quinta-feira, julho 19, 2007

Top 6: comentários dos nossos jurados

Seguindo o projeto do Jurado Convidado, esta semana estamos publicando comentários de Felipe Eduardo (ou Makako), de 14 anos. Ele é estudante e mora em Natal, no Rio Grande do Norte. O outro Felipe (o Ferreira, de Juiz de Fora/MG) volta esta semana atendendo a pedidos :)
Devido ao adiantado da hora, os comentários não foram editados. Os textos foram todos publicados na íntegra.

SHIRLEY CARVALHO
Felipe Eduardo : Cantou bem, mas tá querendo mostrar demais que é boa, fazendo firulas...Isso me irrita até porque as firulas dela não são como as da Mari Rocha. Ah, preciso fazer esse comentario, que roupa horriveeel nela. Nota: 8.
Felipe Ferreira: Esse tema foi interessante, porque pela primeira vez os candidatos teriam o desafio, de tentar adaptar o seu estilo a musica q tava sendo cantado, que no caso da shirley por exemplo nao é o seu estilo, e SURPRISE, ela nao conseguiu, gritou de mais, e o tom da musica tava meio estranho, alem de ter errado a letra da musica varias vezes alem disso ela tá querendo passar uma imagem de "moderna" mas tá caa vez mais brega, Voltou a empunhar seu cabelo SONIC, e mais um modelito bebel da terceira idade. Nota 7.
Noabi Rodrigues: Pegou uma música meio xinfrim em relação à arranjo vocal. Deu sua modificada para poder mostrar a voz mas não sei, ela merece cantar coisa maior. Nota 9
Ronaldo Moura: eu torcendo pra ela cantar essa musica kkkk foi tudo,eu a imaginei cantando um pouco mais forte,mas como sempre ela causou não ia fazer diferente.não foi a melhor apresentação dela,mas cantando skank não dá pra fazer muito mais que isso não.nota;9,0


NAIARA TERRA

F.E. - A bixinha, eu gostei dela, num fez feio não. Acho que a coitada vai sair logo, pra ela ficar mais tinha que fazer uma apresentação espetacular, mas foi muito morninho, além dela não saber a voz que tem né, cada semana é uma voz diferente. Nota: 7.
F.F.- Não sei qual e a voz da nayara ate hoje, cada hora ela canta de um jeito. A essa altura do programa já devia ter ciado uma identidade como todos os outros, desafinou e foi mal como sempre. nota 6.5
Noabi: Naiara: nossa, péssimo! Desafinou muito, a voz tava inconstante, o figurino tava feio, a impostação over... E o Samuel Rosa fez média, que surpreendente! rs Nota 6
Ronaldo: Naiara; quantas vozes a naiara tem,alguém me diz? se ouvi-la no radio eu acho muito difícil saber logo de cara quem ta cantando.e essa ‘identidade vocal’ é crucial na carreira de um artista.eu não gostei da naiara,logo no começo ela já chegou desafinando e no meio da musica já não tinha nenhum fôlego.como uma artista vai agüentar uma turnê e um show de no mínimo 1h30m se não consegue agüentar dois minutos,ídolo que é ídolo não é só voz e fã.nota; 7.


DAVI LINS

Makako: Que arraso, melhor apresentação de hoje, nossa, adorei, parece até que ele tá ficando menos chato. Agora to até torcendo pra ele. Nota: 10.
Felipe: Começo a gostar mais dele, parece estar se familiarizando mais com o palco, não pecou na "dicção" essa semana(TANK GOD, jah era hora)embora continue cantando enrolado de mais, tem hora que não dá pra entender mesmo o que ele fala, e eu gosto de firulas, mas ele tem que saber a hora certa de usar, porque se não fica forçado -nota 8.0
Noabi: foi muito bem vocalmente hoje. Mas ainda acho que devia trabalhar presença, isso daria mais brilho às apresentações. Nota 9
Ronaldo: me arrepiei do começo ao fim,consegui ouvir tudo direitinho,até que enfim.com certeza vai ser o melhor da semana sem sombras de duvida.pegou uma musica legal,um arranjo legal,e os backings também.achei muito bom.o ponto negativo foi que pela primeira vez eu ouvi a voz do davi muito parecida com a do alexandre pires. nota; 9,5


TIAGO FARIA

Makako: Hahuahuah, gostei da apresentação dele, me surpreendeu, a voz fanha dele voltando logo numa música que nem sertaneja é. Nota: 8.
Felipe: Foi legal, a apresentação hoje! ele estava a vontade no palco, e parecia estar se divertindo, mas sua voz de ganso que pegou gripe aviaria é EXTREMAMENTE IRRIANTE, e continuara sendo AD ETERNUN. Nota 7.
Noabi: dentro do que é capaz, foi até bem hoje. Não foi insosso como o de sempre. FIcou meio videoKê, pôs "r" no meio dos "maaaaaaais", mas foi mais empolgante que o usual (não que eu tenha levantando do sofá de tanta empolgação). Nota 7.
Ronaldo: eu gostei,achei divertido.eu fiquei com medo dele não ir bem,tem sido muito massacrado.o problema é que ele cantou pros jurados e não pro publico,então mal teve contato com as câmeras e galera.vendo os que ficaram na competição acho que ele deveria ser o eliminado lindamente amanhã. nota;7,0

LENNY BELLARD

Makako: Eca, mal deu pra entender o que ela falava, e eu achando que ela tava melhorando, aff, péssimo, pior apresentação dela até. Nota: 5.
Felipe: Ela se superou hoje, P-É-S-S-I-M-A, depois de ficar entre os menos votados, hoje ela praticamente pediu pra sair, foi a pior apresentação de todo o programa, (acho q ela bate até a maioria dos bizarros) desafinou mais que a morte, esqueceu a letra, enfim podiam tirar ela do idolos, e inscrever ela no excluidolos, assim quem sabe ela não canta na final, EU VOTO NELA LÁ! Nota: 1.5 (pra ser bonzinho)
Noabi: eu devo ser médium mesmo... eu tinha CERTEZA que ela ia escolher essa música, e diga-se de passagem, é a pior música do Skank (talvez por isso acho que a escolha chega a ser até óbvia, pondo minha mediunidade em cheque...rs). Estava super ofegante. E desculpem, mas não desce! Lenny não dá pra cantora. Cheia de presepada porque se depender do quesito "canto", se ferra. (Engraçado, a competição não é de cantores? E cantores não tem de cantar? Enfim...) Nota 5.
Ronaldo: kkkkkkkkKKKkKKkKK lenny é diversão. Só achei que ela não cantou nada,o tom não deixava.ela preferiu gritar e deixar o backing cantar,mas ta valendo.é entretenimento. nota; 7,0

THAEME MARIÔTO
Thaeme: Ah, que bom, adorei. Acho até que ela nem fez a cara de peixe morto tradicional, o que não ia mudar muita coisa pois até com essa cara ela fica bonita. Nota: 8.
Felipe: Ela teve a vantagem e não ter q se adaptar ao estilo da musica, porque o estilo dela é esse mesmo, Ela sempre arrasa nas apresentações mais lentas, doce e cativante. ela namora com a camera, é legal de se ver Mas tambem gostaria de ver ela arrasando numa apresentação mais rapida, e mostrar que é capaz tambem nas mais agitadas.. nem so de baladinhas é feito um CD Nota 9.5
Thaeme: nossa, tá gatona hoje! No começo eu estava gostando mas logo foi ficando chata, morna, inexpressiva. "Te quero tanto, tanto" e eu pensando "Tá, e...?" Nota 7.
Ronaldo:alguém pode me dizer quem escolheu o skank como tema? todos os candidatos foram péssimos,coitados.não teve nada de novo.nada de legal.o programa tá tão ruim que não tenho muito o que falar,acho que é a conseqüência das musicas péssimas. Nota: 8.
SOMATÓRIO DAS NOTAS DOS JURADOS DO BLOG:
1 - Davi (36,5 pontos)
2 - Shirley (33 pontos)
3 - Thaeme (32,5 pontos)
4 - Tiago (29 pontos)
5 - Naiara (26,5 pontos)
6 - Lenny (18,5 pontos)
(Marys Tozzo volta na semana que vem)

Calma...

Os comentários saem ainda hoje, provavelmente no fim da tarde. Vamos aguardar um pouco! :)

Boa quinta-feira a todos e... VOTEM!