quinta-feira, novembro 13, 2008

Amandi Cortez: "Sou mais compositor que cantor"


Amandi Cortez, o 3° eliminado do Ídolos 2008, deu uma entrevista para o Bate-papo UOL e falou sobre carreira, influências musicais e bastidores do programa enquanto respondia as perguntas de internautas.

O paraíbano disse esperar que o programa tenha servido como uma vitrine para a carreira dele. Ele irá lançar um CD solo apenas com composições próprias em dezembro, na Paraíba, e depois vai para São Paulo trabalhar o CD. Amandi diz que gosta de misturar estilos para fazer o seu próprio estilo. Vai do maracatu ao rock, do samba ao funk. Passando pelo tango, salsa, flamenco etc. Ele também falou que desde cedo começou a compor e que se considera mais compositor que cantor, pois aprendeu algo de canto apenas para interpretar suas canções.

Ele diz que considera Rafael Barreto e Paulo Cremona os mais populares, mas que o único que poderia vir a se tornar um ídolo para ele, seria Rafael Bernardo, pela identificação de estilos.

Amandi revela também que estava se sentindo muito pressionado no programa e talvez por isso tenha ficado muito nervoso durante as apresentações. Diz que não gostou de suas apresentações, principalmente de Quando A Chuva Passar, e que nem sempre pôde escolher as músicas que queria (já que a ordem de quem escolhia as músicas das listas era decidida por sorteio).

Para assistir a entrevista de Amandi Cortez no Bate-Papo UOL, na íntegra, clique aqui

Noite de surpresas faz de Cássia Raquel a eliminada da semana

A noite de eliminação dessa quarta-feira (12) foi sem dúvidas a mais surpreendente de todo o ídolos.

Maria Christina e Rafael Barreto, considerados pelo público os mais fortes candidatos a vencer o programa, estiveram entre os menos votados. Cássia Raquel, a maior voz feminina da competição, se juntou a eles.

Infelizmente a carioca deixou o programa e fez uma apresentação emocionante na sua despedida. O programa perde muito com a saída de Cássia, candidata que era garantia de apresentações incríveis nas noites de terça.

O bottom 3 dessa semana faz de Paulo Cremona o candidato mais popular do programa (pelo menos no que se diz respeito a votos), já que ele é único participante que nunca ficou entre os menos votados. Será que o público quer mesmo um vencedor como ele? Comentários de fãs do programa nas comunidades do orkut dizem o contrário ...

quarta-feira, novembro 12, 2008

SPOILER : RESULTADOS TOP 7

Atenção, o texto abaixo contém spoilers:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Os menos votados foram Cássia Raquel, Maria Christina e Rafael Barreto.

Maria Christina foi a primeira a ser salva, deixando Barreto e Cássia no bottom 2.

Cássia foi eliminada.

Créditos: Sr. Produção

Calainho considera Rafael Bernardo e Rafael Barreto os favoritos

Será? 

Em entrevista ao site Terra, Luiz Calainho disse considerar os Rafaéis os preferidos ao primeiro lugar do Ídolos 2008.

O empresário falou que Rafael Bernardo é de uma emoção à flor da pele impressionante. Um talento cantando, candidato fortíssimo a ganhar o programa. Sobre Rafael Barreto, ele falou que o candidato que faz o estilo "olho no olho", "estou aqui do seu lado". Disse que ele vai longe no programa.

Calainho também disse que, apesar de considerar esses dois os mais fortes, acha que todos ali podem se dar muito bem no programa, exceto Lorena Chaves, que ainda precisa aprimorar o canto.

Calainho também demonstrou estar decepcionado com as eliminações de Tiago Mattos e Pedrinho Black (principalmente com a de Tiago) e com a presença de Rafael Bernardo entre os menos votados no Top 9.

Será que teremos uma final entre xarás assim como aconteceu no American Idol?

Noite Sertaneja não rende boas apresentações pro Top 7 do Ídolos

O 4° Concerto do Ídolos foi, sem dúvidas, uma das noites mais esquecíveis do programa. Nenhuma apresentação realmente marcante aconteceu. Talvez pelo fato de nenhum dos candidatos se identificarem com o estilo "Sertanejo", eles não estavam tão a vontade como na semana passada. 

O áudio também voltou a ficar ruim. A Record precisa urgentemente ver o que acontece com esse áudio, pois semana passada ele estava perfeito e essa semana não ficou 100%, de novo.

Rodrigo Faro ainda está totalmente forçado. Precisam tirar o texto dele! Ele coloca o programa nas alturas enquanto nada de mais aconteceu. Sem contar que já está insuportável ele ignorando a opinião dos jurados e falando apenas pro público votar, sem escutar o que a bancada diz. Se for pra ignorar os jurados, melhor tirar os três dali então. O cúmulo, sem dúvidas, foi ele falar que os jurados viram uma apresentação e o público outra. Decepção total! Cenas como essa até nos fazem ficar com saudades de Lígia Mendes.

