quinta-feira, novembro 06, 2008

Marco Camargo também já foi tijolo...

... mas fez o mais sensato: não tentou se reconstruir.

Quem vê o brega e metafórico Marco Camargo reclamando de afinação e repertório mal escolhido, não imagina que o produtor já tentou dar alguns passos como cantor há muitos alguns anos atrás.

Lançado pela "Promoart Shows" nos anos 80, Marco Camargo mal sabia cantar e tocar violão. O resultado foi repercussão zero e total fracasso nas vendagens de disco.

Depois disso, o jovem com boa condição financeira resolveu abandonar o sonho de ser cantor e se dedicou a carreira de produtor.

Para matar a curiosidade, veja o vídeo dele cantando uma música própria nos seus tempos áureos:



Você daria sim para Marco Camargo? (Insira aqui a sua metáfora sobre pessoas que não tem o menor senso do ridículo e insistem em cantar)

Créditos ao Sr. Produção pela descoberta.

Leia também: 


Amandi Cortez deixa o Ídolos

O programa dessa quarta-feira (05) começou com uma apresentação em grupo (finalmente!) entre Alexandre Pires e os 8 finalistas, que só serviram de backing vocal para o pagodeiro. Eles cantaram o sucesso "Depois do Prazer". Logo depois, Alexandre Pires se apresentou individualmente, fazendo um playback mal feito com sua nova música de trabalho. Nessa apresentação, Alexandre Pires até foi abraçar seu "clone" no Ídolos, o cantor Pedrinho Black, eliminado na semana passada, que estava na platéia.

Rodrigo Faro anunciou os 3 candidatos menos votados. Nanda Garcia, Cássia Raquel e Amandi Cortez foram para o banquinho, esperar o veredicto do público. Cássia foi a primeira a ser salva, Nanda e Amandi foram para o centro do palco agradecer ao apoio que haviam recebido até o momento. 

Amandi foi eliminado, o que não pareceu surpresa nenhuma para os jurados, que consolaram o rapaz dizendo que ele devia se reconstruir e melhorar vocalmente. 

Semana que vem os 7 finalistas cantam músicas no tema "Country Pop", o bom e velho sertanejo romântico brasileiro. 

quarta-feira, novembro 05, 2008

SPOILERS: Resultados Top 8

ATENÇÃO! O texto abaixo contém spoilers 
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Os 3 menos votados foram Cássia, Nanda e Amandi. Cássia foi a primeira a ser salva. Nanda e Amandi foram pro bottom 2

Amandi foi o eliminado da noite!

- Comentários dos jurados para Amandi: -

-> Calainho: Você sabe que o Brasil foi justo. Melhore o canto por que o coração você já tem.
-> Paula: Aprendi a respeitar o seu trabalho, só precisa melhorar a parte vocal.
-> Marco: Como um tijolo, agora é a hora de você se reconstruir (ou algo parecido com isso)

Músicas Românticas inspiram candidatos no 3° Concerto

O programa dessa terça-feira (04) trouxe surpresas aos telespectadores do Ídolos. A primeira delas foi a resolução do principal problema que assolava o programa: o áudio de péssima qualidade. Finalmente pudemos de fato escutar as vozes dos candidatos. A segunda surpresa (não tão surpresa assim para quem acompanha os spoilers do blog) foi a presença de Alexandre Pires como jurado convidado. Por mais superficiais que possam ter sido as opiniões do cantor, ele é sem dúvidas uma personalidade importante da música brasileira e a presença dele só traz credibilidade.
 
Os candidatos se saíram muito bem no tema "Músicas que falam de amor" (que seria "Temas de novela", mas foi mudado pelo fato de todas as músicas terem pertencido a folhetins da Rede Globo) . Cássia pegou uma música forte (por mais brega que seja) e conseguiu mostrar todo o seu potencial. Lorena finalmente "aconteceu" e mostrou a que veio. Paulo Cremona, tão criticado por muitos telespectadores, conseguiu fazer uma ótima apresentação com "Alma Gêmea". Rafael Barreto e Maria Christina não conseguem surpreender tanto, mas também cantaram muito bem. Rafael Bernardo mostrou muita desenvoltura e presença de palco, que aliados a um ótimo vocal, contribui para que ele fizesse a sua melhor apresentação. Talvez as maiores decepções da noite tenham sido Nanda Garcia, que não rendeu como nas outras semanas, e Amandi Cortez, que realmente parece ser o candidato mais fraco vocalmente.
 
