sábado, outubro 11, 2008

SPOILERS: REPESCAGEM

Hoje, as 14:00hras, começaram as gravações da repescagem do Ídolos 2008. Rubens, Mariana, Geisi, Sarah, Grazzi e Nanda disputam a última vaga do Top 10.  A gravação foi hoje pois, segundo a Record, esse fim de semana já começariam as obras para montar o palco dos Concertos. Eles também gravaram o programa de quarta-feira. Todos os 6 participantes fizeram uma cena, como se eles tivessem sido os escolhidos, e apenas a cena do mais votado pelo público irá ao ar.

Abaixo, os spoilers atualizados das músicas cantadas hoje:

- Mariana Bravo  - Chega de Saudade (Tom Jobim)
- Geisi Rios -  A Lenda (Sandy & Júnior)
- Nanda Garcia - Dia de Domingo (Gal Costa)
- Rubens Daniel - Carla (LS Jack)
- Grazzi Brasil - Madalena (Elis Regina)
- Sarah Raquel - À Francesa (Marina Lima)

Atualizações: As três melhores apresentações foram de: Mariana Bravo, Geisi Rios e Nanda Garcia.
Os jurados foram unânimes em elogios as 3. Sarah e Rubens foram o único que receberam criticas. Marco Camargo que reclamou do música escolhida por Rubens e das resgadas de voz de Sarah. Quem viu as apresentações ao vivo diz que foi clima de final e que será muito difícil escolher 1 só!

Paula Lima (Programa Canja IG)

Fuçar no Youtube é bacana porque sempre acontece de algum vídeo inesperado aparecer. E qual não é a surpresa de ver Paula Lima, jurada do Ídolos, cantando no programa Canja e mostrando pra todo mundo que sabe o que fala?

Esta é a segunda vez, inclusive, que uma cantora faz parte do juri do programa. Vale lembrar que Cyz, agora jurada do programa Astros, também canta.

Confira alguns dos vídeos de Lima aqui no blog!

Tudo Certo


Tirou Onda


Eu Já Notei


É Isso Aí


Gostou?
Então assista ao restante dos vídeos de Paula Lima
AQUI.
[]'s

sexta-feira, outubro 10, 2008

Thaeme Mariôto lança remixes e novo projeto musical

Thaeme Mariôto começa uma nova etapa em sua carreira. Depois de sair da gravadora Sony BMG - que a lançou no mercado após o Ídolos - e ingressar na Lua Music, a jovem paranaense intensifica a divulgação de seu single "Ironia", que agora ganha 2 versões com batidas eletrônicas: uma em Dance (feita pelo DJ Valdir Andrade) e uma em Full House (feita pelo DJ Waltinho Ponce).

Thaeme também lançará no dia 23 de Outubro, no Bar Ébano, em São Paulo,  o Projeto THAEME90, onde a cantora apresentará, com novos arranjos, músicas que marcaram a década de 90.

Clique nos links abaixo para fazer o download das novas versões de "Ironia":

Margarita Henríquez é a vencedora do Latin American Idol 2008


Ontem, quinta-feira (9), aconteceu a decisão do Latin American Idol 2008. A final do reality show foi disputado por duas jovens cantoras, a peruana María José Castillo, de 18 anos, e a panamenha Margarita Henríquez, de 17 anos. Na disputa, Margarita se consagrou como a grande campeã do programa, que reuniu jovens de todo o continente latino americano.


Antes do anúncio do resultado do público, os doze finalistas: Margarita Henríquez (Panamá), María José Castillo (Costa Rica), Sandra Muente (Peru), Pako Madrid (México), Manuel Arauz (Panamá), Jose Manuel (Nicaragua), Nicole Pillman (Peru), Manuel Salas (Argentina), Raquel (Venezuela), Francisca (Chile), Anne Lorain (Panamá) e Jesus (México), fizeram um tributo a Maná, cantando algumas canções de sucesso.


Essa é a terceira edição do Latin Amerian Idol. Em 2006, a venezuela Mayré Martínez venceu a primeira edição do programa. Em 2007, Carlos Peña, da Guatemala, venceu o mexicano Ricardo Caballero na final da segunda edição. Nenhum dos dois obteve grande repercussão no cenário musical latino americano.


Para ver o vídeo da final Margarita cantando seu primeiro single, clique aqui

Fonte: Resumo do Dia

quinta-feira, outubro 09, 2008

Tiago, Cássia e Cremona são os classificados do Workshop 3!

No último dia de resultados dos workshops, o público classificou Tiaggo Mattos, Cassia Raquel e Paulo Cremona para a fase dos Concertos. A maior zebra da noite parece ter sido Cremona, que exagerou na apresentação e não figurava entre os mais populares entre os jurados (apenas Marco Camargo cogitou a hipótese do paulista se classificar). Apesar disso, Cremona aparecia como um dos mais votados na enquete do MySpace.

