quinta-feira, junho 14, 2007

SPOILER: os eliminados de hoje são...

A gravação terminou. A mulher menos votada e eliminada foi DANI BLACK, que foi chamada ao palco junto com Thaeme Marioto. Elas foram as duas menos votadas.

Dos homens, saiu JULIO JL após ir para o "Bottom 2" com Isaque Galvão.

Comentários dos jurados do blog sobre o Top12

DAN BARROS

Noabi Rodrigues: eu gosto do sussuro na voz. É confiante, tem presença e sabe o que faz. Mas pode parar um pouco com essa 'embromation' rap. Nota 8.5.
Ronaldo Moura: EITAAA... o nosso JAY-D foi tudo! Abalou!!! Amei o swing e o figurino dele (que eu sou fã)! Tava ótimo vocalmente. Amei os backings e o arranjo também estava bem legal. Tem tudo pra continuar na competição. Tem que continuar pois é o melhor dos rapazes, o GIGANTE.. adoooooooooooooro. Nota 10.
Marys Tozzo: Ele é ótimo!!! Um showman sem sombra de duvidas. Ótima escolha da musica, ótima apresentação, ótima postura em palco. Nota 9.5


THAEME MARIOTO

Noabi: Canta bem mas não me causa impacto. Ainda não despontou. Gente que "canta bem" tem aos montes. Nota 7.5.
Ronaldo: achei estranho o começo, ela parece que tinha sido empurrada pro palco e ainda estava se situando. Não gostei da escolha da música mas parece que agradou aos jurados né?! Uma coisa que gosto na Thaeme é a interpretação dela, sentindo realmente o que canta. Isso é muito importante pro Ídolos pois o público sente a emoção e se motiva a votar. Nota 8,5.
Marys: Eu gosto muito da Thaeme. Ela é super carismática, afinada, tem desenvoltura na frente das câmeras. Gostei muito da apresentação. Nota 8.5.


JULIO JL

Noabi: O que este ser faz no Top12? Ainda não entendo. E a Cyz ainda diz "PEQUENO problema de afinação"? Pequeno? Tá de sacanagem... Essa Coca-Cola do copo deve estar batizada. Nota 4.5.
Ronaldo: um cantor de samba no Ídolos? Legal. Mas Julio não, né?! Não canta e não é essa simpatia toda. Enfim, acho que o que o deixou ele na competição foi a trajetória do Ídolos 1 até aqui. Se fosse há uns 5 anos, eu até arriscaria apostar na vitória dele porque o pagode estava em alta. Mas hoje em dia acho que não dá pra ele não. Ele é o pior cantor dos 12. Nota 6.
Marys: Algumas desafinadas no começo (obviamente por causa do nervosismo) mas eu adorei a apresentação. Foi bem animada. Sempre gostei dele e a cada dia ele prova mais que sabe o que está fazendo. Nota 8.


TIAGO FARIA

Noabi: canta direitinho mas se formos comparar com outros cantores sertanejos (e, inevitavelmente, comparar com Osnir do Ídolos 1), ele ainda está (bem) abaixo. Se ainda tivesse algum diferencial... Nota 6.5
Ronaldo: nossa, como ele tem a voz madura. Foi uma apresentação bacana, mostrou realmente o que ele gosta de cantar. É assim que se começa. E o mercado sertanejo de CDs e shows é ótimo, ele tem tudo pra continuar na competição. Nota 8.
Marys: A vantagem que ele leva é o fato de ser sertanejo e não imitar a voz de nenhum cantor famoso. Ele tem identidade própria e isso que um artista sertanejo precisa. Passou emoção. Nota 8.


NAIARA TERRA

Noabi: escolha meio clichê mas não deixa de ser boa. Impostou demais a voz, fazendo com que perdesse o brilho do timbre. No Estúdio Coca-Cola estava bem melhor e é daquele jeito que deve seguir.
Nota 7.
Ronaldo: a Naiara JAMAIS seria uma das minhas opções de Top12, principalmente pelas cantoras que ficaram pra trás. Não gosto da candidata. Nada acrescentou. Saudades de Mari Rocha e Gisele. Nota 6.
Marys: Hoje eu gostei da Naiara. Ela mostrou um lado que não imaginava que ela tinha. Só não gostei muito do seu modo de cantar, ficou um pouquinho forçado. No todo, ela foi bem. Nota 6.


