Quantas vezes você já ouviu a frase "a TV precisa de novidades"? Pois é. Ídolos tem o potencial de trazer a novidade. Mas o SBT teima, insiste e irrita ao não correr riscos. Os programas apresentados esta semana foram corretos, bacaninhas, mas nada empolgantes. Pequenos detalhes somados poderiam dar o acabamento que o programa e o telespectador merecem. 1 - ligações INTERURBANAS PARA CELULAR afastam qualquer possibilidade de interatividade da maioria dos telespectadores! Quem no Brasil pode ficar ligando pra celular de Curitiba e passar minutos votando?? Talvez alguns curitibanos. E quem talvez se favoreça com isso? Os candidatos paranaenses! Fica difícil 'visualizar' alguma credibilidade assim... Depois entra aquele cronograma que a gente já conhece do ano passado: ninguém vota - ninguém gosta dos resultados - ninguém assiste.
2 - os cortes da edição no programa de quarta-feira foram grosseiros. Tiraram o ritmo. O formato Idol não foi feito pra ser gravado. Uma banda no cenário cairia muito bem também, apesar de os arranjos dos playbacks estarem bem legais. Os candidatos crescem com a presença da banda e as apresentações ganham um 'verniz'.
3 - o que é aquela platéia? Adolescentes desmotivados e sem qualquer apego aos candidatos. Aparentavam cansaço. O telespectador mais atento notou que eles sequer olhavam para as candidatas. Ficavam que nem cães amestrados para ver a qual nova ordem da produção eles teriam de obedecer. Naturalidade ZERO. Cadê os familiares torcendo, vibrando e colocando mais emoção na mistura do programa?
Nota 10: Para os cenários, iluminação e movimentação de câmeras. Tudo correto, empolgante e valorizando os candidatos. O oposto da porcaria que foi a semifinal do ano passado.Nota 0: Para essa avareza do SBT. Não querem investir em banda. Não querem investir em interatividade (no programa em que a votação popular decide o destino de tudo). Não querem pagar passagem para os familiares nas semifinais. Não querem investir em infra-estrutura pra fazer ao vivo, não querem nada! Com o show que a produção do programa deu nas etapas anteriores, não tem porque ter medo de correr riscos. É audiência garantida.

Marys: Desde a primeira audição, eu achei que a Karine ia arrebentar no Ídolos. Mas não foi assim. Não mostrou nada melhor do que ela na audição. Senti que ela estava com um pouco de medo, mas tem voz suave e gostosa.
Marys: Eu gosto muito da Suelen. Ela é super diferente, tem personalidade. Mas hoje tudo foi muito fraco: voz e perfomance. Não teve emoção alguma. Me decepcionou um pouco. 








