sábado, outubro 04, 2008

Rafael Barreto ganha o título de "favorito"

Ele é "o menino que perdeu a mãe jovem". O "bonitinho abandonado pelo pai". O "garoto do aneurisma e da cicatriz gigante na cabeça". Quem assiste o "Ídolos 2008" pode não ligar o nome a pessoa, mas sabe que todos esses termos se referem a um dos candidatos mais comentados do programa: Rafael Barreto.

Muitos ainda julgam se o baiano se classificou para o Top 10 por conta do seu talento ou pela sua história emocionante, mas é inegável que a pinta de ídolo pop, o drama familiar e a voz agradável fazem de Rafael Barreto um dos participantes mais fortes do programa.

 "apesar de ter muita gente boa no programa, eu tenho muita fé em mim. Mas ganhar é uma outra história. Não me sinto o favorito" — diz Rafael, de 22 anos.

No primeiro episódio do “Ídolos”, Rafael contou que a mãe morreu de câncer há menos de dois anos, que o pai saiu de casa logo depois e que, em março, sofreu um AVC. Foi o suficiente para o público se encantar pelo jovem. 

— "Minha vida é um livro aberto e minha cicatriz é visível. Mas não quero que ninguém sinta pena" — diz o cantor, que já é reconhecido Salvador: — As pessoas estão gostando de mim, né? Tem gente que me vê e vem falar comigo. Tomara que votem em mim. 

A má notícia para as meninas é que ele mora com a noiva, a estudante Deya, de 17 anos: — Estamos juntos há dois anos e ela esteve comigo nos piores momentos da minha vida. Deya é ciumenta, mas sabe o que sinto por ela.

Será que está vindo ou novo Leandro por aí?

Matéria adaptada do Jornal Extra On Line

Rodrigo Faro confirma segunda temporada de Ídolos

O apresentador Rodrigo Faro é apontado como a grande estrela da Rede Record atualmente. Rodrigo comanda hoje os programas "O Melhor do Brasil" e "Ídolos", duas das maiores audiências da emissora. A atual edição de Ídolos já supera os índices alcançados pela última temporada exibida pelo SBT, que registou apenas 8 pontos.

Wanderley Villa Nova, diretor-geral do reality musical, não poupa elogios ao garoto. "Ele foi uma grande surpresa. Caiu como uma luva porque faz intervenções exatas, sem exagero."

Rodrigo Faro se mostra satisfeito com seu desempenho. "O desafio agora é manter", diz ele. "Eu me dedico. Chego cedo, pego os textos e estudo o que vou fazer. É com disciplina que uma história de sucesso tem início."

Faro já é velho conhecido do público por suas atuações em novelas globais. Mas seu grande desejo era ser apresentador. "Estava insatisfeito [na Globo]", conta ele, que teve Tainha (O Profeta) como seu último personagem na casa.

O apresentador, que não hesitou diante do convite da Record, diz não sentir saudades dos tempos de ator. "Fiz a melhor escolha da minha vida. Sou muito bem tratado aqui e tenho investimentos. No ano que vem, haverá o "Ídolos 2", e o "O Melhor do Brasil' vai ganhar novos quadros e mudar de cenário. Agora, é manter o foco e trabalhar com seriedade, porque aí não tem como dar errado."

Matéria retirada do blog Coloca no Ídolos

É... tomara que até ano que vem ele melhore :P

quinta-feira, outubro 02, 2008

Renata Bacal: "A verdade por trás do desastre"


Nessa última terça-feira, Renata Bacal foi protagonista de uma das piores apresentações de toda a história da franquia Idol. A cantora desafinou a música inteira, cantou fora do tom, teve uma péssima performance de palco e não parecia estar nem um pouco a vontade com a canção escolhida. Fica a pergunta do blog e dos telespectadores: "como uma candidata tão experiente e que passou por tantas seletivas pôde fazer uma apresentação tão ruim?"

