmo. Foi ESPETACULARMENTE SHIRLEY. Em "Deixo", ela mostrou uma coisa mais atual, dá pra arranjar uns votos. Eu não gostei mas foi uma boa apresentação. A noite foi dela. Nota 9,5.
Noabi: um visual meio Rihanna, né? rs... Mas ficou bem legal. É inegável a superioridade vocal da Shirley em relação aos outros candidatos. Por motivos de gosto, os outros candidatos tem seus fãs, mas como CANTOR, Shirley está muito na frente. É um mix de segurança, presença, potência, emoção. Muito boa mesmo! Na segunda apresentação, foi cheia de classe mas acho que o tom não ajudou muito. Porém, não tem o que criticar de fato. Podem dizer que puxo o saco mas é inegável, repito, que ela é a melhor cantora da competição, de longe! Ah, e o cabelo fica beeem melhor assim! Nota 9,5.


LENNY BELLARD
Cintia: A "performer" de Ídolos 2 confirmou sua tendência technobrega e mostrou que está de volta à competição com a expressiva "Metamorfose Ambulante" e um "Amor, amor" inspirado e supreendentemente afinado. Ainda precisa melhorar sua dinâmica vocal e capacidade respiratória. Nota 9.
Marys: A música do Raul Seixas ficou parecida com "uma partida de futebol" do Skank, então isso me deu a impressão que já vi a Lenny fazendo isso antes. Definitivamente, ela não tem voz. Desafina muito e seus gritos são irritantes demais. Apresentação chata. "Amor, amor": Humm, não. Não deu certo. Não gostei dessa apresentação e a desafinada no final foi fatal. Nota 5.
Felipe: Tava mais bonita, ela tem uma marca registrada, que é o tecno zouk, calypso, brega, balada, ou sei lá o que ela faz com as músicas, mas é o estilo dela. Começo a ficar "empetecido" a ver essa "tranqueira" (segundo o Miranda) na final. Se bem que acho que ela não precisa mais do programa. E nem o programa dela. Foi bem, na medida do que ela pode. E ela não pode muito. Nota 7.5.
Ronaldo:
respira, fia! Mas não faz isso no meio de uma palavra que é falta pra cartão vermelho rs.....ela poderia dispensar a calça colada e usar aquela blusa como vestido,ficaria mais a cara dela kkkkkkkkk... Bem, existem as músicas para se ouvir e para se dançar. A Lenny fica com as músicas pra dançar. No Brasil ninguém liga pra voz mesmo. Adooooorei a segunda interpretação! Já se sabe que a Lenny não canta essas coisas, então vamos pelo menos nos divertir. Já disse e repito: Lenny é entretenimento kkkkkkk...... Lenny causa! Nota 7.
Noabi: Metamorfose Ambulante: não é que eu gostei, na medida do que a Lenny é possível? Arriscaria dizer que foi a apresentação dela que eu mais gostei (provavelmente uma das únicas... rs). E é inegável que a Lenny domina o palco. Não é repetitiva nem insossa. Só podia ter sido mais autêntica, né? Ficar sempre apelando pra "calypsiar" as músicas fica repetitivo... Wanessa Camargo, sim, é pop music que o Brasil não precisa, putz.... Enfim, foi mais ou menos como a Lenny vai usualmente. Sem muito o que falar. Nota 6.5.
Somatório das notas:
Shirley - 43,5
Thaeme - 42,0
Tiago - 37,0
Lenny - 35,0

quinta-feira, agosto 02, 2007

Não briguem comigo... Skavuska!

Se os comentários dos nossos jurados ainda não saíram, não é minha culpa. A culpada é a Net/Virtua que resolveu travar logo hoje... Vários bairros do Rio sem Net, sem telefone, tá uma porcaria! Tenham paciência e rezem heehheeeh

quarta-feira, agosto 01, 2007

Spoilers Top4

Como sempre, spoilers em primeira mão! :-)

Não gosta de saber as coisas antecipadamente? Vá para o post anterior!

-
-
-
-
-

Gravação encerrada, todos felizes, hora de saber os spoilers. Esta semana os candidatos cantaram uma música de Raul Seixas e outra livre.

Tiago Faria cantou "Romaria" e "Caubói fora da lei". Dividiu opiniões e foi considerado "mediano".

Thaeme Marioto cantou "Maluco Beleza" e "Espirais", de Marjorie Estiano. Arnaldo não se empolgou com a música do Raul Seixas e disse ter preferido "Espirais" que, segundo ele, teria colocado Thaeme de volta à competição. Miranda também elogiou a segunda interpretação, dizendo que Marjorie é muito ruim e que Thaeme cantou melhor que a versão original. Thomas salientou que ela deve parar de se preocupar tanto com as opiniões dos jurados e simplesmente cantar.

Lenny Bellard cantou "Amor, amor", de Wanessa Camargo e não agradou muito. Com "Metamorfose ambulante" foi mais elogiada.

Uma das músicas que Shirley Carvalho cantou foi "Tente outra vez", do Raul Seixas. A outra foi "Deixo", de Ivete Sangalo. Os jurados gostaram e pediram votos para ela.

Agora é assistir e votar. Não adianta reclamar amanhã e nem abrir tópico de rebeldia nas comunidades! Vale lembrar que cada um dos três que ficarem para o Top3 vai gravar uma música para a trilha de "Amigas e Rivais", próxima novela do SBT.
Uma notícia que estamos apurando é com relação à mudança de horário do Ídolos na semana que vem. Ao que tudo indica, deve ir para o horário de 22:30. Quando tivermos novidades, voltaremos. Bom programa a todos e bons votos!