quarta-feira, novembro 26, 2008

Maldição do Ídolos: o carma do 1° candidato a cantar

Quem é observador e assiste ao Ídolos, deve ter notado algo em comum entre os candidatos que abrem a noite: todos eles sempre estão entre os menos votados.

Lorena Chaves (no Top 10), Pedrinho Black (no Top 9), Cássia Raquel (no Top 8), Maria Chistina (no Top 8) e mais recentemente Paulo Cremona (no Top 6). Todos eles foram os primeiros a cantar e, independente de popularidade e qualidade da apresentação, foram pro bottom 3.

Se voltarmos um pouco no tempo, veremos também que nenhum dos participantes que abriram a noite nos Workshops se classificaram. Ricardo Fé, Renata Bacal e Nanda Garcia não avançaram na competição em suas semifinais. Nanda teve que ir para a repescagem e ser a 2° a cantar para integrar o Top 10.

Hoje a noite saberemos o resultado do Top 5. Rafael Bernardo abriu a noite...  o baiano sempre figura entre os preferidos do público e jurados. Será que ele conseguirá se livrar desse carma? Fica a dúvida..

6° Concerto - TOP 5

Para baixar os áudios do 6° Concerto do Ídolos, onde os participantes cantaram músicas do ano em que nasceram, acesse o Coloca no Ídolos

O programa alcançou 10 pontos de média, finalmente espantando o fantasma dos 9 pontos que há muitas semana assolava a competição.

domingo, novembro 23, 2008

SPOILERS 6° CONCERTO (TOP 5)

As gravações do 6° Concerto de Ídolos acontecerão nessa segunda-feira, por volta das 16:00hs. Cada candidato cantará duas músicas a partir desse concerto. A banda Fresno será a convidade da semana.

Abaixo, os spoilers:

- Tema - Músicas do ano em que nasceu

- Músicas - 
- Paulo Cremona - 1984
1. Eva (Rádio Táxi)
2. Como eu quero (Kid Abelha)

- Nanda Garcia -1984
1. Me Chama (Lobão)
2. Tempos Modernos (Lulu Santos) (informação exclusiva)

- Rafael Barreto - 1985
1. Dona (Roupa Nova)
2. Olhar 43 (RPM)

- Rafael Bernardo -1986
1. Só pro meu prazer (Leoni)
2. Do leme ao pontal (Tim Maia)

- Maria Christina -1989
1. Pais e filhos (Legião Urbana)
2. Flores (Titãs)

Créditos pelas músicas: Sr. Produção

- Atualizações Exclusivas - (em ordem de apresentação)

1. Rafael Bernardo (Do Leme ao Pontal) - Música com letra não muito favorável para uma apresentação com grandes performances vocais. Mesmo assim, cantou bastante. Calainho disse que Tim Maia não é muito a onda dele. Para Paula Lima, Tim Maia é a onda de todos eles que curtem música black. Marco disse para ter um pouco de cuidado com o repertório nessa fase.

2. Maria Christina (Pais e Filhos) - Música bastante acompanhada pela platéia. Contou com uma ótima interpretação, como foi dito pelo Calainho. Paula Lima repetiu as palavras gritadas pela torcida da Kcris "Sua voz é linda e sua presença ilumina". Marco pediu para que ela revisse o estilo dela, pois o moicano sugere algo agressivo, mas a interpretação é sempre doce, o que acaba confundindo o público.

3. Paulo Cremona (Eva) - Não entrou bem na música, desafinou bastante e o Calainho comentou sobre esses dois pontos. Para Paula Lima, ele passou novamente do ponto, como vinha fazendo antes, acertou nas últimas mas tornou a passar do ponto. Marco Camargo - para variar um pouco - disse que é bom ver um cantor que flutua no palco.

4. Nanda Garcia (Me Chama) - Boa interpretação da música. Levantou a platéia e contava com uma grande torcida. Para Calainho, do ponto de vista técnico, a apresentação foi impecável, mas pediu para que ela se solte mais. Nanda solicitou réplica para a palavra do Calainho e disse que como vem de uma escola de musicais, em que tudo é muito grande, ela vem  trabalhando muito esse ponto, pois é preciso fazer tudo menor na TV. Paula Lima concordou com essa dificuldade com relação ao teatro, mas pediu para que a Nanda sentisse mais a música. Marco Camargo disse apenas que "Um ídolo não se explica" (?!?)

5. Rafael Barreto (Olhar 43) - Apresentação morna apesar da levada Rock'n Roll da música. Contou com um grave erro na letra que foi totalmente ignorado pelos jurados. Para Calainho, ele desafinou e se perdeu do meio para o final da música e não era o Barreto que ele conhecia. Paula Lima disse que essa rodada (round, como ela diz) para ele não foi bom. Marco camargo disse que não existe imagem sem voz.

6. Rafael Bernardo (Só pro meu prazer) - Boa interpretação, mais centrada no palco. Diferente da anterior, começou a música sentado e terminou sem a jaqueta. Marco Camargo disse que ele não precisa ficar fazendo pose e "pagando de gatinho" porque ele só precisa cantar e canta muito. Paula Lima disse que ele podia sim "pagar de gatinho" pq ele é um gatinho, disse que ele cantou muito e essa música era mais a onda dele. Calainho disse que estava feliz porque os candidatos estão começando a encontrar seu verdadeiro caminho e que esse sim era o caminho do Bernardo.

7. Maria Christina (Flores) - Cantou muito bem essa música mais romântica e que tinha mais a ver com ela, segundo os jurados. Marco disse que ela merecia todas as flores que apareciam na projeção atrás dela. Para a Paula Lima, o sol raiou durante a apresentação da Kcris. Calainho repetiu que os candidatos estão encontrando seu estilo e que foi uma ótima apresentação.

8. Paulo Cremona (Como eu quero) - Sem dúvidas foi uma apresentação melhor que a anterior. Marco Camargo disse para as pessoas de casa irem votar no Cremona. Para a Paula, foi uma apresentação melhor, que ele tem crescido e que com certeza vai acabar encontrando os tons certos para ele. Calainho disse que enfim Paulo Cremona havia chegado ao palco do ídolos.

9. Nanda Garcia (Tempos Modernos) - Música melhor desenvolvida no palco do que a primeira. Para Marco, com certeza ela possui uma das melhores vozes da competição, mas também é preciso ver a interpretação. Paula disse que ela estava linda e que foi muito melhor do que na apresentação anterior, mas que precisava ainda se soltar mais. Calainho encerrou dizendo que apesar da boa interpretação ela ainda precisa seduzir mais o público.

10. Rafael Barreto (Dona) - Música bem interpretada, conforme as apresentação anteriores dele. Paula Lima disse que nessa segunda apresentação sim o ídolo havia chegado no palco e que dessa vez ela conseguiu ficar apaixonada e gostou de verdade. Calainho disse que ele esculachou na primeira apresentação mas que dessa vez ele trouxe uma vibe muito boa. Marco Camargo disse para que todas as meninas de casa que querem o Barreto para elas correrem e votarem.

A gravação mais uma vez terminou tarde, devido à gravação do primeiro bloco da quarta feira, com a participação da branda Fresno e sem a participação dos candidatos dessa vez. Os integrantes da banda disseram que deve ser muito difícil ser julgado assim toda semana, que até eles estavam se sentindo "com medo". Faro pediu para Marco "julgá-los" e o jurado disse que essa era uma das melhores bandas que estavam chegando no mercado.