Para a repescagem, Calainho optou pela cantora de musicais Nanda Garcia e Paula escolheu dar mais uma chance a Grazzi Brasil. 

Semana que vem o programa promete ser ótimo, pois grandes talentos disputarão a última vaga do Top 10. Geisi, Sarah, Mariana, Rubens, Nanda e Grazzi terão que trabalhar duro e emocionar para conquistar de vez o público. A repescagem tem tudo para ser emocionante, apesar de rolarem boatos que o programa será gravado no sábado e todos os seis participantes terão que gravar um tape como se ele tivesse sido escolhido, sendo que apenas o tape do verdadeiro escolhido pelo público irá ao ar, na quarta-feira.

quarta-feira, outubro 08, 2008

Tiago Mattos tenta conquistar fãs de David Archuleta com versão de "Crush"

Tiago Mattos, o Emoblack do Ídolos 2008, gravou uma versão em português do hit "Crush", do vice-campeão do American Idol 7 e um dos mais populares competidores de Idols, David Archuleta. 

A música, que na nossa língua ganhou o nome "Acorrentado", traz uma letra boba gravada sobre o playback da versão origianal de David (inclusive com as backing vocals em inglês). No meio da música Tiago faz até uma citação, pedindo os votos das torcidas e se dizendo fã de Archuleta.

Com essa versão de gosto muito duvidoso, Tiago pretende conquistar os votos das Archie Angels brasileiras e assim se garantir no Top 10 do programa Ídolos.

Tiago se tornou popular por causa do visual Emocore e da influência Black em sua música. Hoje a noite, às 23:20hras, ele e mais 9 candidatos recebem o resultado da votação popular dizendo os três aprovados para o Top 10 da competição.

Para ouvir a versão de Tiago Mattos para "Crush", clique aqui

Semi-finalistas do Ídolos vão ao "Hoje em Dia" pedir votos!


Os semi-finalistas do último workshop do Ídolos 2008 foram ao programa "Hoje em Dia" na manhã de hoje. Os candidatos tiveram 30 segundos para cantar e tentar conquistar mais alguns votos. É incrível como todos se saíram melhor, mais calmos e deconstraídos. Logo depois, eles tiveram que dizer rapidamente o por quê de estarem naquele programa em busca do sonho de se tornar um Ídolo.

A votação de hoje promete ser acirrada e imprevísivel. Qualquer voto pode fazer a diferença.

Leia mais no Coloca no Ídolos

Para assistir ao vídeo do programa "Hoje em Dia" com os semi-finalistas, clique aqui

Chega ao fim a fase dos Workshops do Ídolos 2008


O programa dessa terça (07) nos apresentou o grupo que, no geral, tem as melhores vozes da competição. Dessa vez o áudio recebido pelos telespectadores estava bem melhor, finalmente deu pra ouvir os candidatos direito. A banda também estava mais sincronizada com os candidatos e os arranjos não eram no estilo "Karaokê do Gugu Vol. 2". Calainho parou de querer avaliar o figurino, mas ele precisa parar de falar só na emoção dos candidatos. Marco me parece aqueles caras que se fazem entendidos de música, mas no fundo não sabem muita coisa. Paula, assim como na semana passada, tem feito os melhores comentários, avaliado as apresentações como um todo e dando dicas aos candidatos. Pelo menos a nossa Paula é melhor que a americana! Rodrigo Faro também deu uma melhorada, mas ele tem que aprender que apresentar não é interpretar. Os textos ainda estão muito decoradas e as piadinhas manjadas. Só no programa de ontem ele falou umas 4 vezes sobre "causar divergência entre os jurados".

Mas enfim, vamos falar sobre os candidatos. Nanda Garcia abriu a noite muito bem. A carioca tem uma técnica impecável e é muito segura. O que incomoda nela é essa típica impostação - com certeza proveniente dos musicais - que faz o timbre dela ficar meio irritante as vezes. Tiago Mattos escolheu uma canção que se encaixou como uma luva para sua voz, mas ele podia ter ousado mais. Ele tinha habilidade e a música dava condições pra isso. De qualquer forma, foi muito bem. Grazzi Brasil estava muito nervosa e acabou não rendendo tanto, mas a sambista não fez feio no palco. Dyggo deveria ter escolhido algo na praia dele. A música não tinha nada a ver com ele, além de parecer que ele não tinha boca na apresentação, apenas nariz. Daniela também pecou por escolher a música errada e a interpretação errada. Mas achei que ela deu conta do recado. Eu a colocaria no Top 10, visto que ela é a única cantora Pop sobrevivente na competição. Paulo Cremona é um ótimo cantor, com potencial, mas não precisava gritar tanto! Se ele tivesse começado a música mais calmamente e deixado pra explodir só no final, a apresentação teria ficado muito mais bonita. E também não gostei da escolha da música... já é a terceira vez que ele canta "Volta pra mim" no Ídolos (uma vez no Ídolos 2 e duas vezes nesse Ídolos 2008). Bruna parecia mais uma humorista do que uma cantora. Esse lance de tentar imitar Ivete não rolou... Estava "robert" demais e faltou humildade pra ouvir os jurados. Parecia que estava lá pra brincar. Eduardo mostrou que melhorou muito desde as audições! Está bem menos teatral, mas ainda exagera demais nos melismas. Ele começa a subir uma nota e de repente enfia um falsetto na frase (e ainda faz isso sempre). Acho a interpretação muito previsível e "quebrada", o que acaba tirando a emoção da apresentação. Cássia não só falou, mas também mostrou que tem a maior extensão vocal da competição. Ela realmente tem voz de diva, mas foi muito brega, tava parecendo as divas do programa do Raul Gil. Ainda assim acho isso ótimo, pois ela é uma candidata com potencial gigantesco e que pode ser trabalhada pra se transformar numa grande intérprete. Foi a melhor da noite e merece demais passar. Saulo, pra mim, é um cantor desses que se encontra aos montes por aí. Ele animou demais e cantou de menos, mesmo perfil da apresentação de Pedrinho Black. Não acho que mereça passar.

