sábado, maio 12, 2007

Ídolos monta um grupo com a cara do Brasil

Hoje eu peço licença aos leitores para não comentar a parte técnica do programa. Qualquer coisa que eu diga vai resvalar na "babação de ovo". Ainda estou anestesiado com a competência do SBT de fazer um programa digno, uma adaptação totalmente livre da versão de maior sucesso da franquia 'Idol': o American Idol. Ídolos esta semana foi a cara do Brasil. A inteligência com que a equipe do programa lidou com o material que tinha em mãos é coisa para tirar o chapéu durante um bom tempo. Eu sempre quis pra este ano não um Ídolos. Mas um "brazilian idol", uma adaptação do modelo americano. Foi o que o SBT trouxe.

Mas... sem aquele grupo de candidatos, não seriam possíveis programas tão bonitos, tão emocionantes e envolventes. Não seria possível fazer um "Idol" com a cara do Brasil. Se as escolhas do Top32 foram certas ou erradas, é tudo subjetivo. Mas, DEFINITIVAMENTE, temos um grupo com a cara do nosso país, representando todas as regiões, todos os sotaques, mostrando um país muito maior do que o eixo Rio-São Paulo. E mostrando que o nosso país não é uma sucursal dos Estados Unidos. Poderia ter sido feita uma cópia barata do (algumas vezes frio) American Idol. Mas não. Que me desculpem os americanos. Mas nós mostramos que nosso coração é MUITO maior.



Nota 10: Para Daniela Beyrute e Ricardo Mantoanelli. O trabalho deles na direção está irretocável.

Nota 1000: Para o show de fraternidade dos candidatos no teatro. Em um mundo tão intolerante, em um país imenso e de regiões tão abandonadas, ver pessoas de Santa Catarina abraçando outras do Rio Grande do Norte na mesma sintonia é, no mínimo, emocionante.

quinta-feira, maio 10, 2007

FINALMENTE: os grupos do Top32

Enfim, terminou a fase do teatro. Semana que vem começa a fase semifinal do programa.


Os 16 homens serão divididos em dois grupos e as 16 mulheres também se dividem em duas turmas. Ao todo serão 4 grupos. Os três candidatos mais votados em cada grupo vão para a fase final (o Top12).

ATENÇÃO!!!!! Vale sempre lembrar que NÃO HÁ REPESCAGEM este ano. Cada voto terá um imenso valor. Votem muito na semifinal porque chorar depois, parar de assistir e culpar o SBT não adianta!

Vamos ao que interessa. Eis os grupos do Top32 EM EXCLUSIVA E PRIMEIRÍSSIMA MÃO:


Grupo 1: Se apresenta acompanhado de BANDA E AO VIVO no dia 16/05 e saberá o resultado AO VIVO no dia 17/05:

Fabiana Belz, Keyla Vilaça, Luzielle, Suellen, Naiara Terra, Karine Rodrigues, Dani Black e Leila Lins


Grupo 2: Se apresenta acompanhado de BANDA E AO VIVO no dia 23/05 e saberá o resultado AO VIVO no dia 24/05:

Dan Barros, Dan Murata, Tiago Farias, Diego Valim, Davi Lins, Jésus, Thiago Soares e Rafael Chaves



Grupo 3: Se apresenta acompanhado de BANDA E AO VIVO no dia 30/05 e saberá o resultado AO VIVO no dia 31/05:Shirley Carvalho, Lenny Bellard, Gisele Midian, Thaeme Marioto, Barbara, Dani Vega, Julie Phillipe e Mari Rocha




Grupo 4: Se apresenta acompanhado de BANDA E AO VIVO no dia 06/06 e saberá o resultado AO VIVO no dia 07/06:
Humberto, Thiago Pity, João Callaça, Isaque, Leo Castro, Mateus Mantovani, Júlio JL e Desidério Mello Jr.

Espero que todos tenham gostado! Agradecemos a todos os amigos do chat da comunidade Ídolos VIP (Link: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=21661030) pelo imenso apoio e desejamos boa sorte aos candidatos porque a dificuldadade promete ser grandeeeee!!!!

Os comentários dos nossos jurados e o balanço da fase do teatro amanhã aqui no blog!

quarta-feira, maio 09, 2007

:: Eliminações da última semana do teatro

Já sabe, né? Este post contem spoilers!


Não gosta de saber antes, não leia.

-
-
-
-
-
-


Antes de mais nada, é bom deixar claro o que ainda tem para ir ao ar relembrando o que já dissemos no post "O que esperar da fase do teatro":

Os candidatos vão se apresentar em grupo, depois têm uma apresentação solo, depois eles são separados em salas (e uma sala inteira é eliminada - "sala da morte") e, por fim, o confronto final com os jurados (o dia em que eles sobem um elevador, sentam-se na cadeira e ouvem dos jurados se estão no Top32 ou não).

Depois dos lembretes, vou postar alguns eliminados e quando eles saem.


Cleidiane (a barraqueira) e Renato (o roqueiro) - são eliminados na etapa dos trios

Renan (o 'pegador' do triângulo amoroso) - sai no dia da sala da morte

Paula Nicolucci (aquela loira que disse que já era um ídolo), Márcio (o sertanejo que sustenta a família), Daumielle e Elizangela - saem no dia do elevador

E por aqui terminam os spoilers do teatro. Não vamos contar tudo para não perder a graça. Mais spoilers virão na quinta-feira, após o programa e vão informar quais são os grupos do Top32.

Fiquem ligados!

:: O que esperar do Top32?

Para quem não gosta de saber antes, é só pular o post que está repleto de spoilers


-
-
-
-
-
-
-
-
-




Esse está difícil de arrancar! Poucas pessoas da produção do Ídolos sabem como serão os cenários daqui em diante. O que dá para adiantar é que:

- tanto os programas de exibição quanto os de eliminação serão AO VIVO.

- os candidatos se apresentarão com o acompanhamento de banda. Nesta terça-feira, durante chat no portal Vírgula, Thomas Rott disse que talvez a banda seja um pouco menor no Top32. Mas já é um progresso.

- NÃO haverá repescagem.

- NÃO haverá platéia.

- o grupo com as primeiras 8 candidatas entra em confinamento nesta quinta-feira, passa por ensaios intensivos, estuda expressão corporal e se apresenta na quarta que vem (dia 16).


Agora... para dar um gostinho do MEGA SPOILER que faremos na quinta-feira, vou deixar um aperitivo com pistas dos grupos do Top32:

- Karine Rodrigues e Mari Rocha NÃO estão no mesmo grupo.
- Sister Dan e Leila Lins estão no mesmo grupo.
- Dan Barros e Dan Murata estão no mesmo grupo.
- João Callaça e Isaque também estão no mesmo grupo.

Gostou? Quer mais spoilers? Comenta aí! :-)

:: Erramos: audiência

No post sobre a audiência da estréia da fase do teatro havia uma inversão nos números das médias de quarta e quinta feira (Semana Campinas). O texto já foi corrigido.