sexta-feira, maio 04, 2007

:: Comentários da primeira semana em São Paulo

MARYS TOZZO
Agora sim está dando pra avaliar bem cada candidato aprovado. O nível do programa está ótimo. Ainda não tenho os meus favoritos mas tem muita gente que estou observando mais, que tenho certeza que vão longe no programa e só prefiro comentar sobre eles quando começar o Top 32, será bem mais fácil para avaliá-los. Como em todos episódios, é claro que tem que ter uma cena pra estragar... É óbvio q estou falando daquela jogadinha de marketing horrivel que fizeram com aquele Renan e suas duas "esposas", pior ainda... com a Daumielle! Afff me deu até vontade de mudar de canal e aposto que muita gente teve a mesma vontade que eu tive. É lamentável, mas... fazer o que... Outra coisa lamentável foi aquela briga da "Sandy", que de Sandy não tem nada. Mas, tirando tudo isso, só tenho elogios aos programas desta semana. O intuito agora é só melhorar a cada versão q o programa tiver, isso se tiver..hehehe (Mas tenho fontes seguras que dizem que já estão planejando o próximo Ídolos, mais ainda não é nada certo).
RONALDO MOURA
No primeiro dia, tivemos a Ellen que de tão nervosa desafinou mas foi muito bem quando teve uma segunda chance. Fora que é linda. Teve também a Karine, linda interpretação. Dani é boa também. Dan “gigante” cantou uma musica que eu e metade do publico alvo do ídolos não conhecíamos. E a Shirlley que também foi ótima, eu amo essa música que ela cantou foi um prazer ouvir na voz dela.

A Thaeme estava ótima só acho que ela pode explorar mais a beleza. Está um pouco sem sal. E a Lenny não entendi porque passou, acho que foi a dancinha dela de Calypso. Fabiana: nossa, adorei a voz dela. As que mais se destacaram fora a Fabiana, a Shirlley e a Thaeme.

O segundo dia foi HILARIOOOOOOOOOOOO... Além do nível dos candidatos estar abaixo de zero, A CARA DA FAVELA estava em peso na segunda turma. E não preciso falar quem são... A DUPLA DINÂMICA! E o mais absurdo: foram APROVADAS só pra causar...kkkk.. Bem, voltando ao sério, amei logo de cara uma que eu esqueci o nome (kkkkkk NÃO SOU OBRIGADAAAA NÉ GENTE, meu trabalho aqui é julgar e não decorar... MUITO FRANCA), ela cantou a musica da minha diva LEILAH MORENO. Apesar de ser fraquinha mostrou ter estilo. Segunda vez no Ídolos 2 que uma musica da minha diva é tocada, tá meu bem?!!! Tivemos também Julie, Leila e Desidério Mello que eu gostei. Meu irmão me disse que acha que o Rafael tem grandes chances. Olhando bem ele é lindo demais... XOOOONEI! E até canta bem mas odeio o estilo e LSJack é a pior banda dos últimos tempos. Fui a um show deles e sei o que estou falando rs... Vou terminar com algo diferente:
Nota 10: edição do 1º dia e a briga do segundo que foi o que houve de moderno.kkkkkkk
Nota 0: não exibirem a Gisele Midian cantando. Achei assim o fim, gente cansada passou e ela que ta dentro, NADAAAAAAAAAA...

NOABI RODRIGUES
Ambos os programas foram ótimos! Destaques do primeiro dia (bons e ruins): a frase da Temporada dita pelo Thomas Roth para o candidato Renan, aquele 100% sebo que se acha o tal e se sente o garanhão, "Você é muita manchete pra pouca notícia". Muita banca pra pouco cantor. A Bo é uma fofa mas realmente com aquele português ficava difícil continuar na competição. A sorte de Hellen em ter uma segunda chance, pois pode mostrar que manda bem e merecidamente passou. A Luzielle cantando Maresia, de Adriana Calcanhotto, e mostrando que está na competição para ter seu espaço. Thaeme Mariôto e Shirlley Carvalho idem.
O segundo dia: Tiago Pity está fazendo o que ali? Diego Valim continua se sentindo Mariah Carey, com aquela sacudida de mão TÍPICA de Mariah Carey e cantores lambs (lamb = fã de Mariah Carey). Ele não está sozinho no seu "Momento Mariah". A que desmaiou também se sentiu e começou a fazer uns falsetes nonsense. A confiança/prepotência de Paula Nicolucci, embora seja boa mesmo. A superioridade de Tamiris para com Cleidiane. Shirlley e cia zoando Renan. O absurdo de Gisele Midian e Mari Rocha não serem mostradas, sendo que são, com certeza, duas das melhores cantoras do programa. A primeira semana da fase do Teatro foi em geral excelente e o SBT está de parabéns! (Só falta saber se esse ano, o público VOTANTE em geral terá bom senso, mas isso é só mais pra frente)

Créditos Fotos: Roberto Nemanis/SBT

:: Teatro começa incendiando

Quando o SBT anunciou que faria a fase do teatro em duas semanas eu torci o nariz. Me dei mal. Pelo visto, material é o que não falta para prender a atenção e fazer programas eletrizantes. Se tivesse que dar uma nota para a primeira semana em São Paulo, eu daria 9. Segurou bem o espectador na cadeira. Mas errou FEIO em alguns momentos. Por isso, hoje resolvi me prender aos erros para acompanharmos as melhorias (ou não) no futuro.