Pra MIM, os candidatos mais interessante pro Top e que deveriam passar são: Cássia Raquel, Nanda Garcia e Daniela Ismério (com Tiago Mattos correndo por fora)

Mas ACHO que o público passa: Tiago Mattos, Saulo Roston e Paulo Cremona (com Cássia podendo pegar uma das vagas)

Reveja os vídeos dos 10 candidatos:


Para baixar os áudios dos seus preferidos, visite o Coloca no Ídolos.

terça-feira, outubro 07, 2008

SPOILER: MÚSICAS CANTADAS NO WORKSHOP 3!

Galera, nosso informante que estava na platéia já nos mandou via SMS quais músicas serão cantadas hoje a noite, no WorkShop 3 de Ídolos. A maioria das escolhas me pareceu bem sensatas, salve Daniela e Dyggo, que ou arrebentam ou SE arrebentam, pois escolheram músicas que, ao meu ver, não são o que eles costumam cantar. Segue a lista:

- Nanda Garcia - Seduzir (Djavan)
- Eduardo Louzada - Pétala (Djavan)
- Paulo Cremona - Volta Pra Mim (Roupa Nova)
- Daniela Ismério - Pescador de Ilusões (O Rappa)
- Cássia Raquel - Pra Sempre vou te Amar (Robinson Monteiro)
- Dyggo de Deus - Segundo Sol (Cássia Eller)
- Grazzi Brasil - Que Pena (Jorge Ben Jor)
- Bruna Caiala - 100% você (Chiclete com Banana)
- Tiago Mattos - Sem Ar (D'Black)
- Saulo do Amaral - Pro dia nascer feliz (Barão Vermelho)

Enquanto a Record não tomar jeito e começar a fazer o programa Ao Vivo, sempre teremos aqui os spoilers com as músicas e eliminados. 

ATUALIZAÇÕES: Tiago emocionou um dos jurados com "Sem Ar". Nanda Garcia abriu a noite e foi MUITO bem. Dyggo foi mal, anasalado demais. Saulo fechou a noite. Resumindo, os melhores da noite foram: Tiago, Nanda e Cássia. Os mais criticados: Dani, Grazzi, Dyggo e Bruna. Medianos: Louzada, Cremona e Saulo.

Em breve atualizaremos com mais informações.

segunda-feira, outubro 06, 2008

O passado "cabeludo" de Rafael Barreto!

Bem vindos à nova seção do blog! Aqui no "Pretérito Imperfeito", traremos um pouco do passado divertido, sofrido ou curioso dos participantes do Ídolos 2008! Para começar a seção, trazemos ele, que é julgado por muitos muitAs, na verdade como o favorito... Vamos ver se vocês reconhecem :p

Olhando essa foto ao lado, você deve pensar "ahh, é só mais alguma banda de techno brega do nordeste...". Mas olhando mais de perto, a gente pode notar que um rosto ali não é muito estranho... 

Sim, o cabeludo que mais parece um cover do vocalista da banda Calcinha Preta, é mesmo o queridinho do Ídolos 2008: Rafael Barreto.

Com roupa de Sidney Magal e cabelo de Frank Aguiar, Rafael Barreto, o irmão e o amigo com pose de Menudo (sim, é João Klaus, o candidato eliminado no Workshop 1 do Ídolos), formavam a banda intitulada "Alpha 3" e tocavam nos bares de Salvador.

Quem vê Rafael arrancar suspiros das menininhas no palco do Ídolos, não imagina que no passado o baiano conquistava com suas madeixas fabricadas no salão de beleza :P

Será que o Klaus que alisava pra ele???

   

"Sobe!! Desce!!! Coooomo quiser!"