sexta-feira, maio 25, 2007



OK. Passada a euforia causada pelas aprovações e eliminações, vamos à analise da semana. Ídolos começou a perder o ritmo. Essa história de repetir na quinta os mesmos vídeos de audições que foram exibidos na quarta não rende nada. Me fez lembrar aquela encheção de linguiça chamada "Fashion Tidinha" nas semifinais do ano passado. A direção do programa precisa encontrar uma saída. Uma sugestão seria manter no programa de quarta os bastidores da semana dos candidatos em São Paulo e na quinta deixar eles fazendo um balanço das etapas anteriores. Qualquer coisa menos reprisar aquilo que já vimos no dia anterior, nas audições, na reprise de sábado, no Youtube e nos 'flashbacks' todos. No geral, foram bons programas. O ritmo é que precisa ser corrigido, inclusive, revendo os cortes de edição que estão cada dia mais grosseiros.

Nota 10: para Thomas e Miranda pedindo votos para seus preferidos. Aparentemente, funcionou, mas ninguém sabe o peso que as opiniões deles tiveram. A certeza é que trouxeram muito mais 'calor' à competição.

Nota 0: para o SBT. Durante a madrugada, as chamadas anunciando números de votação alternavam apenas as duplas Daniel Murata/Tiago Faria e Rafael Chaves/Davi Lins. Credibilidade é conquistada, também, através dos pequenos detalhes.

quinta-feira, maio 24, 2007

SPOILER: os 3 aprovados do Grupo 2 são...

SPOILER!!!


-
-
-
-
-
-
-
-
-
-

Conforme antecipado com EXCLUSIVIDADE na comunidade Ídolos VIP (Link: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=21661030&tid=2534073725205161621&start=1), nossa fonte infiltrada na gravação do programa (que terminou há apenas alguns minutos) informa os 3 vencedores da votação desta semana:

THIAGO FARIA
DAVI LINS
DAN BARROS

Parabéns aos aprovados e vamos que vamos para aprovar as melhores de semana que vem!

quarta-feira, maio 23, 2007

Comentários dos nossos jurados sobre o Grupo 2

JÉSUS HENRIQUE

Ronaldo Moura: esse rapaz foi esquecido pela edição. Eu não ouvia nem falar dele nos lugares. Aí chegou, cantou e não aconteceu. Eu não gostei, uma boa voz apenas. Nota 6.
Marys Tozzo: eu gostei. Achei a apresentação normal. Ele é bem animado e bem carismático. Mas achei que parecia mais um cantor de videokê. Nota 7,5.
Noabi Rodrigues: o timbre me remete a um moleque de 15 anos, sei lá, algo Felipe Dylon com 3 séculos de aula de canto. Achei conflitante e paradoxal a postura de palco dele com a música, não curti muito. Ficava pulando,parecia que não sabia o que fazer. Devia ter focado mais na voz. E as dancinhas desengonçadas, putz...Nota 6.5.

THIAGO SOARES

Ronaldo: esse rapaz canta muito, mas eu não gostei da escolha da musica. Ele é muito mais que isso, muito mais que Jota Quest ou qualquer outro cantorzinho aí de pop/rock. No começo achei muito sussurrado e muito baixinho, mal deu pra entender as palavras que o boy falava. Ele é muito bom mas não deu em nada no palco. Tchau....rs Nota 6.
Marys: cadê a voz dele?? Juro que fiquei tentando ouvir o que ele cantava. Não me passou emoção alguma. Uma apresentação esquecível. Nota 6,0.
Noabi: Thiago Soares: devia ter posto mais potência na voz. Apresentação morna e sem emoção. E mãozinha no alto pra lá e pra cá pra levantar platéia é tão cafona... Nota 6.

DANIEL MURATA

Ronaldo: que dança é essa?! Kkkkk foi hilário,meu Deus! Hoje os homens estão escolhendo os piores, muita voz pra pouca música. A apresentação foi animada e ele cantou bem. Com certeza o pessoal de casa deve ter achado bacana! Não me surpreenderia se fosse aprovado. Poderia ter causado mais. Nota 7.
Marys: impossível não perceber o nervosismo. Mas, de qualquer jeito, achei que ele foi bem. Uma apresentação legal. Deu algumas desafinadinhas e desenhou demais os finais de frase, algo que eu não gosto muito. Nota 7,0.
Noabi: domínio de palco melhor que dos dois anteriores. Me surpreendeu porque eu achava que seria morno, comum. E as dancinhas embora meio exageradas, não foram desengonçadas ou sem nexo como as do Jésus. Gostei. Nota 7.5.

TIAGO FARIA

Ronaldo: eu achava ele tão bonitinho nas eliminatórias; agora, todo arrumado e penteado, achei tão feinho hehe... Foi o efeito contrário. Tantas músicas lindas no sertanejo e essa que ele escolheu foi o fim, será que eu não vou gostar de ninguém hoje?! Foi normal. Nota 7.
Marys: músicas sertanejas costumam me emocionar, quando bem cantadas. Mas não foi o caso do Tiago. Infelizmente, achei tudo fraco: voz e apresentação. Nota 6,0.
Noabi: a "paquerada" na garota da platéia foi tão clichê que eu fiquei com vergonha por ele. Mais um sertanejo, mas com o "acréscimo" de falta de personalidade e não tem a excelência técnica que alguns costumam ter. Nota - 6.5

RAFAEL CHAVES
Ronaldo: ele é bem bonitinho, eu tentei gostar mas também não gostei. Achei muito "cara de ensaio", karaokê. Será que ele vai cantar o refrão dessa musica amanha?! Kkkkkkkkkkkkkkk Nota 7.
Marys: Boa perfomance. Tem tudo a ver com a musica que cantou. Não acho o mais forte da competição e nem acho q chegue aos 12. Nota 7,5.
Noabi: no que pulava, perdia a afinação. Outro que devia ter focado mais na voz. Concordo com Arnaldo: tem algo na voz dele que também me incomoda. E concordo com Miranda, não o vejo como um artista, parece um cara comum. Nota 6.5.
DAVI LINS

Ronaldo: ele canta muito, né jentemmmmm? Muito legal! E ainda toca violão. Imagina ai "voz e violão" com o Davi, super romântico, deve ser TUDO DE BOM. Não tem como negar: é um dos melhores cantores, merece passar. Nota 8,5.
Marys: adoro o timbre vocal dele e acho tão bom que lembro de sua audição. Ficou linda essa música na voz dele. Muita emoção. Nota 9,0.
Noabi: esperava mais mas isso não quer dizer que foi ruim, pelo contrário. Só precisa mais trabalhar presença e espontaneidade, precisa se soltar mais.Nota 8.0.

DIEGO VALIM

Diego: kkkkkkkkkkkkkkkkk a semana feminina não era semana que vem, monaaaaa??? kkkkkkkk Fechei os olhos e me senti uma semana atrás ou na semana que vem. Não vou nem falar da voz que foi péssima, as danças ridículas e a musica pior ainda. Foi hilarioooooo. Nota 5.
Marys: não, não... Apresentação chata. A música já é chata e ficou mais chata com ele. Só gostei um pouco da perfomance, mas foi exagerada. Nota 6,5.
Noabi: Diego: ahn? Que escolha é essa? Música nada a ver com a voz! E a atitude de palco também ficou devendo para o que a música pedia. Não combinou mesmo! E o timbre me irrita também. Nota 5.5.

DAN BARROS

Ronaldo: que música é essa?! Nunca ouvi mas realmente salvou a noite! Tava tão estiloso, eu arrocharia fácil fácil ehhehehhe.... Uma coisa assim JAY Z tá meu bem?!! Chegou o gigante do soullllllllll ADOOOOORO... Dan, só voce pra salvar essa péssima noite, que foi deprimente! Você causouuuu... Arrasou e agora espera aí que eu já volto! Vou votar em você hehe. Nota 9,5.
Marys: pra mim, o melhor!!! Ele ja é um artista. Logo que entrou no palco, a impressão que passou é que já o conhecemos de tempos. Gostei muito da apresentação, figurino e voz. Completo. Nota 10.
Noabi: fechamos com chave de ouro! Ele e Davi estão num outro nível. Estilo, look show, e esse não é rapper metido a cantor (sim, me refiro a Dani Black), esse é cantor mesmo! Escolha inteligente, presença. E ele me passa algo que nenhum dos outros 7 passaram, uma certeza no que tá fazendo, profissionalismo. Este tem perfil Idol! Nota 9.
Somatório das notas dos jurados do blog:

Dan Barros - 28,5
Davi Lins-25,5
Daniel Murata -21,5
Rafael Chaves: 20,5
Jésus Henrique - 20,0
Tiago Farias - 19,5
Thiago Soares - 18,0
Diego Valim - 17,0

Top 3 de cada jurado:
Ronaldo Moura: Rafael / Davi /Dan Barros
Marys Tozzo: Dan Murata / Davi /Dan Barros
Noabi Rodrigues: Dan Murata / Davi / Dan Barros

terça-feira, maio 22, 2007

SPOILER - Áudios

Complementando o post sobre os spoilers, colocamos no youtube trechos de 4 apresentações que foram gravadas pela nossa fonte na gravação do programa.




OBS: Os áudios estão em baixa qualidade.

