sábado, março 31, 2007

OS COMENTÁRIOS DOS JURADOS

Noabi Rodrigues
Tivemos os bizarros, como de praxe. Destaque para o nonsense do Junior Artista. E tivemos os ditos "bons". Mas ser só bom é suficiente para ser um idolo nível Idol? Eu acho que não.Mas sinceramente, não vi ninguém que passasse disso. Mas vamos esperar pra ver se não melhoram com o desenrolar do programa, né... Mas destaque, mesmo assim, para Elizângela (a diarista) e Karine (a deficiente visual). Espero que eu veja alguém e diga "Uau", pq é isso que, para mim, o futuro vencedor tem de ter, o fator UAU, pq hoje não teve isso (talvez eu seja surpreendido na segunda fase, quem sabe...)

Bel Meyer

Eu gostei muito do primeiro programa. Dos cantores que passaram, gostei da Karine (a voz dela me emocionou demais), da Julie (gostei muito do timbre de voz dela) e da Elisangêla, que foi a grande surpresa da noite. Amei demais ela! Não gostei da Thaeme, achei ela muito fraquinha e despreparada. E também não gostei do Lucas Poleto cover (Thiago Soares). Os bizarros não me empolgaram... Só o Junior ídolo...

O programa de quinta-feira com certeza foi do Dan Barros. Ele tem uma voz ótima e recebeu muitos elogios dos jurados. O resto do programa foi chato, bizarros sem graça e os outros que passaram não se destacaram.

Marys Tozzo

O que que foi Junior Artista?? Todos estão comentando que é a Tidinha do Ídolos 2. Concordo. Só achei que ele é mais natural que a menina-boneca. Me fez rir bastante. Fizeram tanta "propaganda" do coitado pra no final ganhar 4 nãos. Hehehe, hilário.
E aquela Daumielle?? Outra bizarrice do programa. Onde que ela canta? Onde tem carisma? Na minha opinião ela não devia ter passado. Não precisava de tudo aquilo pra conquistar os jurados. Falta humildade. Algo que não faltou naquela moça que trabalha como diarista (Elisângela). Aquela sim é talento. Aquela sim ja é um ídolo. Bela voz. E a Karine?? Impossivel não comentar. Brilhante, dá de 10 a 0 em qualquer participante do ano passado. É outra q eu desejo muito ver nas finais. Não pode ser esquecida nunca. É disso que o país precisa, de um cantor de verdade.

No segundo dia, o único que chamou minha atenção foi o Dan. Juro que minha primeira impressão foi de que ele não cantava nada e era mais um "malinha" querendo aparecer. Quando abriu a boca, queimou minha cara todinha...hehehe O cara é bom. Muito bom... Quero vê-lo arrebentando nas próximas fases. Ri bastante com as figuras como o Julio (heavy metal), o fortão q queria levar o Miranda pra malhar e por aí vai. Tô agora ansiosa pra ver as audições de BH. Sinto q sairá muita gente talentosa dali. É esperar pra ver!!!! Bjs a todos!!!!

sexta-feira, março 30, 2007

Um novo perfil de público??

Voltei mais rápido que imaginava! hehehe

Acabo de analisar os dados do Ibope/SP com relaçao ao público da estréia. Alguns fatos que podem apontar para um Ídolos 2 com resultados de votaçao totalmente diferentes das surpresas negativas do ano passado.

Vamos a eles:

- A grande maioria (42%) do público que assistiu à estréia do Ídolos 2 é das classes A e B. Isto significa que um investimento na qualidade pode ser feito para atender ao público considerado pelo mercado de mídia como "qualificado".

- Um número expressivo: 49% do público está na faixa dos 18 aos 49 anos. Isto pode apontar para pessoas mais maduras e avessas a modismos 'teen' comandando as tendências de votação. Grata surpresa, não? Expectativa de menos dor de cabeça, pelo menos.

- O número de adolescentes e crianças vendo a estréia foi bem menor que a média do ano passado: 25% de crianças e 17% de adolescentes.

