quinta-feira, outubro 23, 2008

Amandi Cortez levando NÃO dos jurados no Ídolos - SBT

Com certeza deve bater uma curiosidade na cabeça das pessoas que assistiram as versões do Ídolos no SBT: "Quem do elenco atual seria aprovado/reprovado pelo quarteto de jurados da emissora de Silvio Santos?"

Bom, pelo menos para Amandi Cortez, já temos essa resposta. Em 2006, o paraíbano participou das audições em Recife, do Ídolos 1. Veja só o que aconteceu:



Amandi, que na época adotava o sobrenome "Costa", era bem diferente do "discípulo de Chico Science" que conhecemos hoje. De óculos escuro e camisa da Jamaica, o rapaz com pose de playboy e cabelo grande cantou "À Francesa", de Marina Lima, e recebeu aprovação apenas da "florzinha" Cyz. 

Amandi realmente parecia mais um ator que um cantor (como disseram Thomas e Miranda). Ele ajoelhou no chão, chorou quando Cyz deu sim... atitudes extremamente teatrais e dispensáveis, algo bem parecido com o que Eduardo Louzada fez esse ano. Será que a verdade do Paraibano nessa época era outra?

No fim do vídeo, Amandi e uma bela loira - supostamente sua namorada -  aparecem incoformandos com reprovação.

Será que vendo Amandi no Ídolos hoje, o trio do SBT se arrependeu de ter dado não ao rapaz? Fica a dúvida no ar...

Leia também:

Sugestão da matéria: Conrado Serpa

Tiago Mattos deixa o Ídolos em noite repleta de lágrimas

O programa dessa quarta-feira (22) foi emocionante. Lágrimas tomaram conta dos participantes, jurados e apresentador de uma forma que não costumavamos ver antes.

A primeira noite de eliminações começou já com falhas. Não tivemos apresentação em grupo (o que é marca registrada em Idols). Depois os jurados deram o seu palpite sobre quem seriam os menos votados. 

Todos acertaram dizendo que Lorena Chaves e Amandi Cortez estariam entre os menos queridos pelo público nessa semana, só não esperavam que Tiago Mattos também integraria o bottom 3

Lorena foi a primeira a ser salva. Num momento de muita emoção, com Amandi e Tiago no centro do palco, Faro anunciou que o famoso EmoBlack estaria fora do Top 9. O jovem de Foz do Iguaçu se emocionou muito. Os jurados ficaram indignados, dizendo que ele não merecia sair agora, pois era um ótimo cantor e nem de longe foi o pior do Top 10.

No fim, Tiago cantou pela última vez no palco do Ídolos, em meio a choros de seus colegas de competição. 

Tiago chegou a passar mal após a gravação. A pressão arterial dele subiu e ele teve que ficar em observação por muito tempo com uma equipe de paramédicos. 

Semana que vem teremos o 2° Concerto, onde os 9 sobreviventes de Ídolos homenagearão as grandes cantoras brasileiras. É esperar pra ver....


quarta-feira, outubro 22, 2008

SPOILER: Eliminado do Top 10

Cuidado, o texto abaixo contém SPOILER sobre o eliminado da semana.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Os três menos votados foram: Lorena, Amandi e Tiago. 
Tiago foi o eliminado da semana.

1° Concerto (Top 10): comentários

O 1° Concerto do Ídolos 2008, que foi ao ar nessa terça-feira (21), mostrou os 10 finalistas cantando músicas dos seus ídolos. O cenário das finais não é tão grande como o das franquias internacionais, mas é elegante. A banda melhorou significativamente! Os novos instrumentos acrescentados fizeram com que os arranjos ficassem muito mais bonitos e profissionais. Na parte técnica, a Record ainda peca muito na iluminação e no jogo de câmeras. Isso ainda tira um pouco o "glamour" que as finais precisam ter. Na primeira parte do programa, destaque para o Ensaio Fotográfico que os participantes fizeram.

