sábado, setembro 13, 2008

Com o fim das audições, começa a preparação para a fase do teatro

Nessa quarta-feira, dia 8 de setembro, foi ao ar o último programa sobre as audições do Ídolos 2008, na Record. Os melhores (e piores) momentos dessas 4 semanas foram mostrados. Audições marcantes nas cidades de São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro foram mostradas e algumas inéditas (como a esperada audição de Leila Lins) também foram ao ar. Destaque para o Top 10 Cochise, ao fim do programa, que lembrou os 10 piores candidatos avaliados pelos jurados. 

Audiência: Segundo informaçao que a Record está distribuindo à imprensa, o reality show Idolos, nesta quarta-feira, ficou 37 minutos na liderança de audiência. Na média, registrou 14 pontos, pico de 18 e share de 27%, conseguindo o 2o lugar durante o horario em que foi ao ar, das 23:15 as 00:31

Balanço dessa primeira etapa do programa: Sem dúvida nenhuma a Record mostrou que está interessada em investir mais no programa. A qualidade da produção e a entrevista com Jordin Sparks mostram isso. Mas as vezes ela ainda parece um pouco perdida. As edições confusas, valorizando demais alguns bizarros, o rodízio de cidades, nada disso ajudou o programa, apenas desfavoreceu, tornando alguns programas cansativos e dificultando o apego do publico aos candidatos. Os jurados também pareceram um tanto quanto sem critérios para julgar, em alguns momentos. Paula Lima votando dando sim a candidatos ruins por eles serem "fofos" e dando não a candidatos bons apenas por serem "exagerados" (algo que pode muito bem ser trabalho na fase do teatro) é difícil de engolir. Calainho exaradamente preocupado com o figurino dos candidatos e Marco Camargo com o repertório, também era preocupante, passava a imagem de que aqueles jurados estavam deixando a qualidade vocal de um ídolo em terceito, quarto, quinto plano... Destaque para Rodrigo Faro, que tem deixado o programa mais "adulto", ao contrário da dupla do SBT, que dava o ar de "zapping zone" ao Ídolos.

Expectativa: semana que vem vai ao ar a tão esperada fase do teatro. Os 89 candidatos aprovados nas audições entrarão numa maratona de 2 dias, cansativa e emocionante, e serão postos a prova pelos jurados, que escolherão os 30 semifinalisas que irão para a votação popular. Esperamos que essa fase seja bem produzida, que cada candidato tenha o seu espaço e que a edição seja de qualidade.




quarta-feira, setembro 10, 2008

Seria Marco Camargo uma FARSA?

Pra quem não é do meio musical e lê o seu curriculo disponível no site do Idolos, fica impressionado com a lista de artistas que o mesmo diz já ter produzido. O que pode passar uma idéa de se tratar da uma assumidade musical ou um produtor de muito prestigio e merecedor de muito respeito. Bem, leia alguns textos que achamos na net, e tire suas proprias conclusões.

No site da Record, está esta escrito:
"Atualmente na direção da gravadora e produtora Captain Music, Camargo já produziu Ivete Sangalo, Xuxa, Tom Cavalcante, Sandy, Paulo Ricardo, Daniel, Ed Motta, Robinson Monteiro, Zeca Baleiro e Chico César. Foi gravado por Zezé di Carmargo e Luciano, Xuxa, Ivete Sangalo, Sandy, Paulo Ricardo, Ronnie Von, Gian e Giovani, Christian e Ralph, Benito de Paula, Alexandre Pires, Zeca Baleiro, Ed Motta, entre outros."

Os fatos: Marco Camargo, JAMAIS produziu um disco de carreira de Ed Motta, Ivete Sangalo, Alexandre Pires, Sandy & Junior, Xuxa, Zeca Baleiro ou Chico César. Basta conferir a discografia destes artistas para atestar o que escrevo. O que o Marco Camargo produziu, foi um CD infantil patrocinado pela rede de lanchonetes McDonalds (A Arca dos Bichos), onde esses artistas foram contratados ($$) para cantar uma faixa cada um em troca de um gordo cachê. O Cd, que segundo as criticas é no mínimo caricata, de qualidade suspeita e aquém de seus interpretes, tinha músicas dedicadas cada uma a um bicho diferente. Exemplo: A Girafa é Ivete Sangalo, O Elefante, Ed Motta; o Porco, Beto Jamaica; Gil da Banda Beijo como A VACA (haha), Claudinho e Buchecha os Gambás e no final Xuxa "interpreta" os Bichos de Deus.

