quinta-feira, maio 17, 2007

SBT apresenta um Top32 'em cima do muro'

Quantas vezes você já ouviu a frase "a TV precisa de novidades"? Pois é. Ídolos tem o potencial de trazer a novidade. Mas o SBT teima, insiste e irrita ao não correr riscos. Os programas apresentados esta semana foram corretos, bacaninhas, mas nada empolgantes. Pequenos detalhes somados poderiam dar o acabamento que o programa e o telespectador merecem.

1 - ligações INTERURBANAS PARA CELULAR afastam qualquer possibilidade de interatividade da maioria dos telespectadores! Quem no Brasil pode ficar ligando pra celular de Curitiba e passar minutos votando?? Talvez alguns curitibanos. E quem talvez se favoreça com isso? Os candidatos paranaenses! Fica difícil 'visualizar' alguma credibilidade assim... Depois entra aquele cronograma que a gente já conhece do ano passado: ninguém vota - ninguém gosta dos resultados - ninguém assiste.

2 - os cortes da edição no programa de quarta-feira foram grosseiros. Tiraram o ritmo. O formato Idol não foi feito pra ser gravado. Uma banda no cenário cairia muito bem também, apesar de os arranjos dos playbacks estarem bem legais. Os candidatos crescem com a presença da banda e as apresentações ganham um 'verniz'.

3 - o que é aquela platéia? Adolescentes desmotivados e sem qualquer apego aos candidatos. Aparentavam cansaço. O telespectador mais atento notou que eles sequer olhavam para as candidatas. Ficavam que nem cães amestrados para ver a qual nova ordem da produção eles teriam de obedecer. Naturalidade ZERO. Cadê os familiares torcendo, vibrando e colocando mais emoção na mistura do programa?


Nota 10: Para os cenários, iluminação e movimentação de câmeras. Tudo correto, empolgante e valorizando os candidatos. O oposto da porcaria que foi a semifinal do ano passado.
Nota 0: Para essa avareza do SBT. Não querem investir em banda. Não querem investir em interatividade (no programa em que a votação popular decide o destino de tudo). Não querem pagar passagem para os familiares nas semifinais. Não querem investir em infra-estrutura pra fazer ao vivo, não querem nada! Com o show que a produção do programa deu nas etapas anteriores, não tem porque ter medo de correr riscos. É audiência garantida.

EXCLUSIVO: Ídolos sobe na audiência ao enfrentar futebol

Nosso blog conseguiu com as fontes seguras e secretíssimas a audiência de ontem. O destaque foi para o salto que o programa deu quando terminou a novela da Globo. Durante a apresentação da candidata Dani Black, o programa bateu os 17 pontos ficando a apenas 7 da Globo (que, obviamente, marcava 24).

Média: 10 pontos (segundo lugar no Ibope para o SBT)
Pico: 17 pontos

Quem está comigo e aposta que com o programa ao vivo e ligações mais baratas o Brasil vai se envolver ainda mais com Ídolos?


Nota: Lembrando, senhores 'chupins', que ao copiar a notícia é favor informar a fonte de onde tirou a informação.

Atualizando: MP3 Grupo 1

Os áudios das apresentações foram todos remanejados para esta pasta aqui:

http://www.4shared.com/dir/2727146/fd5d6acd/TOP_32_-_GRUPO_01_-_IDOLOS_MP3_FULL_by_GUGA.html

A senha é: top12ja

Quaisquer problemas com a senha, é só acessar a comunidade Ídolos MP3 Full. O Guga costuma mudar a senha eventualmente. Link da comunidade no Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=17685586

quarta-feira, maio 16, 2007

Top32: comentários sobre as apresentações do Grupo 1

LUZIELLE CARVALHO
Marys Tozzo: Até que eu gostei. A perfomance dela foi ótima. Se mostrou à vontade com as câmeras e não teve medo de se apresentar. Só não gostei muito dela vocalmente. Acho que a música não combinou muito. Nota 7,0.
Noabi Rodrigues: Gostei. Tem presença, tem carisma no palco (mas não tem fora dele, porque ela soa meio artifical), figurino ok. Vocal nada excepcional mas estava bom, sem erros notáveis. Nota 8.
Ronaldo Moura: Eu não gosto muito dessa música e ela não é tão difícil de cantar. Muito segura, usou bem o palco e comandou o publico. Só não achei que foi uma apresentação que a leve adiante. Nota 7.

KARINE RODRIGUES
Marys: Desde a primeira audição, eu achei que a Karine ia arrebentar no Ídolos. Mas não foi assim. Não mostrou nada melhor do que ela na audição. Senti que ela estava com um pouco de medo, mas tem voz suave e gostosa. Nota 8,5.
Noabi: Adoro essa música! Errou o começo do primeiro refrão mas passou por cima. Eu esperava bem mais. Estava muito nervosa. Nota 7.5
Ronaldo:Que lindo, adoro a voz dessa moça! Acho que a emoção que ela passa é tudo de bom. Se ela passar pra próxima fase vou ficar muito feliz. Eu iria lindamente a um show dela. Nota 9.

SUELEN ROCHA
Marys: Eu gosto muito da Suelen. Ela é super diferente, tem personalidade. Mas hoje tudo foi muito fraco: voz e perfomance. Não teve emoção alguma. Me decepcionou um pouco. Nota 6,5.
Noabi: O vocal foi encoberto pelo instrumental muito alto. Acho que seria interessante ela continuar na competição mas com essa apresentação ela não faz por merecer. Tirando as muitas desafinações e semi-tonações. Nota 7.
Ronaldo: Eu não gosto do estilo de roupa, cabelo e voz dela. A achei muito profissional, não parecia uma candidata. Parecia uma artista de anos de carreira. Só que é uma cantora que eu nunca iria ao show e nem compraria o CD. Então, é hora de dar tchau, fia. Nota 5.

NAIARA TERRA
Marys: Meu pai, o que foi aquilo entrando no palco pulando que nem louca?? Me desculpem, mas não tem nada a ver ela cantar esta música. Se ela gosta ou não daquele estilo musical, aparentemente não combina. Não gostei. Nota 4,0.
Noabi: Passa? Não! Porque foi burra! Num momento da competição que não existe tema definido, em vez de ela mostrar a verdade dela, algo que combinasse com ela, ela se faz um desafio? Decisão errônea. E o falsete do final foi péssimo, mal se ouviu. Apresentação totalmente esquecível. Nota 6.5.
Ronaldo: Eu não sei se já falei que eu odeio essas musicas do Legião Urbana, são um saco. Eu nunca notei muito essa candidata, então não tenho o que falar. Achei super sem graça, essa musica uóóóó. Vai voltar pra casa. Nota 5.
LEILA LINS
Marys: Cantou uma música que tem tudo a ver com ela. Performance nota 10, voz nota 10, figurino nota 10, não tem mais o que falar. Minha nota pra ela com certeza é 10.
Noabi: Linda! Escolha inteligente de música. Vocal bom. Presença, carisma. Podia ter sido mais ousada no vocal mas foi o suficiente para merecer passar. Nota 8.5.
Ronaldo: Pensei que não fosse gostar tanto, mas achei legal principalmente no começo. Foi tudo. A musica já era de se esperar, mas claro que ela ABALOUUUUUU e tem que estar na próxima fase. Que o público acorde pra vida e vote na escândaloooo da Leila. Super de bem. Nota 9.

KEYLA VILAÇA
Marys: Ela entrou esquisita no palco. Não achei aquilo nada natural. Muito sem graça em sua apresentação. Faltou emoção. Nota 6,0.
Noabi: Não gosto dessa música. E ela também não permite uma exploração boa da voz. A apresentação ficou parecendo alguém cantando no videokê do bar e animando os amigos bêbados. Foi estranha e sem conteúdo. Nota 6.5.
Ronaldo: Nervosa no inicio. Mas logo ela transformou o palco em uma passarela e agitou geral. Só falta algo de “mágico”. Ela não deixa a sua marca, você esquece até do nome rapidamente. Nota 7

FABIANA BELZ
Marys: Opa, uma apresentação bem animada. Eu gostei. Tirando algumas pequenas desafinações. Mas isso é o de menos, quem não desafina?? Até os cantores mais populares desafinam. Adorei o figurino dela. Minha nota pra ela é 9,0.
Noabi:Começou bem. Semitonou algumas vezes mas nada que atrapalhasse muito a apresentação. Gosto da música e não acho ela fora de contexto. Foi OK. Nota 8.
Ronaldo: Torço por ela mas eu não gostei. Achei tudo de ruim, chato. Eu estava super esperançoso que ela ia chegar e iria comandar o palco, mas não rolou. É uma pena, estou com medo da Fabi não entrar. Vamos votar, hein! Nota 7.

DANI BLACK
Marys: Ela é doidona né? Adoro a vibração que ela passa. Cantou uma música que é exatamente a cara dela. Pra mim, não faltou nada. Animou o publico no estúdio (e acredito que o publico de casa também). Ela merece ficar. Nota 10.
Noabi: Posso estar sendo chato mas essa embromação com rap maquia a falta de afinação dela e não acho isso legal. Ali é pra CANTAR! Tem presença, tem estilo, tem atitude, mas prezo muito voz e isso ficou devendo.Nota 7.5.
Ronaldo: Foi tudo. Ótima música, ótima rima, ótima presença, mas faltou o principal: CANTAR. Gostei muito da Dani e pode até ser que ela entre nas 3 vagas. É black, meu bem, tá na hora dos artistas de R&B e hip hop brasileiros terem seu espaço. Quem sabe a Dani?! Nota 7.


Somatório das Notas dos jurados:

Leila Lins - 27,5
Karine Rodrigues- 25,0
Dani Black - 24,5
Fabiana Belz - 24,0
Luzielle Carvalho - 22,0
Keyla Vilaça - 19,5
Suelen Rocha - 18,5
Naiara Terra - 15,5

Top3 de cada jurado:

Marys Tozzo: Leila Lins / Dani Black / Fabiana Belz
Noabi Rodrigues: Leila Lins / Luzielle Carvalho / Fabiana belz
Ronaldo Moura: Leila Lins / Karine Rodrigues / Fabiana Belz

Fotos: Roberto Nemanis/SBT.

terça-feira, maio 15, 2007

BOMBA! Apresentações do Grupo 1 gravadas: veja fotos e músicas

[SPOILER]


-
-
-
-
-
-
-
-




Contrariando todas as expectativas e seguindo num rumo de retrocesso, o SBT gravou na tarde de hoje as apresentações do Grupo 1.

Justamente como um PROTESTO contra tal atitude (depois do jurado Thomas Roth ter declarado abertamente que as apresentações das semifinais seriam AO VIVO e COM BANDA), vamos publicar, sim, a lista das músicas e algumas fotos contrariando totalmente a tal da surpresa que o SBT tanto quer preservar.

E que sirva de crítica construtiva: não querem ver as surpresas estragadas? Não gravem nada antes. TUDO vaza no orkut.


Músicas:

Keyla Vilaça - 'Berimbau Metalizado' (Ivete Sangalo)
Naiara - 'Será' (Legião Urbana)
Luzielle - 'Erva Venenosa' (Rita Lee)
Fabiana - Dancin Days (As Frenéticas)
Suelen - 'Flores' (Titãs)
Leila - Prazer e Luz (Luciana Mello)

Assim q descobrirmos as músicas de Karine e Dani, postaremos.

Ah! E, como nada é tão ruim que não possa piorar, quem quiser votar no programa vai ter que pagar interurbano.

Boa sorte, SBT!







Fotos linkadas no orkut por Tais Castro.

segunda-feira, maio 14, 2007

:: Comentário dos nossos Jurados ::

MARYS TOZZO

Uhuu... Que emoção!!! Simplesmente A-D-O-R-E-I. Os programas foram emocionantes demais. Cheguei até a chorar em algumas horas. Bom, foi um Top32 justo. Mesmo já sabendo quem seriam os aprovados, de qualquer jeito, esses são os melhores da competição. É claro que tem gente ali que não deveria estar, mas vamos ver agora em diante. Quem serão os 12 finalistas, hein?? Semana que vem eu começo a dar meu palpite sobre os participantes. Vai ficar mais fácil falar deles e, assim, começar a descobrir meus verdadeiros favoritos.

RONALDO ROURA

O tempo está passando e o Ídolos está mais emocionante! E a fase dos grupos foi a prova disso. Muitos não conseguiram se destacar e alguns se mantem nas minhas preferências, na verdade uma: FABI BELZ. Não sei se é a edição, mas a cada aparição dessa moça mais me encanta. Vamos agora aos grupos. Nossa como tem gente tosca hahuAHaUahuAa Tinha cada grupo que era de rir, mais o campeão TRIO TOSCO vai para o grupo do MELLO JUNIOR huHAUHAahuA... Jentem, foi assim a ascensão da cara da favela. Não existiu, tadinhossssssss... Eu ri demais! Era o trio mais desarrumado e a dança parecia o Halloween.
Na verdade, eu não gostei muito dos grupos masculinos. Realmente, os homens não conseguiram se destacar, provando mais uma vez que as meneeeenas vão causar horrores no Top32. O rapaz que eu mais gostei foi o Callaça. Ainn, jentemmm, ele sem camisa no quarto ensaiando foi tudo, abalouuu! Eu e Fabi agradecemos lindamente...
Outro que eu já detesto desde já é o DIEGO VALIM nossa o timbre dele é, assim, um barulho, uma zona, algo que irrita... Parece aquelas beeeshas cantando Mariah Carey ao banho. E o guarda roupa dele de palhaço misturado com apresentador de bom dia e cia? aAhuAahauAHA HILARIO!
O Isaque, por mim, não passaria. Tem algo na respiração dele que eu não gosto... Ele tem quanto de altura? Alguém me diz?!? Kkkk.. Tenho essa curiosidade, coisa pessoal mesmo. O namoradinho da Fabi (Mateus) eu não passaria, acho que foi salvo pelo romance. Mari Rocha: aprovadíssima! Tô rezando que ela não passe do Top 32 kkkkk A favor das minhas preferidas, pois ela é fera. Gisele que causa, até agora não se destacou em nada, o único que ela fez foi sorrir e todos nós sabemos que ela causa demais, vamos aguardar! Bellllllll estamos contigo e a Gi ehheehee.
Eu já disse que Thaeme é bonita e gostosa?? Não né, não precisa! E que ela canta? Não né,não precisa também porque ela canta MUITOOOOOOOOO, uma coisa babyface hot, tá, meu bem? Adoooorei. Dan Barros, o G I G A N T E, causando tudo, queremos ver você honrando o hip hop no Top32, viu?! Shirley linda, tudo o que há de mais moderno, DIIIIIIIIVAAAAAAA,não tem melhor VOZ,é a minha candidata,ahh e ali ela estava rouca,imagina quando não está,DYYYYVAAA..tudo.


Excepcionalmente, os comentários de Noabi Rodrigues não puderam ser postados esta semana.

Fotos: Roberto Nemanis (SBT)