DAVI LINS

Noabi: vocalmente, é muito bom mas a falta de presença e domínio de palco me preocupam. Vai chegar uma hora que o público vai cobrar isso (embora isso seja facilmente trabalhado). Nota 8.
Ronaldo: eu curto muito e sempre me emociono com o Alexandre Pires. O Davi não me emocionou com essa música. Ele tem a voz mas não tem o estilo e o carisma que um ídolo precisa. Nota 6,5.
Marys: Eu amooo a voz dele mas não achei que o Davi foi feliz. Ficou muito parado no palco, a apresentação não foi impactante. Mas eu adoro e acho ele talentoso demais. Nota 7.5.


KARINE RODRIGUES

Noabi: ótima escolha de música, é sempre bom ouvir Tom Jobim. Gosto muito do timbre. Ainda sinto muito nervosismo por parte dela. Mas gostei dos desenhos refeitos, deu uma contemporaneidade à música. Nota 8.
Ronaldo: ai eu adoro a Karine, é tão linda a força que ela tem... E é tão meiga. Só acho que a postura dela tem que melhorar, ela precisa ter mais presença de palco e arrasar. Em relação a voz, é tudo. Curto muito ela. Nota 9.
Marys: Teve um probleminha de tonalidade, algumas partes da musica muito graves para a voz dela. Mas, mesmo assim, eu gostei muito. Ela é uma graça, passa uma tranquilidade quando canta e estava com um visual show de bola. Nota 8.


ISAQUE GALVÃO

Noabi: escolha muito feliz por parte dele. Encaixou muito bem na voz. Essa coisa da balançada da mão no ar que é meio clichê e cafona mas criticar trejeitos de cantor é muito complicado porque todo cantor tem o seu. Gostei. Nota 8.2.
Ronaldo: ele não faz meu tipo de ídolo. Acho ele muito teatral. É outro que canta muito mas não tem o estilo. Nota 6.
Marys: Olha o vozeirão...hehehe Todo cheio de interpretações, um ator no palco, praticamente. Um ator que sabe cantar. Não achei essa a melhor apresentação. Ele faz muito melhor que isso. Mas seu talento é inegavel, ele é mto bom. Nota 7.5.


SHIRLEY CARVALHO

Noabi: nem tem o que falar, é fodasticamente incrível e, inegavelmente, a melhor da competição. Desenha a melodia com uma segurança incrível. Passa profissionalismo, confiança e tem carisma. Nota 10.
Ronaldo: gosto muito dessa música, já tinha ouvido a Shirley cantando. Uma coisa que sempre falei e o Arnaldo comentou: as pessoas tem medo do talento da Shirley e ficam querendo criticá-la. Não adianta. É a melhor sempre e vamos votar, galera! Nota 10.
Marys: Adorei aquela música na voz da Shirley. Me emocionou muito. Que voz, que vibrato lindo, que agudo perfeito. Ela arrasa sempre. Maravilhosa. Nota 10.


DANI BLACK

Noabi: vamos lembrar que isso é uma competição de canto, né? Como diria Simon Cowell, " It is a singing competition". E, Dani, desculpa, mas você não cantou. Tem presença, carisma mas a falta do canto e os problemas de afinação são muito sérios para serem deixados de lado. Nota 5.
Ronaldo: tosco, ela no palco correndo foi deprimente. Péssima postura e faltou fôlego. Como um ídolo, que faz vários show por mês e o show dura uma hora e meia, não aguenta cantar 5 minutos? Agora é coisa séria, a palhaçada já passou. Não acho interessante uma artista de free-styler (que não canta) na competição. Nota 6,5.
Marys: A Dani é muito diferente do que ja vimos por aí, arrasou no ultimo show, mas eu não gostei dessa apresentação. A música não combinou muito e ela não mostrou nada de novo no vocal. Nota 6.8.


JOÃO CALAÇA

Noabi: arranjo muito bom. É um cara com um porte no palco que passa confiança, mostra que sabe o que está fazendo. Foi muito bom. Mas pode diminuiu um pouco na dancinha né? Nota 9.
Ronaldo: amei o início, amei o durante e amei o fim. Acabou muito rápido ehehe, ele é ótimo e ainda é bonitinho. Isto é ótimo pra arranjar uns votos a mais. É um bom candidato. Foi muito bem. Nota 8.
Marys: não gostei do início da apresentação. Ficou uma coisa enjoativa e não dava pra entender o que ele falava. Mas, logo que o ritmo da musica mudou, o verdadeiro Calaça apareceu. Um talento nato. Dos homens, sem dúvidas, é o mais completo. Nota 8.5.