Ou seja, NENHUM desses artistas desta lista JAMAIS escolheram Marco Camargo como produtor. Eles apenas participaram (mediante cachê) de um disco de música infantil que por acaso o Marco Camargo era produtor (e nesse caso, poderia ser qualquer um outro do mercado que não faria diferença). Portanto, se você tem a impressão de que aquela música que toca no rádio da Ivete Sangalo, do Ed Motta, ou aquele CD que vc tem em casa da Sandy & Junior foroam de fato produzidos por Marco Camargo, é melhor rever seus conceitos e checar as fichas técnicas.

Sobre Roberto Carlos: AGORA SIM, vamos abordar o assunto: "O Produtor do REI Roberto Carlos". O Sr. Marco Camargo faz toda uma algazarra públicitária em cima do título de "O produtor do Rei". Novamente: Marco Camargo JAMAIS PRODUZIU UM DISCO DE ROBERTO CARLOS!!!!! Por favor, cheque a discografia do rei. Mais uma vez, nosso amigo Marco Camargo, produziu apenas uma coletanea de músicas religiosas chamada "Nossa Senhora" que continha UMA faixa interpretada por Roberto Carlos, mais motivado por fé e saudades de sua falecida esposa Maria Rita, do que algum encantamento com o trabalho musical de Marco Camargo. Tanto, que mesmo posteriormente a esta coletanes, Roberto JAMAIS convidou Marco Camargo para produzir algum trabalho seu.

Sobre o Prêmio Grammy: Grammy Latino é uma premiação criada pela matriz (Grammy Awards) para agraciar a indutria latina. Ou seja... é o "primo pobre" do Grammy Mundial. Produtores como Liminha, Tom Cappone, Guto Graça Mello etc, possuem pelo umas 20 estatuetas, cada um. O único Grammy Latino que o Sr. Marco Camargo tem em sua pratileira, foi pelo DVD ao vivo de Padre Marcelo Rossi lançado em 2002. Mesmo assim, desde 2002 todos os discos de Padre Marcelo são produzidos por Nilton D´avila e mais recentemente Guto Graça Mello.

Sobre Marco Camargo, o músico: Filho de pais ricos e poderosos (Policia Federal), Marco é a ovelha negra da familia, sempre quise ser cantor e chegou a gravar alguns discos como cantor na dedacada de 80. Uma pena que mal saber tocar violão e cantar o rapaz sabia. Os discos, bancados pela familia, foram um fracasso de vendas, assim Marco, decidindo enveredar para os caminhos da produção (ou do marketing barato). 

Conclusão, me admira a produção do Ídolos não ter checado a veracidade do curriculo desde cidadão antes de contrata-lo com tanta confiança.



(texto extraído da comunidade "Ídolos - Rede Record", no Orkut)

Audições de Porto Alegre e Salvador chegam ao fim!

Ontem (10/09/2008) chegaram ao fim as audições de Porto Alegre e Salvador. Um programa com sensação de déjà vu, pelas histórias e piadas repetitivas, mas que continuou equilibrando candidatos bons e ruins, como na última semana.

Logo no início do programa, o deficiente visual Vagner, emocionou os jurados cantando uma música de Bruno Marrone. Quem agradou também foram os sulistas Tiago Mattos (já conhecido como EmoBlack), João Paulo e  Maiquell (que parece representar bem o estilo PopRock). Sarah Raquel foi mais uma candidata vítima da "transformação do Calainho". A morena que havia cantado "Bola de Sabão", teve o visual criticado e teve que dar uma repaginada para conseguir o sim do "stylist judge". Em salvador, Rafael Barreto (que sofreu um aneurisma cerebral) foi o maior destaque, juntamente com o bizarro Fabrício, que dizia ter como esposa o seu violão.

Alguns candidatos de talento um tanto quanto duvidoso, como Klaus Seydel, continuaram sendo aprovados.

Vale ressaltar também a participação da Ex-Ídolos 1 Adriane "Cabelo Roxo" (agora "Cabelo Rosa"). A moça não teve a mesma sorte que teve na primeira edição do programa, e dessa vez não passou nem pra fase do teatro. Não merecido, já que a garota parece não ter evoluído em nada.

Hoje as audições de São Paulo e Rio de Janeiro serão finalizadas e os melhores momentos do programa até o momento serão relembrados. A maior expectativa está em cima da audição de Leila Lins, ex-ídolos 2, que foi mostrada durante o comercial do programa. 

A atração alcançou 13 pontos de média,  pico de 16 e share de 28% em sua faixa de exibição das 23h23 as 00h24, chegando a ficar 8 minutos na liderança.