quinta-feira, julho 05, 2007

Leitores do blog querem Davi fora do Ídolos


Encerramos a nossa enquete de popularidade da semana. Mais de mil votos foram computados e, pela vontade dos nossos leitores, o eliminado de hoje seria Davi Lins, que recebeu 20 votos. Vale lembrar que na semana passada a enquete do Idolomaniacos acertou a ordem exata dos três menos votados.
Além do carioca, Karine Rodrigues (3,3%) e Lenny Bellard (5,93%) também estão entre os menos votados da enquete. Dan Barros com 6,32% também estaria na zona de risco de eliminação. Se os leitores deste blog mais uma vez acertaram o eliminado, saberemos mais tarde, ao vivo, no SBT. Vamos ao resultado final:

1 - Naiara Terra: 28,47% (293 votos)
2 - Tiago Faria: 22,74% (234 votos)
3 - Shirley Carvalho: 21,77% (224 votos)
4 - Thaeme Marioto: 9,52% (98 votos)
5 - Dan Barros: 6,32% (65 votos)
6 - Lenny Bellard: 5,93% (61 votos)
7 - Karine Rodrigues: 3,30% (34 votos)
8 - Davi Lins: 1,94% (20 votos)

Total: 1029 votos

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-


Puxão de orelha: Na semana passada, a produção do Ídolos chamou a um canto reservado do SBT parentes de três candidatas. O motivo: foram registrados casos de "power dialing" (votação em massa) nas três cantoras. Certas pessoas chegam a votar mais de mil vezes em cada uma. O regulamento do programa reza que a prática do "power dialing" deve ser evitada e os respectivos votos removidos do resultado final. Os parentes ficaram cientes e essas ligações não vão ser mais computadas daqui em diante.
Audiência: A fase final de Ídolos deu uma caída no Ibope mas continua mantendo o segundo lugar para o SBT. Recebe a audiência de Maria Esperança sempre em torno dos 7 pontos e joga para 15, 16. É mais que o dobro.
Nota 10: para a edição. Semana passada mereceu a nota 0 mas a mudança no Top8 foi sensível. Sem cortes bruscos, sem palmas gravadas. Só houve um erro de sincronia entre som e imagem durante a apresentação do candidato Dan Barros mas nada muito grave.
Nota 10 também: para a equipe de externa do Ídolos. Os depoimentos de candidatos estão sempre bem feitos. Tudo bem produzido, bem dirigido, bem iluminado, ágil, criativo. Não sei o que ficou melhor ontem: o passeio na Sala São Paulo, a transformação no salão de beleza ou os depoimentos dos familiares. Nível Globo (pra não ser puxa-saco demais e dizer "Nível TV internacional" hehehe)
Nota 0: para o custo das ligações. A gente não consegue votar o tanto que gostaria. Alô, SBT, o Brasil é um país pobre! Depois vence um "ídolo" que não é do agrado da maioria e não entendem o porquê... Uma sugestão: o sistema '0303' usado no Big Brother (custo de ligação local para qualquer lugar do país) é uma boa!

Top8: comentários dos jurados do blog

Nesta semana convidamos o estudante Felipe Ferreira, de Juiz de Fora/MG, para comentar as apresentações aqui no blog. Se a experiência agradar, vamos repetir mais vezes nas próximas semanas.
Noabi Rodrigues e Ronaldo Moura excepcionalmente não vão comentar esta semana mas retornam na próxima edição.
Três correções do post de spoiler de ontem: Karine homenageou um AMIGO, e não o namorado. A música "Nascente" é de Flávio Venturini e não do grupo Roupa Nova. E "Por enquanto", composição de Renato Russo, é um sucesso original da banda Legião Urbana. Obrigado ao leitor "Justiceiro" pela correção! :-)