Bom, nós temos a resposta. Leia o que Renata declarou, hoje a tarde, em uma das comunidades do Ídolos, no Orkut:

"Gente, brigada pelos elogios anteriores a essa minha ultima apresentação!!!! Quero agradecer mesmo, e explicar algumas coisas que talvez vcs não saibam!!!! Na minha ultima apresentação, eu não escolhi a minha música, sendo a unica candidata que não teve esse privilégio ( o que me deixou muito triste ), e cantando assim uma musica que não tinha nada a ver comigo, como vcs podem ter percebido, e não conseguindo curtir muito a apresentação!!! Segunda coisa que quem esteve lá como platéia não me deixa mentir, é que o som do Estudio foi passado após a minha apresentação, logo eu fui a unica candidata que cantou sem retorno, o que deixa praticamente impossivel de ouvir a música e o tom em que ela está!!!!Além de outras pequenas coisas que desanimam cada vez mais os candidatos!!!Bem queria escrever pra vcs não pra dar desculpa mais para vcs entenderem que pra vc se dar bem, não é preciso apenas que vc saiba cantar, porque sem escutar a musica nem o tom nenhum cantor se sai bem!!Beijão e considerem as apresentaçoes anteriores!!!! Espero não ter decepcionado vcs... estou muito triste..."

Renata Bacal foi obrigada pela produção a cantar a música "Saidera", do Skank, mesmo esta não tendo sido uma das escolhidas pela cantora. Além disso, o áudio do estúdio de gravação só foi acertado pela preparadora vocal Tutti Baê e pela banda, após a apresentação de Renata, o que prejudicou muito a paulista. Talvez isso explique os boatos que davam conta que uma das participantes do grupo 2 seria eliminada, por que não queria cantar a música escolhida pela produção. O blog deixa aqui a sua consideração à Renata. Quem quiser ouvir a moça de sorriso largo cantando algo que realmente mostre o seu talento, assista ao vídeo abaixo:

Rafael Barreto, Amandi Cortez e Maria Christina conseguem vaga no Top 10


O programa dessa quarta-feira (01/10/2008) começou com um tape bacana que os candidatos do wokshop 2 fizeram na Avenida Paulista. Logo depois, os jurados fizeram suas apostas e indicaram quais candidatos seriam os escolhidos do público, na opinião deles. Todos os 3 acertaram ao dizer que Maria Cristina e Rafael Barreto estariam no Top 10. Resultado justo, já que eles conseguiram fazer as performances menos piores do programa de terça-feira. Mas a grande zebra da noite tem nome e sobrenome: Amandi Cortez. Ele assassinou a música de Ivete Sangalo, fez uma das piores apresentações da noite e mesmo assim foi aprovado. Tudo leva a crer que a Paraíba se uniu para colocar um representante nas finais do Ídolos. 

Para a repescagem, Marco Camargo resolveu dar mais uma chance para Mariana Bravo (a candidata preferida entre os usuários do MySpace) e Paula Lima optou pelo roqueiro Rubens Daniel. 

Uma pena dar adeus mais uma vez para Leila Lins, que foi novamente desclassificada nas semifinais... a linda capichaba ficou aos prantos ao saber que não havia ficado entre os três mais votados. A ex-Fama Helen Cristina, também não recebeu mais nenhuma chance, mesmo tendo sido super elogiada pelos jurados.

Agora é torcer para que Tiago, Cássia e Nanda se classifiquem no grupo 3... só assim teremos um Top 10 de peso no programa.

Leila e Helen: lindas, talentosas, brasileiras... e mais uma vez ignoradas pelo público votante

quarta-feira, outubro 01, 2008

SPOILER: APROVADOS DO GRUPO 2

ATENÇÃO! O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Amandi Cortez, Rafael Barreto e Maria Christina foram os aprovados da noite. Mariana Bravo e Rubens Daniel irão para a repescagem.

ÍDOLOS 2008: "KARAOKÊ NA TV"

Depois de assistir ao episódio de ontem, acho que todos concordam que o Ídolos 2008 deveria se chamar "Karoke na TV". Fico extremamente decepcionado, pois a rede record não fez NADA para melhorar o programa. O áudio continua péssimo, a banda continua com arranjos horríveis, o vocal dos candidatos está sem brilho, mal equalizado, fora do tom. TÁ TUDO HORRÍVEL! Deu vontade de tacar algo na cabeça do ainda robótico Rodrigo Faro quando ele disse "super" banda. Os músicos podem até ser bons, mas não se faz uma super banda com 3 instrumentos musicais. E algum "gênio" da produção ainda teve a brilhante idéia de diminuir as músicas para 1 minuto ... super inteligente, não?