Isto tudo, somado ao público que está "órfão" de cantores adultos no Raul Gil pode apontar para um panorama de Top12 muito diferente daquele visto no ano passado. Por isso, ainda falta um mês e meio para começar a fase do Top32, em que o público toma as rédeas do programa e decide o destino dos jurados.

Mas nunca é demais lembrar: vote. Mas vote muito. E faça o Ídolos que VOCÊ quer.

O BALANÇO DA PRIMEIRA SEMANA

Ídolos estreou muito bem. O primeiro dia foi uma amostra do que vem por aí. A voz este ano finalmente se sobrepôs a outros fatores secundários como carisma, atitude e simpatia.

O programa foi muito bem no primeiro dia. Minha nota é 9 e só não foi 10 porque a ediçao estava um pouco corrida. Alguns cortes bruscos nas falas dos jurados e candidatos deixaram tudo com cara de vídeo amador em algumas horas. A iluminação nesta primeira fase está ótima como no ano passado.
O segundo dia foi um tanto quanto monótono. Talvez porque resolveram editar uma cidade por semana, um dia de audições com os jurados por programa. Mas talvez Florianópolis que não rendeu tanto. Pelo que as pessoas que participaram das audiçoes de BH falam, o material lá rende até três programas. É esperar para ver.

Mas o que vale ressaltar é como os jurados melhoraram e estão milhões de vezes mais à vontade este ano. Miranda está inspiradíssimo. Não sei dizer qual foi o melhor momento dele. A bola de luz? Ele falando que a professorinha "canta pior que alma desencarnada"? Figuraça! Cyz continua com seu estilo, tranquila, tentando apaziguar os ânimos e Thomas está ótimo garantindo o suspense; acho que foi o que está mais seguro nesta segunda temporada. Arnaldo mais ácido que nunca. O quarteto está de volta e melhor ainda!

Os comentários sobre os candidatos você lê ainda hoje nas opiniões dos jurados do blog Bel Meyer, Noabi Rodrigues e Marys Tozzo.

Em breve o blog estréia nova template se nosso patrão Conde de Vipinólia autorizar a verba extra! hahahaha

Beijos, abraços e a qualquer hora eu volto se descobrir alguma novidade

Comentários sobre a audiência.

Muito se tem falado sobre a audiência da estréia do Ídolos..

Primeiro, é importante salientar que, na maioria das vezes, quando se refere a IBOPE na imprensa, é falado o ibope apenas da cidade de São Paulo.

O ibope nacional só sai uma vez por mês e, na minha modesta opinião, ele é o que vale. Principalmente em se tratando de Ídolos porque os votos são nacionais. Se o programa der 5 em SP mas 20 em Floripa, suponho eu que candidatos da capital catarinense possam se dar melhor. Enfim... A média CONSOLIDADA da audiência da estréia foi de 8 pontos, conforme antecipei com exclusividade ABSOLUTA na hora do almoço na comunidade Ídolos VIP. Os picos foram de 13 pontos.

Ídolos estreou mostrando na audiência todo o gás que tem. Pegou de "Maria Esperança" com 3 pontos e levou até os 13. Quando o episódio começou, o SBT estava em quarto lugar, caindo pra quinto. Quando terminou, o SBT estava na vice liderança. É um fenômeno interessante. Isto sinaliza que o público ainda confia no programa mesmo com alguns tropeços na primeira temporada.

Eu aposto que o ibope sobe quando o boca-a-boca começar, quando os vídeos dos candidatos no Youtube começarem a circular pela internet... E vc? Comenta aí!

Amanhã a gente volta com a estréia dos nossos jurados e os comentários da semana em Florianópolis.

See ya.

Nova ordem das cidades.

Bem, postei anteriormente que a ordem inversa era o que valeria. Mas como eu bem salientei, tudo é possível.
A odem de exibiçao das audições agora será:

Floripa - BH - Salvador - Belém - Campinas

Se mudarem de novo a gente descobre! hehehehehe