Sobre as apresentações: 
Lorena Chaves ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial no palco. Paulo Cremona parece cada vez mais um cantor limitado e previsível. Cantou DE NOVO a mesma música que cantou nas audições. Tiago Mattos foi criticado pelos jurados, mas interpretou muito bem o sucesso "Meu bem querer", de Manieri, embora tenha sido uma apresentação sem surpresas. Nanda cantou Roberto Carlos numa performance doce e suave, muito elogiada pelos jurados. Amandi Cortez fez uma ótima performance, mas ainda tem que mostrar mais da voz se quiser seguir firma na competição. Rafael Barreto escolheu uma música grande demais pra ele. Foi morno e desafinou. Cássia Raquel conseguiu envolver em sua apresentação. Notas muito bonitas e visual repaginado. Pedrinho Black apostou no mesmo tipo de performance do Top 30, mas dessa vez não agradou os jurados. Maria Christina manteve a delicadeza em "A sua", mas fio criticada por Marco Camargo. Rafael Bernardo fechou a noite em uma apresentação muito madura e com ótimos vocais, colocando o clássico "Primavera" num arranjo mais swingado. 

Mas avaliando todas as performances da noite, podemos concluir que a maior decepção foi Marco Camargo. O jurado é robôtico e artificial. Veio carregado de frases prontas e decoradas, metáforas baratas e dispensáveis. Ele tem que se inspirar mais no estilo despojado e sarcástico de Simon Cowell, ou até mesmo em Arnaldo Saccomani, que apesar de fazer comentários nem sempre muito coesos, convencia no papel "juiz carrancudo"

Hoje a noite será anunciado o primeiro candidato do Ídolos 2008 a deixar as finais.

Para baixar os áudios do programa, clique aqui.

terça-feira, outubro 21, 2008

SPOILER: VÍDEO DA APRESENTAÇÃO DE LORENA CHAVES NO TOP 10

Galera, vazou na net o vídeo da apresentação de Lorena Chaves no Top 10, cantando a música "Mania de Você", da Rita Lee.

Apesar do vídeo não estar numa qualidade boa, dá pra se ter uma ótima idéia de como foi a apresentação, clique aqui para assistir

A apresentação e os comentários dos jurados foram exatamente como nós anunciamos aqui no blog. Parece que a banda melhorou bastante os arranjos e o palco funciona bem no vídeo. Agora é aguardar pelo programa de hoje, que promete muito!


segunda-feira, outubro 20, 2008

SPOILERS: 1° CONCERTO - TOP 10

Está sendo gravado hoje o 1° Concerto do Ídolos 2008. Segundo a Rede Record, as gravações estão acontecendo tão cedo para que a qualidade da edição seja maior.

Abaixo os spoilers:

- Tema- Meu Ídolo

- Músicas - 
Rafael Bernardo - Primavera (Tim Maia)
Maria Christina - A sua (Marisa Monte)
Tiago Mattos - Meu bem querer (Mauricio Manieri)
Paulo Cremona - Eu choro (Exaltasamba)
Rafael Barreto - Pra rua me levar (Ana Carolina)
Cássia Raquel - Se eu não te amasse tanto assim (Ivete Sangalo)
Nanda Garcia - Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos)
Pedrinho Black - Carolina (Seu Jorge)
Amandi Cortêz - Manguetown (Chico Science)
Lorena Chaves - Mania de você (Rita Lee)

- Atualizações Exclusivas - SOBRE AS APRESENTAÇÕES (com cerca de 1,5 min. Em ordem) - 

1° Lorena: Cabelo normal (sem arrepiar), cantou normal, nada surpreendente. Teve algumas críticas quanto a isso, pois poderia ter ido muito melhor. De qualquer maneira, não foi ruim.

2° Cremona: Mesmo estilo de sempre (idêntico). Cantou um pagode. Marco disse que preferia ele cantando romântico. Só o Calainho falou que ele cantou "no ponto".. os outros não elogiaram... Paula disse que continuou gostando.

3° Tiago: Cabelo mais decente. Cantou muito bem, mas segundo os jurados as outras apresentações dele foram melhores.

