quarta-feira, agosto 08, 2007

Top3 - comentários

Esta semana a convidada é a contadora Mara Santos, de Salvador/BA. Como ninguém sabe o paradeiro de Noabi Rodrigues, entra Felipe-curinga no lugar dele mais uma semana hehehehe

Votem! Envie uma mensagem com o nome da sua candidata preferida (LENNY, SHIRLEY ou THAEME)para 49762. Ou ligue para (01441)8401-0200 e siga instruções.

Temos até as 19h de amanhã para decidir como será a GRANDE FINAL de Ídolos 2. Depois não adianta reclamar, nem abrir tópico rebelde nas comunidades, nem dizer que parou de assistir, nem cortar os pulsos... Boa leitura a todos!


THAEME MARIOTO
Mara Santos: Primeira coisa que preciso dizer: NOTA 10 para os fãs da Thaeme, escolheram muito bem as músicas. Me emocionei muito com as duas apresentações, a Thaeme é um misto de fortaleza e doçura que me encanta. Lindos arranjos. Merece e muito estar na final, pois tem tudo para ser um Ídolo, do figurino à voz. Definitivamente, hoje, mais do que nunca, foi o dia dela. Nota 10.
Felipe Ferreira: Perfeita! Foi a melhor escolha, os thaêmicos mostraram que a união faz a força (sem querer ser clichê e já sendo) e souberam escolher as melhores musicas pra Thaeme cantar. Ela estava estonteante e mostrou todo seu potencial nas duas músicas. Arrancava-me sorrisos toda vez que flertava com as câmeras! A melhor da noite, sem dúvidas. Nota 10.
Ronaldo Moura: meu Deus! O que foi a produção da Thaeme? Pense numa roupa horrenda. M.E.D.O. Principalmente da cintura pra baixo,coitada!! Na segunda vez que pisou o palco, se tirasse o salto e colocasse um tênis, ela poderia ir linda pra academia! Amei “Os outros”, Thaeme causa quando pega as românticas, foi centrada e não andou muito no palco. Vocalmente, tava tudo de bom!!! Hoje ela não foi bem nas escolhas de roupa mas os fãs arrasaram na escolha do repertório. Foi muito lindo (apesar de eu não gostar de “Sozinho”). Nota 8,5.
Marys Tozzo: a primeira apresentação dela foi linda, muito emocionante. Teve um pequeno problema de respiração e deu algumas semitonadas básicas, né?..hehehe... "Sozinho": essa é a Thaeme melancólica. Mas é com esse estilo que ela combina, definitivamente. Deu uma desafinada "brava" no final, mas novamente foi linda. Nota 8,5.


LENNY BELLARD
Mara: as músicas tinham a ver com seu estilo e ela é alegria e descontração. Esses gritos ou sei lá o que são podem até ser do estilo musical, mas me irritam um pouco. Juntando com as desafinações e a constante perda do ar, a Lenny perde pontos comigo. Mas adoro a sua alegria e força de vencer. No geral, teve boas apresentações, anima e isso pra mim também conta. Nota 7,5.
Felipe: Será que vale a pena pagar pra ver Lenny na final? Não é um ritmo que me agrada esse tal de "ritmo quente", mas pelo menos se ela ganhar (e mesmo se isso não acontecer) teremos um ídolo popular e de sucesso (ao contrario da Shirley). Mostrou o melhor dentro do que se propõe a fazer. Prefiro Lenny a Joelma, mas continuo ODIANDO Calipso. Nota 8.
Ronaldo: “Vai sacudir, vai abalar”: adoro essa música,uma coisa assim “Carla Visi” e “Márcia Freire” ehehheee... Lenny cantou gritado a música toda, tanto que o fôlego não deu nem pra metade. Foi a primeira vez que eu não gostei do arranjo, o original é muito melhor. Foi um total desastre. Desafinou do começo ao fim. Chegou ao seu limite. Apesar de achar que Lenny tem tudo pra ‘bombar’, no Ídolos não dá mais. Hoje foi ruim demais. Se Deus quiser, ela vai embora. Nota 6,5.
Marys: é impressão minha ou o tom da primeira música tava muito alto pra ela?? Ela cantou gritando do começo ao fim. Muitas desafinações mas eu até que gostei do estilo techno brega que ela colocou na música. Foi uma boa apresentação. "Acelerou": Muito legal! Adorei a Lenny nessa apresentação. Não deu aqueles gritos chatos à la Joelma e mostrou realmente a praia dela. Nota 8.


SHIRLEY CARVALHO
Mara: Não sei porque insiste nesse figurino que não combina em nada com ela e com o que se propõe a cantar. Não entendi também o porque dos fãs escolherem essas duas músicas. E após as duas apresentações me pergunto: cadê a Shirley??? Pode ser a mais preparada tecnicamente, mas não consegue me convencer que pode ser um Ídolo. Falta harmonia, falta algo especial. Apresentações que não me marcaram em nada, foram boas tecnicamente. Diferente de outros dias, esta semana a candidata não me disse nada. Nota 6,5.
Felipe: Shirloca chapeuzinho foi simplesmente o que ela sempre foi e sempre será: BREGA! E o brega dela não é popular que nem o da Lenny; já saiu de moda há tempos. Tenho que dar o braço a torcer: ela é a cantora com mais técnica da competição, o que NÃO SIGNIFICA que ela seja a melhor artista. Já deu pra Shirley no Ídolos, agora é torcer pro Fama voltar... GO, Shiley! Eterna caloura... Nota 6.
Ronaldo: “Um anjo veio me falar”: hummmm....musiquinha cansada, essa! Não foi uma das melhores apresentações dela. Na verdade, nem gostei muito e nem me emocionou. Mas engraçado: mesmo sendo a pior apresentação dela conseguiu ser melhor que Thaeme e Lenny. Eu gosto da segunda música. Mas não entendi as escolhas dos fãs da Shirley, M.E.D.O. demais... Mas mesmo assim foi sensacional e o final da música, principalmente, foi muito lindo. Só não gostei da escolha do repertório. Nota 8,5.
Marys: Não vejo necessidade de tantas firulas no começo da primeira apresentação. Ficaria muito mais bonito se ela as evitasse. Achei a música muito pouco para sua voz. Ela combina com musicas fortes. E com essa música do Rouge, a apresentação ficou fraca. "Se eu não te amasse tanto assim": agora, sim, deu certo. Música linda em sua voz. Só percebi que ela americanizou demais a música na pronúncia. Foi fantástica. Nota 8.


Somatório das notas dos jurados do blog:

Thaeme Marioto - 37 pontos
Lenny Bellard - 30 pontos
Shirley Carvalho - 29 pontos

SPOILERS - Top3

Falta apenas uma semana para a grande final e a disputa pelo posto de novo ídolo nunca esteve tão acirrada. A gravação do programa de hoje já acabou e vamos começar a postar as músicas cantadas e alguns comentários dos jurados. Vale lembrar que as músicas cantadas hoje pelas candidatas foram escolhidas pelos internautas, no site oficial do Ídolos.

Durante o programa de hoje será anunciado que a vencedora vai ganhar um carro 0Km.

Mas... vamos ao que interessa! Spoilers! Não gosta de saber antes? Pule sua leitura para o post abaixo.

-
-
-
-

Thaeme Marioto abriu a noite cantando "Os outros", do Kid Abelha. Foi elogiada por todos os jurados e Thomas salientou que esta é a praia dela.

Em seguida, veio Lenny Bellard cantando "Vai sacudir, vai abalar", da Banda Cheiro de Amor. Foi bastante elogiada pelos jurados também.

A terceira apresentação da noite foi "Um anjo veio me falar", do grupo Rouge, na voz de Shirley Carvalho. Arnaldo elogiou,a princípio, mas criticou depois, dizendo que Shirley é maior que a música. Miranda também 'gongou' Shirley. Falou que ela estava voltando a ser cafona como na época do Raul Gil.

Na sequência, Thaeme voltou ao palco com "Sozinho", composição do Peninha, sucesso nas vozes de Caetano Veloso e Sandra de Sá. Novamente foi muito elogiada. Miranda chegou a declarar que a noite era dela.

Depois, Lenny cantou "Acelerou", da Banda Calypso. Foi bastante elogiada. Cyz e Miranda destacaram o fato de ela não ter imitado a Joelma.

Shirley fechou a noite com "Se eu não te amasse tanto assim", de Ivete Sangalo. Cyz disse que foi a melhor apresentação da noite mas Miranda detonou a candidata de novo. E houve um início de bate-boca entre os quatro jurados.

Bem... é isso. Não deixem de votar. Falta apenas uma semana para a grande final ser realizada nos estúdios do SBT. Participe e decida o destino dessa maratona que já dura quatro meses.

Bons votos, bom programa e até mais tarde com os comentários dos jurados do blog!