LENNY BELLARD

Noabi: "O que está fazendo no Top12?" 2 votos. Ah, por favor né, muito ruinzinha. Que Ivete não tenha visto e não venha a ver. É capaz de processar a Lenny. Nota 5.
Ronaldo: cadê o calypso? Ela deveria aproveitar enquanto pode cantar no estilo dela. Sei não, Lenny. Pecou no repertório. Ela é muito engraçada, super divertida, mas é o mesmo caso do Julio: não gosto dela cantando. Mas é boa gente kkkkk Nota: 7.
Marys: se ela seguir carreira em cima de um trio elétrico, eu tenho certeza que ela vai fazer muito sucesso. Mas não consigo ver Lenny cantando outros estilos musicais. Espero que um dia ela possa surpreender com uma coisa diferente. A apresentação foi normal. Nada que prendesse minha atenção. Nota 6.5.

Somatório das notas dos jurados:

Shirley Carvalho - 30
Dan Barros - 28
João Calaça - 26,5
Karine Rodrigues - 25
Thaeme Marioto - 24,5
Tiago Faria - 22,5
Davi Lins - 22
Isaque Galvão - 21,7
Naiara Terra - 19
Lenny Bellard - 18,5
Julio JL - 18,5
Dani Black - 18,3

quarta-feira, junho 13, 2007

Mais alguns spoilers!

-------- POST ATUALIZADO PELA SEGUNDA VEZ --------

Dan Barros abriu a noite e foi muito elogiado pelos jurados ao cantar Chocolate de Tim Maia. Tiago Farias também foi muito bem ao cantar Daniel. Shirley cantou "Quando chove" de Patrícia Marx e levou um "puxão de orelhas" com relação ao figurino. Naiara Terra cantou "Maria Maria". Thaeme Marioto foi muito bem ao cantar "Como eu quero" do Kid Abelha. Os menos elogiados foram Isaque e Naiara. Davi Lins cantou Alexandre Pires e os jurados disseram que ele canta melhor que o ídolo dele.

Não há banda, apenas backing vocals e um DJ. O cenário é o maior do SBT na atualidade e é formado por "três palcos" que remetem a uma boate black/disco. Vale a pena esperar. A platéia saiu da gravação extasiada.

Infelizmente, são estas as informações que podemos passar. Fiquem ligados no SBT porque o programa prometeeeeee!

Boa noite e bom Top12 a todos.

P.S.: Não esqueçam de votar! hehehehehehe

O celular tocou novamente

O cenário está de cair o queixo. Nossas fontes estão lá desde as 10 da manhã e entraram no estúdio ainda a pouco. E informam: estar na platéia do Ídolos = exercício de paciência. hehehehehhe

Mas qualquer programa de TV é assim. :P

Pelo celular

Tema da semana: "Meu Ídolo". Os candidatos vão cantar músicas de seus ídolos.

Informações on-line durante a tarde de hoje

Fiquem ligados!!! Ainda hoje, informações EXCLUSIVAS e em tempo real sobre o programa desta quarta-feira vindas direto pelo celular!!!
Nossas fontes JÁ ESTÃO infiltradas no SBT e assim que tivermos novidades vamos passando...

Abraços e obrigado pelos recordes de acessos nos últimos dias!

terça-feira, junho 12, 2007

O que esperar do Top12?

Ídolos entra na reta final embalado por uma audiência satisfatória. E tem tudo para subir mais ainda e embolar a disputa pela preferência do público. Para quem não acompanhou a primeira edição, a partir de agora teremos todos os candidatos se apresentando às quartas-feiras e o menos votado de cada semana sai na quinta. Nesta primeira semana, saem os dois menos votados. A interatividade é essencial. Não deixem de votar nos seus favoritos para que depois só hajam reclamações infundadas.

Para facilitar as nossas vidas, o SBT deve mudar o sistema de votação. Tudo indica que as ligações custarão o preço de um telefonema local. Os cenários serão renovados e um estúdio bem grande foi reservado no Complexo Anhanguera para as quartas e quintas. Fontes do blog garantem que uma banda PODE, vejam bem, PODE estar no palco acompanhando os candidatos mas isso dependerá de ensaios técnicos, ou seja: nada confirmado.

O palco é imenso, moderno e diferente de tudo na TV brasileira. Há corredores em meio ao público para os candidatos percorrerem durante as apresentações. Verba de produção não foi poupada, a ordem era investir em Ídolos e fazer um programa respeitado, conforme todos nós sempre aguardamos.

É só aguardar e ficar grudado na TV amanhã às 20:30, no SBT. A emissora parece ter feito sua parte. Vamos fazer a nossa e participar!