quinta-feira, agosto 28, 2008

MySpace suspende conta de IdolosHome no Youtube!

Uma péssima notícia para os fãs do programa "Ídolos", que costumavam acompanhar os principais momentos do programa através do site "Youtube".

Hoje a conta do "ÍdolosHome" (site especializado em Ídolos, velho conhecidos dos fãs desde 2006) foi suspensa e consequentemente todos os vídeos sobre o programa (inclusive vídeos clássicos das primeiras edições) foram removidos.

Com a parceria MySpace e Record, a News Corporation (que é dona do MySpace e de outras empresas, como a Fox) obteve todos os direitos sobre o conteúdo do programa na Internet, e nenhum outro canal pode exibir vídeos da atração na íntegra, como acontecia no YouTube (que pertence ao Google). Sob ameaça de entrar com processos na justiça, a News Corporation pediu a equipe da Google que cancelasse a conta do pessoal do site IdolosHome.

Agora nos resta saber até onde vai esse acordo, pois como sabemos, o principal concorrente do MySpace no Brasil é o Orkut (que também pertence ao Google), e há grandes chances de todas as comunidades sobre o programa serem deletadas também...

Ídolos crava 18 na audiência e tem momentos de liderança!

"Nesta quarta-feira, o reality show ÍDOLOS garantiu a melhor audiência desde sua estréia, com 16 pontos de média, pico de 18 e share de 29%.A atração, apresentada por Rodrigo Faro, consolidou o segundo lugar isolado no ranking de audiência em sua faixa de exibição, das 23h às 00h02. A atração ficou 8 minutos em primeiro lugar. ÍDOLOS é exibido as terças e quartas, logo depois da novela Chamas da Vida."

fonte: http://www.oplanetatv.com.br/noticia/5171.html

Nanda Garcia e Mariana Bravo são destaques no 4° episódio de Ídolos!

Depois de um péssimo programa na terça-feira, parece que a equipe de editores da Record deu uma caprichada maior no material que foi ao ar ontem, no 4° episódio de Ídolos 2008 (mas ainda está longe de ser o SHOW prometido).

Dentre os candidatos aprovados, destaque para as cariocas Nanda Garcia e Mariana Bravo. Nanda, que chegou com tom de superioridade, dizendo que faz musicais da Disney, surpreendeu pela ótima técnica e potencial. Mariana, uma menina linda que canta samba muito bem, está longe de ser uma cantora extraordinária, mas com certeza é uma ótima candidata.

Dentre os bizarros, destaque para o cantor de arroxa que alegava ser ídolo na Bahia, e para a garota gordinha e peluda que cantou "Lirirrixa" e dizia ser pupilo de Cininha de Paula.

Parabéns a Rodrigo Faro! Está melhorando muito como apresentador! O teatrinho com a candidata no final do programa foi ótimo!

quarta-feira, agosto 27, 2008

Ídolos decepciona em seu 3° episódio

Parece que tinha alguém brincando de fazer Reality Show... pelo menos essa foi a impressão que eu e mtos tiveram. Quem estava animado depois de assistir o bom programa de semana passada (que soube medir candidatos bons e ruins, e não teve um edição tão atrapalhada) com certeza se decepcionou muito.

O que vimos ontem foi um programa corrido, uma edição torta e confusa, um vai e vem cansativo pelas audições dos participantes, que em sua maioria, eram cantores medianos (ou ruins msmo), desinteressantes e que não ofereciam nada que fizesse o telespectador ficar com vontade de acompanhá-los até o fim. O rodízio pelas cidades deixou tudo ainda mais embolado. No inicio, no Rio de Janeiro, parecia que as audições se tornariam dinâmicas... mostraram alguns ruins, quatro candidatas apenas regulares, mas parecia que viria coisa boa pela frente. É, só parecia msmo. Logo pularam pra Porto Alegre e uma manada de candidatos chatos invadiu o programa. Destaque APENAS para o cantor Fabrício, único participante apresentável do dia. Pularam pras audições da Bahia, e o povo de Salvador deve ter tido vergonha de ter visto o grotesco Salviano ser o único candidato do dia a representar a capital baiana. Tomadas de extremo mau gosto com as duas esposas do "cantor" que dizia ter dendê no sangue e uma ligação totalmente fake no meio da audição marcaram a apresentação de Salviano. Logo que ele começou a cantar, os telespectadores já tinham certeza: "ahh... mais um dos bizzaro". Mas a produção tinha que encerrar esse péssimo programa com "chave de ouro" né, e os jurados acabaram aprovando o cara para a fase do teatro (aprovação essa que tira TOTALMENTE a credibilidade do trio da Record).

Agora é esperar que no programa de hoje eles mostrem os candidatos bons e ótimos, que a gente sabe que existem... caso a equipe de edição da Record tenha dificuldade de conseguir elaborar um programa bom, aconselhamos que assitam um pouco do Australian Idol, que também começou na semana passada (http://www.australianidol.com.au/video.html) e aprendam como se faz um Reality Show da franquia "Idol" de qualidade.

terça-feira, agosto 26, 2008

Oitava temporada de American Idol com 4 jurados!

A produtora, cantora e compositora Kara DioGuardi entra para o American Idol como a quarta jurada do programa. Ela vai sentar ao lado de Paula Abdul, Simon Cowell e Randy Jackson e usar sua vasta experiência com a música para avaliar os concorrentes a ídolo.


"Ela é uma garota esperta e uma das mais bem-sucedidas compositoras americanas. Nós sabemos que ela trará um novo nível de energia e entusiasmo para a atração.", disse Simon Fuller, criador do formato Idol.



Cecile Frot-Coutaz, produtora-executiva do programa, disse que a intenção original era ter quatro jurados na bancada do American Idol. Eles constataram em edições feitas em outros países que ter um quarto jurado cria uma dinâmica que beneficia tanto os participantes quanto o público.

Kara já teve suas músicas gravadas por artistas como Britney Spears, Avril Lavigne, Kelly Clarkson, Christina Aguilera, Gwen Stefani, Celine Dion, Faith Hill, Carrie Underwood, Katharine McPhee, Kylie Minogue, Enrique Iglesias, Ashley Tisdale, Marc Anthony e Pink. A premier da oitava temporada do American Idol vai ao ar em Janeiro de 2009, na FOX.

E fica a pergunta: Depois do mico de Paula Abdul ter aparecido bêbada na bancada do American Idol 7, em um programa Ao Vivo, seria essé o início de uma substituição? Paula Abdul que se cuide ...