Quem ainda não agrada é Marco Camargo, que parece chegar na bancada com textos prontos, e Rodrigo Faro, que se prende demais a roteiros e não consegue ser tão natural
 
Hoje vai ao ar a decisão do público, e como a noite de ontem foi bastante "balanceada", pode acontecer de tudo. Aconselhamos as torcidas que realmente se dediquem como nunca nas votações.

Para baixar os áudios de ontem, clique sobre o nome do candidato, ou então visite o Coloca no Ídolos.

Para assistir o programa na íntegra, acesse o MySpaceTV.

terça-feira, novembro 04, 2008

SPOILER: Fotos do 3° Concerto

Veja, com exclusividade, algumas fotos do 3° Concerto que equipe do IdoloManiacos conseguiu:






- Para ler os spoilers com músicas e opiniões dos jurados, clique aqui

- Para ver o vídeo de Bernardo cantando "Caçador de mim", clique aqui

- Para ver essas e mais fotos, visite o Flick oficial do ÍdoloManíacos

SPOILER: Vazou vídeo de Rafael Bernardo no Top 8

Galera, acabou de vazar um vídeo do Rafael Bernardo cantando "Caçador de mim", no Top 8 do Ídolos:

Clique para assistir:

segunda-feira, novembro 03, 2008

SPOILERS 3° CONCERTO (Top 8)

As gravações do 3° concerto do Ídolos 2008 acontecerão hoje, as 16:00hras, e terá participação do cantor Alexandre Pires como jurado especial. O tema foi mudado para "Músicas Românticas", pois a Record não possui temas de novela que tenham sido marcantes.
 
Abaixo, os spoilers:

- Tema - Músicas Românticas
 
- Músicas -
Amandi Cortez - Codinome Beija-Flor (Cazuza)
Cássia Raquel - Se quiser (Tânia Mara)
Lorena Chaves - Você não me ensinou a te esquecer (Caetano Veloso)
Maria Christina - Quem de nós dois (Ana Carolina)
Nanda Garcia - Aguenta Coração (José Augusto)
Paulo Cremona - Alma Gêmea (Fábio Jr.)
Rafael Barreto - Anjo (Roupa Nova)
Rafael Bernardo - Caçador de Mim (Milton Nascimento)
 
- Atualizações Exclusivas (em ordem de apresentação)- 

No começo da gravação, eles fizeram uma apresentação em grupo com Alexandre Pires, cantando a música "Depois do Prazer" (mas essa apresentação só irá ao ar na quarta-feira mesmo)

Logo depois começaram as apresentações:

Cássia - Estava linda e cantou muito bem! Recebeu elogios de todos os jurados, inclusive de Alexandre Pires.

Amandi - Paula continuou dizendo que ele se esforça demais pra chegar nas notas. Marco não gostou. Depois Amandi falou que chegar nas notas é importante mas estava mais interessado em passar emoção pra platéia. 

Lorena - Foi mto bem! Alexandre, Calainho e Paula adoraram, só Marco não gostou... Marco inclusive perguntou a Lorena se ela se achava no mesmo nível dos outros participantes e ela disse que sim, senão não estaria ali.

Cremona - Ele começou cantando bem, depois veio a típica gritaria. Os jurados elogiaram, mas Paula pediu pra ele reassistir a apresentação e ver o que fez no começo, pois havia sido a melhor coisa que ele fez até então. Alexandre também concordou que o início da música foi bem melhor.

Maria Christina - Ela cantou bem. Marco não gostou. Calainho disse que essa sim era a Maria Christina que ele conhecia. Paula disse que ela começou um pouco insegura, mas depois fez a platéia vibrar.

Barreto - Cantou de forma muita parecida com tudo que tem cantado no programa. Os jurados elogiaram. 

Bernardo - Cantou muito bem e aproveitou o espaço do palco. Todos os jurados elogiaram e gostaram. Marco disse que foi uma injustiça ele no bottom semana passada. Calainho falou que ficou arrepiado. Paula disse que tinha certeza que ele seria um ídolo mundial. 

Nanda - Nanda cantou bem, mas não agradou tanto os jurados, que disseram não ter sido a melhor apresentação dela. Ela peca ainda nos graves. Nanda chorou muito no final pelo que os jurados falaram.