Sobre os participantes, Maria Christina abriu a noite e fez uma apresentação correta, sem surpresas. Ela tem que tomar cuidado, pois já está ficando saturada demais. Rafael Bernardo estava, como sempre, ótimo vocalmente. A única coisa desnecessária na apresentação foi a jogada de pedestal. Nanda estava linda e bem a vontade no palco, foi uma das melhores da noite. Paulo Cremona também foi bem, conseguiu dar a cara dela a "É o Amor". Mas a rosa pra Paula Lima também foi desnecessário e brega. Cássia Raquel cometeu um deslize no início mas arrebentou no final. O arranjo realmente ficou bonito e diferente, embora não seja algo que Mariah Carey cantaria. Lorena Chaves foi a pior da noite, vocalmente. Desafinou demais, só nao desafinou tanto quanto Renata Bacal e João Klaus, no top 30. Pra quem fez um ótima performance na semana passada, caiu demais hoje. Rafael Barreto fechou a noite de uma maneira muito negativa. Fez um "arroz com feijão" mal feito na apresentação (muito decepcionante pra quem foi ótimo semana passada). A resposta a pergunta de Marco mostrou um Barreto sem personalidade e despreparado. Como disseram em comunidades do orkut, foi a típica resposta de uma pessoa que tenta parecer profunda, mas é rasa como um píres. 

O programa de eliminação vai ao ar amanhã, por volta das 23:20hs, na Rede Record.

Para baixar os áudios dos participantes, clique sobre o nome dos candidatos ou acesse o Coloca no Ídolos.

Para assistir as apresentações, entre no canal do Ídolos, no MySpaceTV.

terça-feira, novembro 11, 2008

SPOILER: FOTOS DO 4° CONCERTO

Veja com exclusividade algumas fotos do 4° Concerto:






- Para ler os spoilers com músicas e opiniões dos jurados, clique aqui

- Para ver essas e mais fotos exclusivas do Ídolos 2008, visite o Flick oficial do ÍdoloManíacos

segunda-feira, novembro 10, 2008

SPOILERS 4° CONCERTO (TOP 7)

As gravações do 4° concerto do Ídolos 2008 aconteceram hoje, por volta das 16:00hras. Uma novidade é que os participantes, quando foram apresentados pelo Rodrigo Faro no início do programa, não vinham para o palco, como se costumo, eles sairam de diversos lugares da platéia. 
 
Abaixo, os spoilers:

- Tema - Country Popular (Sertanejo Romântico)
 
- Músicas -
Cássia Raquel - Os Amantes (Daniel)
Lorena Chaves - Vou Chorar (Leandro & Leonardo)
Maria Christina - Está Chovendo Estrelas (Guilherme & Santiago)
Nanda Garcia - Eu Adoro Amar Você (Daniel)
Paulo Cremona - É o Amor (Zezé di Camargo & Luciano)
Rafael Barreto - Como Um Anjo (César Menotti & Fabiano)
Rafael Bernardo - Choram As Rosas (Bruno & Marrone)

Créditos das músicas: Sr. Produção
 
- Atualizações Exclusivas (em ordem de apresentação)- 

Todos foram a caráter nessa noite "Country". Leia os comentarios sobre cada apresentação:

Maria Christina - Fez uma apresentação muito boa. Os jurados falaram que apesar de não se o estilo dela, ela estava segura e mandou bem.

Rafael Bernardo - Ótima interpretação da música. Performance mais centrada no palco, com um pedestal (que depois ele jogou pra trás). Todos os jurados elogiaram muito.

Nanda Garcia - Cantou muito bem, foi bastante elogiada pelos jurados. Dessa vez ela tinha torcida própria na platéia e estava bastante segura. Ótimo figurino.

Cássia Raquel - Apresentação não muito surpreendente. Os jurados comentaram que, apesar dela cantar muito, não foi a melhor dela. Segundo Marco ela deveria "jogar mais flores através do olhar para o público"

Paulo Cremona - Começou bem a música. Desceu do palco, entregou uma rosa a Paula Lima e depois foi cumprimentar a mãe, na platéia. Voltou ao palco para terminar a música. Foi muito elogiado pelos jurados.

Lorena Chaves - Sem dúvidas o melhor figurino da noite. Começou bem a música, num tom mais grave. Foi até o pai, tirou o chapéu vermelho e colocou na cabeça dele. Todos os jurados comentaram sobre ela ter desafinado bastante na música.

Rafael Barreto - Cantou bem, mas não agradou muito os jurados. Marco perguntou a ele qual era o estilo de música que ele seguia, e ele respondeu que não tinha estilo, o estilo dele era a própria música. Todos os jurados discordaram da resposta. Calainho falou para Rafael Barreto que visual para um ídolo é essencial e que ele estava ficando mais gordo a cada semana. 

American Idol: Kristy Lee Cook lança videoclipe

A sétima colocada do American Idol 7, Kristy Lee Cook, acaba de lançar o videoclipe de seu primeiro single: "15 minutes of shame"

A loira foi a primeira participante do AI7 a lançar CD e single após a competição. Apesar de ser uma boa cantora, Kristy foi uma das participantes mais criticadas do reality show americano por ter feito algumas performances banais (como quando cantou o clássico "8 days a week", dos Beatles) e por ser considerada abaixo do nível de outros competidores.

Ela ficou marcada também por ter vendido o cavalo para ir às audições do programa e por ter cantado diversas vezes a mesma música na Hollywood Week.

Kristy Lee Cook segue os passos de ex-idols (como Kellie Pickler, Josh Gracin e Bucky Covington) e busca o sucesso quase garantido que os cantores de country saídos do AI tem.

O single "15 minutes of shame" é um country-pop up time divertido e animado. O clipe da música é bem editado e extrovertido, além de trazer uma Kristy simpática e muito a vontade.

Assita ao vídeo de "15 minutes of shame":


Baixe o CD de estréia de Kristy Lee Cook, "Why Wait?", clicando aqui.