quarta-feira, julho 11, 2007

Top7: comentários dos jurados do blog

Continuando com a promoção de convidar um leitor por semana para se juntar aos jurados do blog, no Top7 convidamos o estudante Danilo Chaves, de Sete Lagoas/MG, para comentar as apresentações dos candidatos a ídolo. Noabi Rodrigues volta a comentar assim que possível.

Eis os comentários do nosso jurado convidado e mais os famosos, polêmicos e inexoráveis comentários dos nossos jurados fixos Marys e Ronaldo. :-)


THAEME MARIOTO

Danilo: Não entendo de afinação, muito menos de respiração. Mas não entendi qual foi a parte ruim da apresentação dela. Mudou, inovou, dançou mais, foi muito bom de assistir. Sobra nela o que falta em muitos: carisma e contato direto com os fãs. O “pacote” mais completo de ídolo que o programa procura. Nota: 8.5
Ronaldo: o que foi aquele falsete? PÉSSIMO! Não achei que a musica e o ritmo ajudaram ela. Não passou nenhuma emoção e não teve muito contato com o vídeo. Não parava quieta. Não acho a Thaeme uma artista de pop/rock. Fia, os seus fãs só curtem RBD e Sandy e Junior e você cantando Rita Lee? kkkkk Nota 6,5.
Marys: Hoje ela não foi muito bem. A musica ficou um pouco "reta". Não houve variações vocais e isso acabou tornando enjoativo. Teve um pequeno problema na respiração e afinação, talvez por causa de musica mais agitada. Nota 7.


SHIRLEY CARVALHO

Danilo: foi infeliz em tudo hoje, exceto na voz. A música não combina e faltou emoção. É cantora pra ser ouvida e não vista. Nos depoimentos, ela pecou mais ainda, falou da falta de carisma, de afinação, chamou uma candidata de falsa. Shirley precisa de humildade e de crescer como pessoa. Nota: 7.
Ronaldo: o bom dessa musica é o balanço mas o instrumental tava muito baixo não deu pra ouvir, uma pena. Mas,ainda prefiro ouvir a Shirley no romântico ela causa everrrrrr... Vocalmente estava perfeita como sempre. Timbre e vibrato da candidata me encantam. E ela causou hoje no júri né?!?!.Nota 9,5.
Marys: Achei a apresentação sem sal. Vocalmente, ela dificilmente se sai mal. A musica combinou muito com a sua voz, mas concordo com Thomas, falta "luz" em suas apresentações. Nota 7.


NAIARA TERRA

Danilo: Quem já ouviu outras cantoras com aquela mesma música duvido que tenha gostado muito. Foi previsível e vocalmente normal, mas tem carisma.
Nota: 6.5
Ronaldo: nossa,essa musica é muito karaokê ehehhe eu já cantei horrores,não tão bem quanto a naiara,mas já ehehehe...bem,essa musica exige uns agudos chatos que a naiara teve dificuldade de executar o que a levou a desafinar muito nos finais de frase,e olha que a musica é feijão com arroz! Essa moça já era pra ter rodado semana passada.Nota 6,5.
Marys: Já entrou desafinando. Estou desistindo de ver a Naiara arrasando. Ela semitonou e desafinou a musica inteira. Do meio da musica pro final deu pra notar o nervosismo, a voz trêmula. Novamente, uma apresentação sem sal. Nota 5.


DAVI LINS

Danilo: Merece ir longe pela voz. Excelente cantor, timbre diferente, o melhor vocal masculino da competição, disparado. Porém, tem tudo pra ser esquecido, não marca território, tenta mas não passa presença forte. Nota 8.
Ronaldo: ele salvou a noite em que as meninas estavam tão fracas, mandando super bem. Foi a melhor apresentação dele. Ele só sussurrou demais e não consegui entender nada do que ele cantou. Ainda bem que eu já conhecia a letra mas quando as musicas dele inéditas vai ser complicado. Nota 9,5.
Marys: Volto a repetir: ele tem uma voz maravilhosa, um timbre inacreditável. A timidez e o problema de dicção têm atrapalhado muito suas apresentações. Percebi algumas semitonadas na hora que fazia os falsetes. Mas, ao todo, ele foi muito bem. Nota 8.


KARINE RODRIGUES

Danilo: Melhor apresentação dela até hoje. Não acho que ela vá sair como o Arnaldo disse. Se segurou pra não sair do tom, apesar de estar enjoando com as suas apresentações muito iguais. Gostei muito. Nota 8.5.
Ronaldo: adoro a Karine e o repertorio dela. Essa música é bem difícil e eu a acho muito bonita. Mas não gostei da apresentação dela, não me marcou em nada. Teve desafinadas gritantes. Não arrasou como na semana passada mas acho que ela continua na competição. Nota 7,5.
Marys: Adorei a Karine hoje. Como sempre, escolhendo musicas românticas que combinam com sua voz e desafiando seu potencial. Desafinou em alguns momentos mas foi uma bela apresentação. Nota 8,5.