1 - [SPOILER] Alguns candidatos do Top32 não foram exibidos. Três, para ser mais exato: Mari Rocha, Dan Murata e Gisele Midian. OK, eu compreendo que é um reality show e que há uma história a ser contada. Mas exibir um trechinho de cada um ia tomar um minuto e meio de fita, no máximo, em dois programas de uma hora. Uma temporada que promete ser mais justa e de nível mais alto não merecia este furo.

2 - Chega de contar como foi o último beijo ou quais os últimos passos e carinhos entre Fabiana Belz e Mateus Mantovani! Não basta ser namoro. Tem que ter algo de empolgante pra mostrar. Não é o caso, definitivamente.
3 - Repetir tantas vezes a mesma cena da discussão entre Cleidiane e Thamires foi o mesmo quebrar pedra pra ver se sai leite. Já que era o último grupo, colocassem a passagem de bloco chamando para a briga, segurando o público e pronto. Péssimo e de mau gosto.

4 - Por que diabos o SBT não explicou qual o real motivo da briga? Vamos aproveitar e explicar: fontes seguras do blog garantem que Cleidiane usou a câmera da colega de quarto para tirar fotos da genitália.
5- Por fim... Direto e reto: alguém ainda aguenta o Renan e seu harém de candidatas???

Estamos de olho. ¬¬
Mas ninguém se atreve a dizer que os episódios desta semana não vão render assunto para a semana inteira aumentando ainda mais a audiência para os próximos episódios... hehehe

Fotos: Roberto Nemanis/SBT

quinta-feira, maio 03, 2007

:: Fase do teatro estréia em segundo lugar no IBOPE ::

O SBT comemora os índices de audiência de Ídolos. A felicidade da emissora em reconquistar o segundo lugar com o programa é tão grande que comenta-se entre os candidatos que até o tratamento por parte da produção vem melhorando. Todo o Top32 vem sendo tratado com regalias de estrelas. Mas vamos aos números.

A média (real time) na Grande SP ontem foi de 11 pontos com picos de 19. No horário, a TV Record se manteve com 9. Quando o programa começou, o SBT perdia da Record de 12 a 8. Rapidamente virou e não parou mais de subir até alcançar os 19 nos últimos minutos.

Vale lembrar que nem Ratinho conseguia atingir 19 pontos na hora da novela das 8 da Globo.

Vamos aproveitar para colocar um balanço geral da audiência do programa de acordo com cada cidade. O programa parece ter atingido a meta de se manter na vice-liderança. Agora é com a produção do programa a missão de segurar a segunda colocação.

28/03 (ESTRÉIA/Florianópolis): média de 8 pontos/13 de pico
29/03: 8 pontos/12 de pico

BH:
04/04: 8 pontos/14 de pico
05/04: 8 pontos/15 de pico

Salvador:
11/04: 11 pontos/17 de pico *
12/04: 10 pontos/16 de pico *

Belém:
18/04: 11 pontos/16 de pico *
19/04: 9 pontos/13 de pico

Campinas:
25/04: 10 pontos/19 de pico *
26/04: 12 pontos/ 16 de pico *

02/05 (Início da fase do teatro): 11 pontos/picos de 19 *

(*) dias em que o programa ficou em segundo lugar na preferência do público.

quarta-feira, maio 02, 2007

:: Spoilers, spoilers e mais spoilers sobre a fase do teatro

Mais uma vez nosso blog sai na frente e antecipa algumas das emoções do que vem por aí. Já sabe, né? Se não gosta de tomar conhecimento antes do que ainda vai acontecer, pule este post.

Vou fazer a seguir uma coletânea de alguns fatos que devem chamar atenção do público:

- As músicas cantadas nas apresentações INDIVIDUAIS serão as seguintes:
Mulheres: "Alma" (Zélia Duncan), "Sá Marina" (Ivete Sangalo), "Amor, amor" (Wanessa Camargo) e "Velha Infância" (Os Tribalistas)
Homens: "Eu sei" (Papas da Língua), "Ela vai voltar" (Charlie Brown Jr.), "De bem com a vida" (Rio Negro & Solimões) e "Rádio Blá" (Lobão).

- O centro da polêmica será a participante Cleidiane (Sandy, aquela apaixonada pelo Leandro Lopes), aprovada no Pará. Os maiores barracos terão a moça (apelidada de "Cuca" pelos colegas) como protagonista. Algumas chamadas na TV já chamam atenção para este fato

- Uma das participantes mais queridas do público, a diarista Elisângela, aprovada em Florianópolis, será eliminada no último dia (elevador/cadeiras).

- Outra eliminação do último dia que promete gerar muita polêmica é a da candidata Daumielle. Quem conhece o American Idol, sabe como funciona. Os dois últimos candidatos tanto do grupo das mulheres quanto do grupo dos homens sobem o elevador juntos para o veredito dos jurados. Daumielle será a última juntamente com a candidata Lenny Bellard (do Pará). Lenny recebe o "sim" dos jurados e vai para o Top32. A loira capixaba, que conquistou alguns fãs desde a temporada passada, será eliminada.

- Discretamente, a edição do programa sinaliza que vai bater bastante da tecla do romance que se formou entre os candidatos. Poucas pessoas perceberam mas as audições de Fabiana Belz e Mateus Mantovani foram exibidas em sequência na última quinta-feira. O fato é que os dois estão vivendo um romance que promete movimentar o programa e chamar atenção para o casal.

Gostou? Mais spoilers estão por vir. Mas eu só divulgo se com este post a gente bater o recorde de comentários. Fechado?? Comenta aí! :-)