quinta-feira, agosto 16, 2007

Grande Final do Ídolos 2: comentários dos jurados do blog

Para a grande final, nada mais justo que deixar somente o Trio Calafrio nos comentários: Marys Tozzo, Ronaldo Moura e Noabi Rodrigues. Vou manter os textos, notas e tudo mais que eles escreverem na íntegra, respeitando o estilo de cada um. Gostem ou não, eles são pessoas a quem devo gratidão depois desta temporada.

Três pessoas comuns e, ao mesmo tempo, incomuns. Pessoas que vieram aqui desde o início, que acreditaram no projeto meu e do Fael de incrementar o blog, que não se importaram de mostrar seus nomes, de dar a cara a tapa, de errar, de acertar e de fazer parte de uma equipe que só deu certo graças a pessoas esforçadas como eles.


Obrigado, Trio Calafrio! Até a terceira temporada!

Boa leitura a todos!






RONALDO MOURA

SOBRE THAEME:
"Devolva-me": Amei a escolha da musica,realmente tem a cara dela.não acrescentou nada nem na interpretação na musica e nem na final. nota 7
"Por onde andei":
tava bem no romântico,ai inventa de ir pro pop/rock,ela jura que se ganhar a sony/bmg vai fazer dela uma artista pop/rock. nota 7
"Rotina": pra variar tem um ‘porque eu sou rebelde’ logo no começo.não gostei da musica,e eu jurando que a musica ia ser a melhor de todos ou menos uma versão ou sei lá.o instrumental ta parecendo musica do josé augusto.essa musica não mesmo,é uma pena já que a thaeme É MILHÕES DE VEZES melhor que essa musica,thaeme muita sorte pra voce,apesar de ter minhas preferências voce arrasa também e merece viver o seu sonho. nota 7 Média: 7

SOBRE SHIRLEY:

''Coleção": Muito boa, a escolha da musica também, e a shirley já chegou detonando.isso de ‘o menos é mais’ valeu a pena,pois apenas na primeira musica já deu pra ver quem é a melhor CANTORA. Nota 9
"Tente outra vez":
eu não gosto muito dessa musica,pra mim essa não foi a melhor apresentação dela,teve melhores.shirley vai com força e voce pode fazer dançinha do que quiser fia,voce pode.nota 9
"Razão e coração":
nooooossa....que musica linda.realmente é muito difícil não se emocionar. Shirley, seus fãs estão esperando seu cd e tem muita coisa boa por vir. nota 9. Média 9.
Recado bônus de Ronaldo: Agora é assim: manda um SMS 49762 e vota pra shirley ou pra thaeme ou pras duas rs.não vamos deixar que brigas entre blogs ou amizades ou interesses mexam com a gente,isso aqui é maior, é o sonho de uma pessoa e de seus seguidores que desde o começo torcem e se dedicam e que defendem até a qualquer custo o seu ídolo.ídolo não é aquele que vende milhões ou que tem a perna mais bonita ou a que canta mais,ídolo é aquele que de alguma maneira faz a diferença nas nossas vidas e inspira nos inspira.e não vale esquecer nem sempre quem ganha,VENÇE.





NOABI RODRIGUES


SOBRE THAEME:
''Devolva-me": deu umas patinadas na afinação nos graves mas essa é a praia dela. Doce, suave, passando uma tranquilidade gostosa. Boa escolha dos jurados. Nota = 8.5
"Por onde andei": realmente foi uma das melhores escolhas dela na temporada. A Thaeme sabe como usar sua voz e sabe suas limitações, o que é bom. Preferi a apresentação "original" mas essa também foi boa. Nota = 8.5
"Rotina": que bom que não é versão! Ponto pra Sony/BMG. Bem cara de single Idol, de bom gosto. Infelizmente foi a pior apresentação da Thaeme na noite. A voz não se sobressaía nos graves e nos agudos, havia um certo esforço. Caso ganhe, espero que a Sony/BMG trabalhe em cima e divulgue de fato o CD, para torná-la um ídolo nacional. Nota = 8 Média: 8,3

SOBRE SHIRLEY:

"Coleção": não gostei do figurino. Shirley canta muito mas nessa apresentação não vi tanto brilho como os jurados disseram. Nota = 8.5

"Tente outra vez": figurino bem melhor. E só uma coisa: Shirley envenenada é o que há! Nota = 9.5

"Razão e coração": gostei mais da música da Thaeme mas como a mesma não foi bem, ficamos empatados, porque a Shirley esculachou! Transbordou emoção e técnica. Foi incrível! E embora ainda tenha gostado mais da música da Thaeme, o final da música da Shirley foi beeem emocionante! E o que eu disse da Sony/BMG e relação à Thaeme, vale em relação à Shirley. Nota 10. Média: 9,3.