LENNY BELLARD

Danilo: Calypso de novo? Gosto de ver a simpatia e a desenvoltura no palco. Concordo que foi a apresentação mais audível dela, só não gostei dos gritos. Tomara que ela cresça mais e melhore a voz. Nota 7.
Ronaldo: foi horrível. Ela desafinou do começo ao fim. Foi triste, fiquei com pena dela. Pausou no meio da palavra por falta de fôlego, não alcançou a nota. Enfim: foi o fim do fim. Uma pena, mas no palco ela causa. Adoooroo kkk. Nota 6.
Marys: Sempre inteligente nas escolhas das músicas, nunca sai de seu estilo próprio. Tem ótima presença de palco mas o que ela precisava ter mesmo ela não tem: voz. Desafinou muito. Não mostrou nada de diferente. Nota 7,0

TIAGO FARIA



Danilo: mesmo com condição vocal limitada, o acho carismático. Ele faz bem o que se propõe a fazer e não merece alguns comentários que fazem. Hoje melhorou muito, animou a platéia e fechou bem a noite. Nota 7.5.
Ronaldo: tenho pena dele, sempre é tombado pelos jurados. Chega a ficar triste quando termina de cantar. Aí quando ele vai brega vai bem kkkkk Engraçado demais. Eu não gosto dele. É outro que já devia ter saído. Nota:6.
Marys: Gostei muito da apresentação dele hoje. Mandou muito bem na escolha da música. Não percebi erros em sua voz e ele foi muito bem no geral. Nota 8.




Somatório das notas:

1 - Davi Lins
2 - Karine Rodrigues
3 - Shirley Carvalho
4 - Thaeme Marioto
5 - Tiago Faria
6 - Lenny Bellard
7 - Naiara Terra



Fotos: Roberto Nemanis/SBT



Spoilers top 7

Bom, já sabe né, se não quiser saber, não leia nada. kkkkkkkkk
Gente, desculpa mas hj to com preguiça de procurar o nome da música e vou postar como a informação foi passada para mim, a fonte não falou a ordem que eles cantaram.



Tiago cantou Roberta Miranda (música tem uma parte Vem cá meu bem não sei se é esse o nome)
Foi elogiado pelo Mirande e ficou pulando no palco.


Karine cantou Marisa Monte (música do cobras e lagartos não sei o nome)
Não tenho os comentários dos jurados.

Thaeme cantou Agora só falta você da Rita Lee os jurads criticaram a afinação e respiração, PARECE que ela saiu chorando do palco.


Shirley cantou É assim que se faz da Luciana Mello.
Os jurados elogiaram bastante, mas o Thomas falou que faltou alma.

Lenny cantou Calypso (parte da música "preciso ter você minha vida")
Os jurados elogiaram dizendo que como sempre no seu estilo ela vai bem.

Davi cantou A Francesa da Marina.
Os jurados elogiaram muito, mas falaram que ele come algumas palavras.

Naiara cantou Palpite de Vanessa Rangel acho.
Os jurados não gostaram muito dela


Gente, isso foi tudo que descobri, é melhor que nada né? kkkkkkkk

Postado por Isabel, no login do fael kkkkkkk

segunda-feira, julho 09, 2007

Promoção 'Jurado por um dia' continua

Devido ao sucesso da participação de Felipe Ferreira na semana passada como jurado aqui do blog, decidimos ampliar a brincadeira e colocar daqui até o Top3 um leitor do blog como jurado. Devemos salientar que o único critério estabelecido para a escolha do quarto jurado é a contundência de opiniões. São pessoas das mais variadas formações, estilos, idades e humores! hehehehe
Vamos à lista dos convidados e datas de suas respectivas participações:
Top7 (11/07): Danilo Chaves, estudante, 16 anos, Sete Lagoas/MG
Top6 (18/07): Felipe Eduardo, estudante, 14 anos, Natal/RN
Top5 (25/07): Diogo Simão, músico, 19 anos, Curitiba/PR
Top4 (01/08): Cintia Nakamura, fonoaudióloga, 22 anos, Campinas/SP
Top3 (08/08): Marinha Santos, contadora, 25 anos, Salvador/BA
Obrigado a todos que se inscreveram! Para a grande final, será feita uma nova promoção!
Boa semana a todos!