4° Nanda: Cantou muito bem, mas muito básica, nada de impressionante. Começou do meio da música. Calainho pediu pra votarem nela, por que ela é incrível.

5° Amandi: Cantou Chico Science. Foi uma ótima "performance" no quesito presença de palco, mas no quesito música e voz não foi bem. Não dava pra entender muito bem ele pronunciando as palavras. Não foi elogiado, disseram q podia ter escolhido outra música. Marco disse que ele tinha o mar para escolher mas preferiu nadar na piscina 

6° Cássia: Visual completamente diferente. Os jurados elogiaram muito os vocais e o novo visual. Paula Lima se arrepiou. 

7° Rafael Barreto: Desafinou muito no começo, muito mesmo. Do meio da música pra lá ele até cantou bem. Os jurados comentaram isso.

8° Pedrinho Black: Foi péssimo. Só pulou e correu no palco. Quando começou a música, pensei q fosse a mesma do Top 30, mesmíssimo arranjo, só canta a mesma coisa(?!?). Os jurados criticaram mas falaram que continuam gostando dele. Calainho falou que precisa de muita malandragem para cantar Seu Jorge e que Pedrinho não teve malandragem suficiente.

9° Maria Christina: Suave e delicada como sempre, cantou muito bem, mas nada sensacional. Marco criticou muitíssimo, disse que foi a pior apresentação dela e disse que não tinha acertado uma nota sequer. Paula e Calainho elogiaram ela. Disseram que ela alcançou sim, mas com dificuldade e que ela é ótima.

10° Bernardo: Fechou a noite... Estilo um pouco diferente também, colete e gravata. Cantou MUITO. Foi unânime em elogios dos jurados, elogios de verdade. Marco disse: "Não fico em cima do muro, ou a pessoa canta ou não canta, e vc CANTA!" (A platéia começou a gritar... "Até q enfim"). Paula Lima disse: "Sua voz... sempre que ela canta, me faz acreditar que o mundo pode ser melhor!" e Calainho falou: "Estou emocionado, com lágrimas nos olhos e arrepiado, com um verdadeiro Ídolo na minha frente"

- SOBRE O PALCO - 
Palco grande, digno. Duas torres laterais, duas escadas também nas laterais. Um telão (que se abre ao meio) enorme ao fundo e as telas pequenas espalhadas. 




PARA VER MAIS FOTOS, CLIQUE AQUI

domingo, outubro 19, 2008

Archie Angels fazem campanha de doação do single de David Archuleta

David Archuleta foi o 2º colocado na sétima edição do American Idol e lançou o seu primeiro single, "Crush", no dia 12 de Agosto deste ano.

"Crush", que é uma típica balada Pop, vendeu mais de 166 mil cópias na sua primeira semana, teve a melhor estréia na Billboard nos últimos 18 meses (ficando no segundo lugar do Top 100) e até hoje já vendeu mais de 700 mil cópias no mercado americano. Hoje em dia "Crush" se encontra estável no Top 20 do iTunes variando entre as posições 15 e 18 e vende em torno de 60 mil cópias por semana.

Para manter a música entre as mais vendidas e possibilitar que todos os admiradores de "Crush" possam ter o single da maneira legal, onde tanto David Archuleta quanto a sua gravadora, Jive, recebam pelo seu trabalho, os fãs americanos estão fazendo uma campanha de doação do single via iTunes.

Para você que quer receber o single é bem fácil e rápido. Tudo que você tem que fazer é mandar o seu email (que não pode ser ".br", tem que ser apenas ".com") e o seu nome para o email da responsável pelas doações no brasil: annekarenine@yahoo.com.br

Ao mandar o seu email você receberá as instruções de como fazer a sua conta no iTunes e de como receber "Crush" legalmente. Quando estiver tudo certo e você já tiver "Crush" no seu computador, tudo que você tem que fazer é mandar um email  avisando que já recebeu a música para que eles tenham um controle de quem já foi presenteado.

Leia também:

-  Fãs de David Cook doam o single original do cantor para ajudar nas vendas

- Tiago Mattos tenta conquistar fãs de David Archuleta com versão de "Crush"