MARYS TOZZO
SOBRE THAEME:
"Devolva-me": Demonstrou um pouco de insegurança pelo nervosismo, saindo um pouco do tom da musica e semitonando bastante. Mas foi uma linda interpretação, bem o jeito Thaeme de ser.
"Por onde andei": Estava mais segura. Outra ótima apresentação. Cantou até melhor que a primeira vez que cantou esta música.
"Rotina": O começo da musica ficou mto baixo para voz "impotente" dela. Mas a musica é linda, me fez chorar e me arrepiar. Thaeme desafinando ou não, passa emoção e é muito talentosa. Ela já um ídolo. Nota geral: 9,5







SOBRE SHIRLEY:
"Coleção": O começo eu achei um pouco parado, mas logo que a musica deu uma encorpada deu pra sentir a segurança dela. Linda apresentação, cheia de técnicas e emoção.
"Tente outra vez": Essa musica arrasa. Na voz dela, arrasa mais ainda. Perfeita apresentação.
"Razão e coração": As finalistas estão bem de musicas de trabalho, naum é? Que musica linda. Coube certinho com a Shirley. O tamanho exato de sua voz grandiosa. Novamente me emocionei. Foi lindo. Nota geral: 9,8





SOMATÓRIO DAS NOTAS GERAIS DOS JURADOS DO BLOG:
Thaeme - 24,8
Shirley - 28,6

quarta-feira, agosto 15, 2007

Spoilers - GRANDE FINAL

Últimos spoilers da temporada, clima de despedida já... O programa de hoje está MUITO bonito, tem uma banda EXCELENTE tocando ao vivo, as duas candidatas foram MUITO bem, é certeza que todos vão gostar!
Cada candidata cantou 3 canções: começaram cantando uma música que os jurados escolheram, depois cantaram uma música que elas escolheram dentre as que já tinham cantado e fecharam cantando o single (música de trabalho).
Thaeme Marioto abriu a noite cantando "Devolva-me" (que os jurados escolheram para ela). Depois cantou "Por onde andei" e fechou com o single chamado "Rotina", é um pop bem levinho e um pouco melancólico que fala sobre expectativas sobre um novo relacionamento após um fim de um caso antigo. Foi muito elogiada pelos jurados nas três apresentações. Thomas chegou a decretar: "Shirley Carvalho que se cuide!". Miranda e Cyz gostaram mais da primeira apresentação. Eles elogiaram o fato de a candidata ter passado emoção e interpretado bem as canções. Arnaldo salientou que ela tem muito valor e que tem todas as chances de ganhar, tanto que deixou grandes talentos como Dan Barros, Mari Rocha, Fabiana Belz e João Callaça pra trás.
Shirley Carvalho cantou primeiro "Coleção", depois "Tente outra vez" e por fim o single "Razão e coração". Foi muito elogiada como sempre. Thomas chorou durante a última apresentação e disse ter se emocionado como quis durante toda a temporada. Ele agradeceu por ela ter se inscrito no programa e disse ainda que desde o começo do programa todos os jurados torciam para ela estar na final porque, segundo ele, a presença de Shirley traria credibilidade ao programa. Cyz pediu que ela honre os jurados e o nome do Ídolos, caso saia vencedora. Arnaldo e Miranda repetiram mais uma vez que ela é a melhor da competição. O single dela é bem romântico e explora todos os recursos da cantora. Em alguns trechos, a música "explodia", empolgando a platéia.
Vale a pena aguardar o programa de hoje. Não deixem de votar. A votação será encerrada só durante o programa de amanhã.

segunda-feira, agosto 13, 2007

A verdade sobre os bastidores dos shows das finalistas

Não faz a linha deste blog enveredar muito para os bastidores do Ídolos. Mas, eventualmente, quando notamos que certos assuntos geram eternas discussões pela internet a fora, apuramos o que acontece nos bastidores para apresentar novas informações e ajudar a nortear o público (ou pelo menos a parcela que se interessa pelos bastidores).
Vamos aos fatos apurados:
- conversamos com Andreia, assessora de Shirley Carvalho, e número de público do show dela em São José dos Campos/SP foi de 4.000 pessoas.
- o show de Thaeme Marioto em Jaguapitã/PR atraiu 20.000 pessoas, segundo informou a Polícia Militar durante a apresentação. Um engenheiro presente ao evento fez um cálculo rápido e estimou 15.000 pessoas.
- segundo nossa fonte no SBT, a produção do Ídolos teve dificuldade para fazer as imagens do show de Shirley. Foram usados recursos para dar a impressão de que havia mais gente.
- houve dificuldade também para encontrar um lugar para realização do show da candidata paulista. Consta que a família de Shirley tem relações estreitas com políticos e rixas políticas teriam impedido a realização do show em praça pública.
- ainda sobre Shirley Carvalho: conversamos com uma candidata já eliminada do programa que nos revelou que a todo tempo a tática de Shirley era desestabilizar os outros candidatos dentro da casa. Tratava mal a todos e a arrogância imperava e impera até hoje. Tiago Faria declarou taxativamente que a pessoa com a qual ele mais se decepcionou foi a Shirley. Ela teria sambado após a eliminação do cantor. Nossa fonte na produção confirmou a atitude, que foi apelidada entre os produtores de "dancinha da arrogância".
- a mãe de Thaeme NÃO é vereadora.
Bem, a quem não gosta deste tipo de informação, lamentamos a interrupção do ritmo rotineiro deste espaço. Acontece que alguns blogs estão se transformando em arma contra candidatos. Nós, que formamos um público cativo, que conseguimos credibilidade em dois anos de cobertura do Ídolos, não íamos nos isentar de checar as informações superficiais espalhadas por aí aos quatro ventos e apresentar uma versão mais fundamentada.
Ao contrário do que muita gente pensa, este blog NUNCA defendeu candidato A nem B. Aqui é um espaço dedicado ao Ídolos. Tanto que a imagem principal do blog remete aos candidatos, ao cenário e não a quem escreve. Não estamos DE FORMA ALGUMA sob o desespero egocêntrico de arrebanhar leitores (estamos satisfeitos com os atuais índices de acessos). O que acontece é que em dois anos de trabalho conseguimos fontes, sabemos tudo o que acontece dentro do Ídolos.
E de forma alguma íamos deixar a leviandade rolar solta pela internet.
Uma boa semana a todos.