Vamos falar dos candidatos então. Renata Bacal foi quem abriu o Show de Horrores. A paulistana parecia uma bruxa tentando assustar criancinhas. Tive muito medo do que vi , quase não consegui dormir a noite. Ela escolheu uma música nada a ver, foi totalmente desafinada e ainda tentou dar uma agudinho que chegou a doer os ouvidos. Sem dúvida nenhuma a pior apresentação que eu já vi em uma franquia Idol

Depois começou a sessão "karaokê". João Paulo parecia estar cantando em casa, para a família. Leila e Mariana foram afinadas, apenas. Fizeram o deverzinho de casa. Amandi desperdiçou a única coisa que fazia ele ser um candidato interessante: a personalidade. O paraíbano tentou surpreender e surpreendeu... de modo negativo, claro. Ele definitivamente não tinha voz pra cantar "Quando a chuva passar". No 2° bloco, Larissa mostrou que tem potencial pra ser uma nova Lenny Bellard (sim, por que Renata Bacal nem pra isso serve). Rubens acertou na música, mas não dá mesmo pra se entender com aquela banda. De qualquer forma, fez o deve de casa também. Os "pimpados" Maria Christina e Rafael Barreto pecaram muito em suas "song choices". Kcris e Rafael escolheram músicas chatas que só. O máximo que conseguiram foi um arroz com feijão sem tempero, que com certeza deve classificá-los para o top 10. Depois de ver o tape da última candidata e achar que o programa finalmente está acabando, vem o intervalo. E eu ainda fico tentando entender a lógica dessa divisão: cinco num bloco, quatro no outro e uma no último. Enfim, Helen fez aquela sua macumbinha de sempre e acabou agradando ao trio de jurados.

No fim de tudo, ainda temos que escutar Rodrigo Faro dizendo que estão "chovendo ligações". Como se alguém animasse gastar 1 real e 40 centavos em algum desses candidatos.

Saudades de Lenny Bellard, que pelo menos era divertida ....

Quem quiser rever as apresentações dessa quinta-feira:


terça-feira, setembro 30, 2008

SPOILERS WORKSHOP 2

Galera, nosso informante que está na platéia já nos informou via SMS quais músicas serão cantadas hoje a noite, no WorkShop de Ídolos. Adianto que parece que muita gente quer surpreender (resta saber se essas surpresas serão boas ou ruins). Segue abaixo a lista:

Larissa Carvalho - País tropical (Jorge Ben Jor)
Maria Cristina - Boa sorte (Vanessa da Mata)
Amandi Cortez - Quando a chuva passar (Ivete Sangalo)
Hellen Cristina - Lenda das sereias (Marisa Monte)
Rafael Barreto - Uma carta (LS Jack)
Mariana Bravo - Lilás (Djavan)
Renata Bacal - Saidera (Skank)
Leila Lins - Ai, ai, ai (Vanessa da Mata)
João Paulo Xavier - Casa (Lulu Santos)
Rubens Daniel - Exagerado (Cazuza)

Enquanto a Record não tomar jeito e começar a fazer o programa Ao Vivo, sempre teremos aqui os spoilers com as músicas e eliminados. 

NOVAS: As apresentações foram reduzidas para 1 minuto apenas. Joao Paulo, Renata Bacal e Larissa Carvalho foram os mais esculachados, devido as escolhas de música. Marco Camargo criticou Leila, dizendo que ela deveria seguir carreira de modelo, mas os outros jurados disseram que ela foi bem. Amandi e Hellen foram medianos. Disseram que Mariana Bravo foi morna e que esperavam mais dela. Rafael Barreto e Maria Cristina foram os mais elogiados. 

Em breve atualizaremos com mais informações.

Record deixa platéia de Ídolos na rua

Hoje a tarde, a equipe do MySpace e os ganhadores da promoção que leva fãs do Ídolos para assistir a gravação do programa, simplesmente foram barrados na porta da Record. A produção alegou que as gravações começaram mais cedo e que a platéia já estava lotada.

"Nos trataram como um bando de ninguém, um bando que estava ali atrapalhando e que nem deveria estar ali. Nós somos telespectadores, nós damos audiência, nós merecemos RESPEITO", desabafa Camila em uma das comunidades do Ídolos no Orkut.

A equipe do MySpace ficou desconcertada e sem saber o que fazer. No grupo que iria participar da gravação, havia pessoas de outros estados, como uma garota de Curitiba, que veio especialmente para assistir o programa.

Atitudes como essa podem estremecer de vez a tão conturbada parceria entre Ídolos e MySpace, além de fazer diversos fãs da atração desanimarem de prestigiar a competição musical. Se o medo da Record é evitar os spoilers, ela deveria perceber que a única maneira de resolver o problema é realizando o programa Ao Vivo. Nós da equipe do blog já estamos com um informante na platéia e em breve revelaremos quais músicas os participantes cantaram.