KARINE RODRIGUES

Marys Tozzo: A Karine canta lindamente mas já a alertaram sobre o seu grave e parece q ela não levou muito em conta. O começo foi um pouco estranho, houve algumas pequenas desafinações, mas, quando ela puxava para o agudo, tudo ficava lindo. Ótima escolha de musica e a interpretação ao todo foi muito emocionante. Nota 8,5.
Felipe: Karine: Felicíssima na escolha da musica, me salvou de odiá-la pra sempre. Voltou a emocionar como na primeira audição. Nota 8,5.
TIAGO FARIA
Marys: Acho seu jeito de cantar muito estranho, parece que ele está segurando alguma coisa com os dentes de trás e tentando cantar ao mesmo tempo. Não sei, não gostei muito. A apresentação foi muito bonita, mas faltou o principal: a voz. Nota 6.
Felipe: falta carisma, presença de palco, diferencial pra ser um ídolo. É só mais um cantorzinho sertanejo meia boca, ainda perdeu uma das unicas coisas que parecia ter: humildade. Nota 6.
SHIRLEY CARVALHO
Marys: Não gosto muito do grave da Shirley, a voz dela some. Mas, em compensação, quando ela 'sobe', emociona de verdade. Afinação perfeita. Hoje eu gostei MUITO da apresentação da candidata, me arrepiou. Nota 9,5.
Felipe: canta muito mas não é perfeita. Continua trocando fonemas. S.O.S, fonodiologia! Passa a sensação de ser falsamente humilde. A escolha do homenageado me pareceu uma "jogada" pra angariar votos. Não sei se tem mercado. Talvez seu caminho seja o gospel (erguei as mãos!). Nota 8.

DAN BARROS
Marys: Nunca, em nenhuma apresentação, eu vi o Dan semitonar ou desafinar. A voz dele é linda e, nesta música, ficou melhor ainda. Interpretação muito emocionante. Nota 9.
Felipe:foi bem mas não sinto que nessa apresentação ele "causou" o suficiente pra mantê-lo na competição, não inventou de fazer beat box nem rimas. Ponto pra ele, merece ir pra final. Nota 8.5

NAIARA TERRA

Marys: A rainha das desafinações..hehehe Poxa, eu ainda torço muito pra ver uma apresentação boa da Naiara mas até hoje não vi. Até concordo com os jurados que disseram que ela cresceu na competição. Mas muito pouco. Fraquinha. Nota 6,5.
Felipe: sem sal, sem açúcar e sem tempero. Haja molho e churrasco pra manter essa menina na disputa. Concordo que ela progrediu na competição, mas nao merece crédito. Apenas passou de pessimamente ruim, pra muito ruim. Nota 6.5.

LENNY BELLARD

Marys: Já entrou totalmente fora de tom. E o que é que você fez com essa musica, Lenny??? A versão ficou HORRÍVEL. Se ela tivesse cantado na versão original, ficaria muito mais emocionante. Desafinou demais. Apresentação enjoativa. Nota 6,5.
Felipe: o programa ainda precisa dela na mistura, e ela tem q continuar, no fim desafinou, pulou, dançou. Cantou melhor q a "uónessa camargo". Nota: 8.5.





THAEME MARIÔTO

Marys: Gostei da escolha da música. Combinou muito com a voz dela. Deu umas semitonadas mas passaram despercebidas. A apresentação foi muito linda e emocionante. Nota 9.
Felipe: a interpretação mais doce e emocionane da noite, sempre feliz nas escolhas das músicas. Ela é o pacote completo de ídolo, a melhor da noite, sem dúvida. Nota 10.
DAVI LINS
Marys: Como diz meu namorado, "Esse é o cara!" hehehe. O Davi é fantástico. Não tenho o que falar dele. Sem sombra de duvidas, a melhor apresentação da noite. Até me fez chorar. Que voz!!! Nota 10.
Felipe: a melhor voz da competição mas consegue perder em carisma até pra Naiara. Nota 7.5.

Somatório das notas:


Thaeme - 19
Dan - 17,5
Davi - 17,5
Shirley - 17,5
Karine - 17
Lenny - 15
Naiara - 13
Tiago - 12
Fotos: Roberto Nemanis (SBT)

quarta-feira, julho 04, 2007

Spoilers da gravação do Top8

Gravação terminada!
O tema desta semana foi "Dedique a canção".

