quinta-feira, outubro 16, 2008

Nanda Garcia é a 10° finalista do Ídolos 2008!

Depois de uma repescagem emocionante e em clima de final, Nanda Garcia garante a última vaga no Top 10 do Ídolos 2008.

A carioca, que cantou "Dia de Domingo" numa apresentação belíssima, era aposta de todos os jurados. Marco, Calainho e Paula indicaram a garota como possível repescada pelo público. Mariana e Geisi também foram cogitadas para a vaga.

Nanda parece ter se emocionado muito com o resultado, mesmo com a classificação tendo sido pré-gravada. A música realmente parecer ser intensa na vida dessa jovem cantora de musicais.

Apesar de muito merecida e esperada, a classificação de Nanda foi, de certa forma, surpreende, já que a enquete do Myspace indicava Rubens e Mariana como prediletos.

A partir de semana que vem começa então a fase dos Concertos, com novo palco e nova banda. Os 10 finalistas terão que lutar toda semana pelo voto do público e surpreender para garantir a chance de se tornar o novo ídolo brasileiro.


quarta-feira, outubro 15, 2008

Repescagem com ótimos candidatos mas pouca audiência

O programa da "última chance", exibido nessa terça-feira (14), nos mostrou os candidatos em seus melhores dias.

Destaque para Nanda, que cantou a clássica "Dia de Domingo" de uma maneira suave e linda e sem o agudo um pouco estridente que incomodava; Mariana, que com "Chega de saudade" mostrou o lado sambista que havia encantado a todos no inicio do programa; e Geisi, que conseguiu dar um lado mulher à "A Lenda" e mostrou grande potencial.

Sarah foi a mais criticada. Calainho reclamou da falta de emoção e Marco criticou as "rouquidões" que ela punha na voz, algo que fica chato se repetido muitas vezes. Grazzi Brasil cantou "Madalena" mas não conseguiu surpreender tanto. Rubens foi de "Carla"e, apesar de não ter emocionado nem feito nada surpreendente, ficou em 1° lugar na enquete do Myspace e parece ter grandes chances de passar.

Mesmo com esse ótimo programa, o "Ídolos" ficou com apenas 9 pontos de média (a pior desde a sua estréia), 12 de pico e 19% de share. Isso mostra mais uma vez que se a Record não investir pesado na fase dos Concertos, com palcos, banda e divulgação a nível das franquias internacionais de Idols, a audiência só tende a cair.

domingo, outubro 12, 2008

Ídolos recebe indicações ao Prêmio Qualidade Brasil 2008

O programa Ídolos, da Record, recebeu duas indicações ao Prêmio Qualidade Brasil 2008.  O reality musical disputa o troféu nas categorias "Melhor Programa com temática musical" e "Melhor apresentador(a) de programa musical", com Rodrigo Faro. 

Dentre os concorrentes de Ídolos, está o aclamado "Por toda a minha vida", da Rede Globo; o velho conhecido "Programa Raul Gil", da Rede Bandeirantes e a sua cópia "Astros", do SBT.

Rodrigo Faro disputa o prêmio com Fernanda Lima, Raul Gil, João Marcelo Bôscoli e Rolando Boldrin.

O Prêmio Qualidade Brasil atua em nosso país desde 1977, através da Associação Prêmio Qualidade Brasil, quando realizou em São Paulo a sua primeira edição, cujos objetivos eram incentivar a qualidade em todos os níveis, premiando empresas com destaque na Gestão de Qualidade e resultado final junto ao mercado consumidor.
Para a definição dos prêmios atribuídos a empresas, são realizadas análises através de questionários submetidos a profissionais qualificados para avaliar a qualidade de produtos e serviços oferecidos.

Os prêmios serão entregues em Cerimônia de Gala no dia 28 de outubro no CITIBANK HALL no Rio de Janeiro e no dia 25 de novembro no clube Monte Líbano em São Paulo, em grandes festas dedicadas à Qualidade, sendo que os ganhadores serão anunciados previamente.

Para votar, acesse o site do Prêmio Qualidade Brasil

Fãs de David Cook doam o single original do cantor para ajudar nas vendas

David Cook estreou seu single "Light On" no dia 23 de setembro, mas parece que a música não está indo tão bem como o esperado nos charts internacionais. 

"Light On" estreou em em 17° no Hot 100 da Billboard e sua melhor posição no Itunes (maior site de vendas de singles digitais nos EUA) foi um 6° lugar. Hoje, com apenas 3 semanas de lançamento, "Light On" já se encontra em 52° lugar no Itunes.

Para se ter uma idéia, o winner's single de David Cook - "The Time Of My Life" - estreou em 3° no Hot 100 da Billboard e ficou por mais de uma semana em 1° lugar do Itunes. Cook também já alcançou vários primeiros lugares no Itunes com os áudios de suas apresentações no American Idol. 

Para tentar reverter um pouco a situação, as fãs americanas de David Cook estão "doando" os downloads originais de "Light On" pros fãs estrangeiros do cantor. Para receber sua cópia em HQ do single de Cook, basta seguir os passos abaixo:

Baixe o programa Itunes no link que se segue: http://www.apple.com/itunes/download/
Crie uma conta americana no site usando um e-mail terminado em ".com". Para saber como criar essa conta, leia esse tópico na comunidade do David Cook no Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=44457829&tid=5251293518819710735
Crie uma conta no site Official do David Cook e poste nesse tópico que você é brasileiro e gostaria de receber o single original do Itunes: http://www.davidcookofficial.com/content/us-fans-would-you-be-interested-gifting-international-fans-with-lo-itunes
4° Espere seu nome aparecer nesse blog: http://passthelighton.blogspot.com/
No blog, em frente ao seu nome, vai aparecer o nome de seu doador. Procure pelo seu doador no site Official do David Cook e mande uma mensagem privada pra ele, dizendo o e-mail que você se cadastrou no Itunes e que você quer receber o single original.
Seu doador irá mandar um gift do Itunes por e-mail. Basta você clicar nesse gift que o Itunes irá abrir e iniciar o download.

P.s.: não se esqueça de avisar ao seu doador que você recebeu a música, para eles poderem ter o controle de quem recebeu corretamente. 

Eu já recebi o meu! A qualidade da versão original realmente é excelente. Se você quiser tentar a sorte e pedir para o seu doador outras músicas do David Cook, também é valido. 

Leia também: