quinta-feira, julho 26, 2007

Top 5: comentários dos nossos jurados

Como foram duas apresentações por candidato nesta semana, fizemos uma média das notas e colocamos uma só para simplificar a leitora e não alongar muito os textos. Hoje é a vez da participação do músico e estudante Diogo Simão, de Pinhais/PR. Ele se junta aos tradicionais, polêmicos e indispensáveis jurados deste humilde blog: Marys, Ronaldo e Noabi. Boa diversão a todos! :-)


LENNY BELLARD

Diogo Simão: Aos trancos e barrancos, Lenny conquistou seu espaço na competição e – por quê não? – no cenário da música brega no país. O carisma e o bom humor compensam. Tudo além da técnica compensa. Gostei da primeira interpretação e achei a segunda regular. Em um país onde muita gente não sabe ouvir, muito ídolo não precisa saber cantar. Nota: 7
Marys Tozzo: Meu deus, que grito desafinado na primeira música!!! Começou mal e terminou pior ainda. Ela pode ter identidade própria, mas, definitivamente, não foi feliz. Os miados que ela tem na voz me irritam. Esse vício é terrivel para qualquer cantor e para os ouvintes. A segunda apresentaçao foi "melhorzinha". Nota 6.
Noabi Rodrigues: os gritos socados não me agradam, fica arranhado, estranho. Dentro do que a Lenny é capaz, até que eu gostei. Bregona, lógico, mas quem não sabe cantar essa música? Tecnicamente, é muito fraca, né... A metade inicial da segunda canção foi um lixo, mas a metade final melhorou. Pra que tanta vulgaridade? Nota 7.
Ronaldo Moura: 'Chorando se foi': adoro essa música, me emociona muito, muitas lembranças. Pra varia, a Lenny me fez rir muito. Ela empolga a galera, é uma coisa louca! E estava vestida para matar. Mas teve sérios problemas de afinação e não chegou aos tons. Também teve problemas com o ritmo da música. 'O amor e o poder': que roupa brega, tadinha!! Nossa, foi triste ver as desafinações, melhor ir pelo lado animado porque no romântico os erros foram gritantes e faltou voz. Nota 6.

DAVI LINS

Diogo: Só precisa descobrir que não é o Alexandre Pires e parar de comer letras. Realmente fica irritante essa pronúncia “errada” (o que não deve importar tanto pra quem gosta de ver jogador de futebol sendo entrevistado). Mandou bem, na cantoria, nas duas músicas. Nota 8.
Marys: achei a primeira apresentação fraca. Não gostei muito da voz. Parecia cansado, não conseguia terminar as frases. Deu algumas semitonadas. Nao sei o que está acontecendo com o Davi. A segunda apresentaçao foi muito boa, bem melhor que a primeira. Nota 6,5.
Noabi: e ainda vem dizer que a raíz é soul music? É pagode mesmo (uma pena)! Muito morno. Na segunda apresentação podia ter tentando algo diferente, né? Foi melhor que a primeira mas não consigo achar 'UAU'. Canta bem mas a presença dele não tem brilho. E precisa trabalhar muito a dicção. Nota 7.
Ronaldo: Se o Davi for o grande vencedor, o CD será de black ou samba? Se for samba, que saia a semana que vem não adianta ser afinado,se eu não vou querer ouvir o disco dele. Não quero um ídolo que cante samba e nem pagode. Apesar de ser um grande cantor, não faz meus estilo musical. Foi muito bem na primeira canção e gostei muito do vocal essa semana. Não gostei da segunda música. Cantou e não me disse nada. Nota 8.

THAEME MARIÔTO

Diogo: Thaeme anda meio “pra baixo” ou é impressão? De umas semanas pra cá ela vem dando interpretações rasas e até mesmo “tristonhas” das músicas que escolhe. Uma pena porque qualidade e carisma não faltam. Gostei muito da primeira e fiquei com o pé atrás na segunda. Nota 8.
Marys: Impressao minha ou ninguém conseguiu fazer uma apresentação boa??? Também não gostei. Começou bem desafinada, achei a apresentaçao careta. Voz insegura. A segunda música não combinou com a a voz. Desafinou muito. Nota 6,0
Noabi: até chegar no refrão da primeira música, não estava gostando. Mas a coisa foi tomando mais expressão, mais tempero. E ela tem uma presença doce no palco que é gostosa de ver. Só tem de tomar cuidado pra não tender a ficar insossa. Acho que a segunda apresentação foi a mais ousada vocalmente, e acabei gostando. E não sei o porquê dessa perseguição, a Thaeme foi bem hoje. Isso cheira ao que acontece em todo Idol quando está chegando no final, os jurados querendo manipular indiretamente os resultados. Nota 8.
Ronaldo: Nossa, como ela tava linda! Teve problemas de afinação, principalmente nos agudos e finais de frase mas a música foi inteligente e bem interpretada. 'Agüenta coração': ótima musica, principalmente para ganhar uns votos. Mas ela insiste em passear no palco e perde a atenção do vídeo.será que terei o prazer de ver a Thaeme ir embora esta semana?? Nota 7,5.


TIAGO FARIA

Diogo: Partindo da mesma teoria em que Lenny se baseia pra pensar ser artista, o “simprão” se achou no brega. E, se tiver bom senso, fica por lá. Não é um exemplo de cantor, não é um exemplo de carisma e tem a “frase de efeito” mais irritante das duas temporadas ('Chorei largado'). Gostei da primeira música, mas “Fuscão Preto” deixou a desejar. Nota 7.
Marys: Gostei da primeira apresentaçao, foi animada. Estava bem seguro e não consegui perceber falhas na voz. Sempre bem carismatico. Mandou mto bem vocalmente na segunda música, mas gostei mais da primeira. Nota 8.
Noabi: mais previsível impossível! Tiago me remete à aquele cara do escritório que é afinadinho e, na sexta depois do expediente, todos vão pro bar e o "afinadinho" toma o microfone do videokê e não sai. Resumindo: não canta mal, mas não passa NADA. E ainda faz as piores escolhas musicais. Tá conseguindo ser mais brega que a Lenny! A segunda canção foi a coisa mais sem graça da noite, de longe, putz! Arnaldo disse tudo, na boa. Nota 5,5.

Ronaldo: 'Entre tapas e beijos': ai que brega!! Essa música é o cumulo da breguice. O Tiago está na zona de conforto dele e realmente foi bem. Gostei da apresentação. Como dizem os jurados, foi uma apresentação correta. 'Fuscão preto': kkkkkkkkkkk só posso rir, como uma pessoa dessas pode estar no Top 5 do programa 'Ídolos'? Só pela diversidade. É a única razão pra agüentar tamanha breguice. Também seria um prazer ver ele ir embora esta semana. Nota 6,5.

SHIRLEY CARVALHO

Diogo: Tecnicamente, fico sem ter o que criticar. Talvez no modo como ela faz uso das técnicas em suas interpretações. Particularmente, não gosto de cantores que abusam muito de variantes como os melismas e intervalos grandes demais em todo fim de frase. Primeira música impecável, segunda...bem, impecável também. Nota 9.
Marys: a voz parecia anasalada no começo da primeira apresentação, que foi normal, nada de especial. A escolha da música foi ótima. Não tenho muito o que falar dela e também não vou puxar saco dela que nem os jurados fazem. Ela é boa, sim, disso não tenho dúvida. Mas já vi outras apresentações melhores dela. Nota 7,5.
Noabi:
devem ter lido nosso blog! O cabelo a la Sonic saiu (em partes pelo menos)! Mas, sobre a apresentação, só uma coisa a dizer - L.I.N.D.O. ! Arnaldo disse tudo, a diferença entre ela e os outros candidatos é gritante. A segunda música foi uma escolha muito boa. Fugiu do brega, coisa que imperou na noite. Mas preferi a primeira apresentação. Achei a mais verdadeira e emotiva que a Shirley já fez. Mas mandou muito também! Nota 10.
Ronaldo: 'Um dia um adeus': Que lindo, essa música é um clássico! Voz e piano é uma coisa linda. Só achei que o tom no começo estava meio baixo, mas do meio pro final ela foi maravilhosa. 'Andanças': Apesar de achar essa música mais bonita que a primeira, eu gostei mais da interpretação e do vocal da primeira. Eu pensei em uma coisa mais romântica... mas mesmo assim foi muito bonito! É por isso e por outras que a Shirley é a melhor e a mais bonita voz do Ídolos. Não é ser tendencioso! O problema é que eu não me faço de surdo(e nem me faço de anônimo kkkkk) Nota 9.

Soma das notas dos jurados do blog para o Top5:

Shirley - 35,5
Thaeme - 29,5
Davi - 29,5
Tiago - 27
Lenny - 26

quarta-feira, julho 25, 2007

Spoilers top 5

Primeiramente peço desculpas para os leitores desse blog, pq semana passada minha fonte furou e não tivemos spoilers.
Já sabem né, não quer saber não leia abaixo.


Lenny abriu a noite cantando"Chorando se foi" e foi super elogiada pelos jurados depois ela cantou "O amor e o poder" de uma forma lenta falando que precisava mostrar esse lado dela para o público, foi elogiada de novo..
Minha fonte não lembra exatamente o que os jurados disseram, por isso só estou colocando assim.

DAvi cantou uma musica do "Só pra Contrariar" e uma do ""Exaltasamba" minha fonte não faz idéia do nome das musicas e não lembrou de nenhum trecho.
Ele foi elogiado tambem, Miranda disse que acha que ele será o vencedor do programa, o Arnaldo perguntou pra ele se é verdade que ele esta pedindo votos para lenny em seu blog, e ele todo sem jeito falou que era... arnaldo responde: Pq vc esta com medo de ir para final com Shirley?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ai gente desculpa mais eu amei isso

Thaeme cantou uma música da Rosana, mais minha fonte não lembra o nome da música, ela foi super criticada pelos jurados, depois ela cantou "Aguenta coração" e foi pior ainda.

Thiago cantou "Entre tapas e beijos" e foi super elogiado, todos gostaram da apresentação dele, depois ele cantou "Fuscão Preto" foi elogiado de novo, a Cys amou dizendo que foi a melhor aprensetanção dele no programa e a melhor da noite até então.


Shirley cantou "Um dia um adeus" do Guilherme Arantes na versão piano e voz, todos elogiaram ela, o thomas não achava palavras para dizer como foi maravilhoso. Depois ela cantou "Andanças" da Beth Carvalho e foi elogiada por todos, Miranda disse que andou vendo um videos dela no youtube na epoca dela no raul gil e que ela melhorou e muiiiiiiiito em todos os sentidos.

É isso, sei que vcs queriam alguma coisa mais elabora, falando exatamente o que os jurados falaram o nome das musicas, mais minha fonte não soube me dizer, e isso é melhor que nada né?

Post feito pela Isabel, no login do Fael.

domingo, julho 22, 2007

Direção do Ídolos usa viagem a Buenos Aires para apagar "incêndio"


Uma fonte do blog confirma: há, sim, fogo onde havia só fumaça. A situação entre os participantes do Ídolos nunca foi tão ruim. Com apenas cinco pessoas no páreo e a menos de um mês da grande final, a viagem dos candidatos para a capital argentina veio unir o útil ao agradável: faz parte de um acordo comercial com uma agência de viagens e ainda proporciona uma "refrescada" nas cabeças ferventes dos cinco sobreviventes.

O fato é que, segundo a nossa fonte, duas candidatas não suportam mais conviver com uma terceira. A dupla chega a apresentar comportamento histérico e a tratar esta terceira candidata de forma ríspida. A guerrinha de egos já chegou até às famílias das candidatas. Na última quinta-feira, teve familiar de concorrente passando por constrangimentos nos bastidores do SBT ao tentar reunir os seis candidatos que restavam para uma foto. Uma candidata se negou a posar para a foto.

E a guerra chega à internet. Uma outra fonte ligada ao site do Ídolos confirmou que fãs, usando computadores com o mesmo I.P. (internet protocol, o número que identifica cada PC ligado à rede), costumam postar ao mesmo tempo nos blogs agredindo uns candidatos e elogiando outros, baseados nas coisas que acontecem dentro do Loft Ídolos.

A guerra está declarada. 'BBB' perde.




Sequência: A próxima temporada de Ídolos está confirmadíssima. Tem gente da produção do programa que terá menos de 1 mês de férias entre a segunda e a terceira temporadas.

Queda: Segundo o site da Jovem Pan, a audiência deu uma caída. Foram 6 pontos na última quinta-feira. Por esta razão, a terceira temporada deve voltar para o horário das 22h30.

O amor está no ar: Os leitores mais atentos dos blogs oficiais já devem ter percebido. Mas vale o registro: Lenny e Davi estão beeeeem próximos!

Nota 10: Para a idéia de colocar Samuel Rosa na bancada. Toda semana o programa coloca algum tempero novo no molho e sempre fica com cara de novidade.

Nota 0: Para a edição. Eu não me canso. Pode parecer implicância, mas não é. Tem uns vídeos amadores no Youtube mais bem editados que a apresentação do Skank de quinta-feira. Péssima!