- Karine abriu o programa e cantou "Nascente" do grupo Roupa Nova em homenagem ao namorado dela. Teve a emoção elogiada.
- Tiago Faria investiu no sertanejo mais uma vez (nossa fonte esqueceu o nome da música, não nos apedrejem hehehe). Foi detonado pelos jurados. Apenas Arnaldo elogiou, levando o candidato às lágrimas.
- A terceira a se apresentar foi Shirley Carvalho, que cantou "Vento no Litoral" da Legião Urbana em homenagem a João Callaça. O candidato eliminado estava na platéia. Os 4 jurados elogiaram a apresentação.
- Dan Barros veio na sequência e homenageou a mãe dele com "A lua e eu", sucesso do compositor Cassiano, também interpretada por Cláudio Zoli. Foi elogiado pelos 4 jurados. Thomas se empolgou e pediu que o Brasil vote muito nele.
-Thaeme cantou "A Sua" de Marisa Monte. Foi elogiada mas levou um "puxão de orelha" por conta da afinação. Ela justificou dizendo que estava muito emocionada.
- Lenny cantou Wanessa Camargo, também escorregou na afinação mas agitou o público como de costume.
- Naiara cantou "Por enquanto" de Cassia Eller. Miranda não gostou e disse que ela havia dado dois passos adiante semana passada e nesta semana regrediu um passo.
- Davi Lins fechou a noite com "A musa das minhas canções", de Alexandre Pires, em homenagem à mãe dele também. Os jurados elogiaram a voz mas criticaram a escolha da música, considerada brega.

Vou aproveitar este post e lembrar a todos que o programa de quinta-feira continua AO VIVO. Sem spoilers amanhã, ok? Se vocês lerem por aí que Candidato A ou B foi eliminado, é tudo MENTIRA. O programa é absolutamente ao vivo e não tem como ninguém saber de resultado algum antes de ir ao ar.

Apesar de algumas pessoas insistirem nas comunidades do orkut e nos comentários aqui do blog que o programa de semana passada não foi ao vivo, a jurada deste blog Marys Tozzo esteve lá e contou no post abaixo que foi TUDO ao vivo. Confira no post abaixo!

segunda-feira, julho 02, 2007

Platéia do Ídolos: a visão da nossa jurada

Na última quinta-feira, Marys Tozzo, cantora e jurada deste blog, esteve na platéia do Ídolos e pedimos que ela passasse sua impressão sobre o programa, o tratamento recebido da produção, o estúdio e demais coisas que a tivessem impressionado.

Vou aproveitar este momento para lembrar aos leitores que Noabi Rodrigues, Marys Tozzo e Ronaldo Moura são telespectadores como outros milhões de pessoas e NÃO TÊM nenhum compromisso com imparcialidade. Os comentários deles NÃO são informativos e seus respectivos textos estão ABSOLUTAMENTE imbuídos de caráter OPINATIVO.

A idéia de colocar também o público julgando os candidatos do Ídolos é original deste blog e surgiu ainda na primeira temporada do programa. A brincadeira colou tanto que vem sendo copiada por outros sites. Este blog NÃO tem a pretensão de puxar sardinha de candidato A, B ou C. Apenas damos espaço para a opinião de três pessoas já conhecidas nas comunidades do Ídolos. Para provar isso, esta semana estaremos (em caráter experimental) inserindo a figura de um quarto comentarista. Se der certo, haverá uma promoção para escolher mais um jurado aleatório por semana para o blog.

Esclarecimentos feitos, segue o texto da Marys NA ÍNTEGRA.


"Estou aqui porque fui intimada a escrever sobre a minha impressão ao assistir ao Ídolos ao vivo, já que assisti ao programa de quinta feira, dia 28/06. A sensação é única, inexplicavel. Completamente diferente do que vemos pela TV. O cenário é lindo e grande, muito iluminado e o pessoal é bem animado. Infelizmente, não autorizam entrada de câmeras fotográficas no estúdio, fiquei muito triste com isso. A espera para entrar no estúdio foi um pouco cansativa mas valeu a pena. Somos recepcionados com lanchinho e coca-cola, de quebra um bombom pra comer de "sobremesa". O clima estava um pouco tenso, pois o programa ia ao ar ao vivo. Ao contrário do que muita gente pensa, foi TOTALMENTE AO VIVO. Foi gostoso sentir a ansiedade dos produtores, jurados, apresentadores e participantes. Por falar em participantes, todos me pareceram muito simpáticos. Infelizmente, não pude conhecê-los pessoalmente. Mas só de você levantar a mão para eles, eles te acenavam com um sorriso no rosto.


Nota 10: Para tudo. Eu simplesmente amei.
Nota 0: Para a saída do Isaque. Fiquei bem chateada, pois torcia muito por ele.

Agora espero que dê certo de eu ir na final. Tô rezando desde já. Bjs a todos!!!!
Marys Tozzo"