SPOILER: Apresentações do Grupo 2

Uma fonte do blog esteve presente hoje no SBT durante a gravação do programa que irá ao ar amanhã. Já vale alertar desde já que, apesar dos nossos pedidos, o número para ligações ainda não foi mudado. Vamos postar aqui alguns comentários e opiniões do público e dos jurados:
Jésus Henrique – ‘Samurai’ (Djavan): Foi bem elogiado, se apresentou bem. Nada de anormal. A Cyz disse que não conhecia a dancinha de Michael Jackson no frevo dele.

Thiago Soares - 'Palavras de Um Futuro Bom' (Jota Quest):
Foi mal, os jurados disseram que esperavam bem mais dele e desejaram sorte. Mas ressaltaram que a música fazia o estilo ‘Poletto 2’ dele .

Daniel Murata – ‘Você Chegou’ (LSJack): Bem elogiado mas exagerou nas dancinhas. Segundo a Cyz, por vezes ele se preocupava mais em dançar do que em cantar.

Tiago Farias – ‘Chovendo estrelas’ (Guilherme e Santiago): Secos comentários, apresentação morna. Segundo nossa fonte, foi muito mal. Foi considerado um candidato muito fraco pelo público presente no estúdio.

Rafael Chaves – ‘Casa’ (Lulu Santos): Os jurados disseram que ele é o mais bem preparado para o cargo de ídolo. O Miranda disse que, apesar disso, ele ainda parece um cara normal, tipo o “herói” que sai do escritório pra ir lá cantar e animar a galera.

Davi Lins – ‘Segundo Sol’ (Nando Reis/ Cássia Eller): Segundo nossa fonte, detonou! EXTREMAMENTE elogiado. Miranda e Thomas fizeram apelo para que o Brasil vote nele. Disseram que ele é o tipo de talento que honraria o Brasil no exterior.

Diego Valim – ‘Semana que vem’ (Pitty): Foi muito mal. Não foi elogiado. O Arnaldo só comentou que o estilo, a voz e a atitude dele tem tudo a ver, mas a música não foi uma boa escolha. Miranda se despediu dele e desejou boa sorte na estrada.

Dan Barros – 'O telefone tocou novamente' (Jorge Benjor): Segundo nossa fonte, arrasou no beatbox e encerrou a noite com chave de ouro, assim como Dani Black semana passada. Foi MUITO elogiado. Miranda e Thomas também fizeram apelo para que o Brasil votasse nele porque querem o “gigante” na final.
E FIQUEM LIGADOS!!
AINDA HOJE: Alguns áudios das apresentações (com qualidade baixa, só valendo pelo registro do spoiler mesmo).
Atualização do post:

Nota: o blog não se responsabiliza pelas opiniões acima. São informações passadas por uma fonte presente na gravação. Apenas asseguramos a veracidade sobre a opinião dos jurados. ÓBVIO que o gosto do público presenta à gravação pode não ser o mesmo que o seu, caro leitor.

segunda-feira, maio 21, 2007

Preços de ligações do Ídolos na mira do Ministério Público

Finalmente! Segundo a coluna Ooops, da Folha Online, os telespectadores do SBT estão bombardeando a emissora com queixas sobre o custo das ligações e SMS. O Ministério Público recebeu denúncia de exploração e vai investigar.

Segue um trecho do texto:

"Segundo telespectadores queixosos, para escolher quem deve ficar no programa o telespectador faz uma ligação ou envia mensagem. Detalhe, afirmam, são os "pequenos preços" para tal ato: uma mensagem pode custar de R$ 0,90 a R$ 1,40 centavos (dependendo da operadora). Ligar ao portal de voz do programa sai mais caro ainda (trata-se, afirmam, de ligação interurbana para celular).Comunidade de telespectadores na Internet está indignada. Eles acham que tudo não passa de um telefonema pago disfarçado, e uma forma de faturar além dos anúncios e patrocinadores."

Fonte: http://noticias.uol.com.br/uolnews/celebridades/ooops/2007/05/21/ult2548u334.jhtm

A cobrança do público surtiu efeito. Fica a dúvida: Vale a pena trocar o número do telefone agora ou deixa-se pro Top12?

Trocando agora, as decisões tendem a ser mais justas e representar a maioria. Mas e os fãs das candidatas eliminadas no Grupo 1 que não puderam votar o tanto que gostariam em função do custo??

Está lançada a campanha aqui no blog!

SE É PRA IMITAR O AMERICAN IDOL, IMITEM DIREITO! 0800 JÁ!

Concorda? Apóia? Deixe seu comentário e vamos fazer uma espécie de "abaixo-assinado" pela interatividade e pelo maior acesso à votação.