quinta-feira, julho 26, 2007

Top 5: comentários dos nossos jurados

Como foram duas apresentações por candidato nesta semana, fizemos uma média das notas e colocamos uma só para simplificar a leitora e não alongar muito os textos. Hoje é a vez da participação do músico e estudante Diogo Simão, de Pinhais/PR. Ele se junta aos tradicionais, polêmicos e indispensáveis jurados deste humilde blog: Marys, Ronaldo e Noabi. Boa diversão a todos! :-)


LENNY BELLARD

Diogo Simão: Aos trancos e barrancos, Lenny conquistou seu espaço na competição e – por quê não? – no cenário da música brega no país. O carisma e o bom humor compensam. Tudo além da técnica compensa. Gostei da primeira interpretação e achei a segunda regular. Em um país onde muita gente não sabe ouvir, muito ídolo não precisa saber cantar. Nota: 7
Marys Tozzo: Meu deus, que grito desafinado na primeira música!!! Começou mal e terminou pior ainda. Ela pode ter identidade própria, mas, definitivamente, não foi feliz. Os miados que ela tem na voz me irritam. Esse vício é terrivel para qualquer cantor e para os ouvintes. A segunda apresentaçao foi "melhorzinha". Nota 6.
Noabi Rodrigues: os gritos socados não me agradam, fica arranhado, estranho. Dentro do que a Lenny é capaz, até que eu gostei. Bregona, lógico, mas quem não sabe cantar essa música? Tecnicamente, é muito fraca, né... A metade inicial da segunda canção foi um lixo, mas a metade final melhorou. Pra que tanta vulgaridade? Nota 7.
Ronaldo Moura: 'Chorando se foi': adoro essa música, me emociona muito, muitas lembranças. Pra varia, a Lenny me fez rir muito. Ela empolga a galera, é uma coisa louca! E estava vestida para matar. Mas teve sérios problemas de afinação e não chegou aos tons. Também teve problemas com o ritmo da música. 'O amor e o poder': que roupa brega, tadinha!! Nossa, foi triste ver as desafinações, melhor ir pelo lado animado porque no romântico os erros foram gritantes e faltou voz. Nota 6.

DAVI LINS

Diogo: Só precisa descobrir que não é o Alexandre Pires e parar de comer letras. Realmente fica irritante essa pronúncia “errada” (o que não deve importar tanto pra quem gosta de ver jogador de futebol sendo entrevistado). Mandou bem, na cantoria, nas duas músicas. Nota 8.
Marys: achei a primeira apresentação fraca. Não gostei muito da voz. Parecia cansado, não conseguia terminar as frases. Deu algumas semitonadas. Nao sei o que está acontecendo com o Davi. A segunda apresentaçao foi muito boa, bem melhor que a primeira. Nota 6,5.
Noabi: e ainda vem dizer que a raíz é soul music? É pagode mesmo (uma pena)! Muito morno. Na segunda apresentação podia ter tentando algo diferente, né? Foi melhor que a primeira mas não consigo achar 'UAU'. Canta bem mas a presença dele não tem brilho. E precisa trabalhar muito a dicção. Nota 7.
Ronaldo: Se o Davi for o grande vencedor, o CD será de black ou samba? Se for samba, que saia a semana que vem não adianta ser afinado,se eu não vou querer ouvir o disco dele. Não quero um ídolo que cante samba e nem pagode. Apesar de ser um grande cantor, não faz meus estilo musical. Foi muito bem na primeira canção e gostei muito do vocal essa semana. Não gostei da segunda música. Cantou e não me disse nada. Nota 8.

THAEME MARIÔTO

Diogo: Thaeme anda meio “pra baixo” ou é impressão? De umas semanas pra cá ela vem dando interpretações rasas e até mesmo “tristonhas” das músicas que escolhe. Uma pena porque qualidade e carisma não faltam. Gostei muito da primeira e fiquei com o pé atrás na segunda. Nota 8.
Marys: Impressao minha ou ninguém conseguiu fazer uma apresentação boa??? Também não gostei. Começou bem desafinada, achei a apresentaçao careta. Voz insegura. A segunda música não combinou com a a voz. Desafinou muito. Nota 6,0
Noabi: até chegar no refrão da primeira música, não estava gostando. Mas a coisa foi tomando mais expressão, mais tempero. E ela tem uma presença doce no palco que é gostosa de ver. Só tem de tomar cuidado pra não tender a ficar insossa. Acho que a segunda apresentação foi a mais ousada vocalmente, e acabei gostando. E não sei o porquê dessa perseguição, a Thaeme foi bem hoje. Isso cheira ao que acontece em todo Idol quando está chegando no final, os jurados querendo manipular indiretamente os resultados. Nota 8.
Ronaldo: Nossa, como ela tava linda! Teve problemas de afinação, principalmente nos agudos e finais de frase mas a música foi inteligente e bem interpretada. 'Agüenta coração': ótima musica, principalmente para ganhar uns votos. Mas ela insiste em passear no palco e perde a atenção do vídeo.será que terei o prazer de ver a Thaeme ir embora esta semana?? Nota 7,5.


TIAGO FARIA

Diogo: Partindo da mesma teoria em que Lenny se baseia pra pensar ser artista, o “simprão” se achou no brega. E, se tiver bom senso, fica por lá. Não é um exemplo de cantor, não é um exemplo de carisma e tem a “frase de efeito” mais irritante das duas temporadas ('Chorei largado'). Gostei da primeira música, mas “Fuscão Preto” deixou a desejar. Nota 7.
Marys: Gostei da primeira apresentaçao, foi animada. Estava bem seguro e não consegui perceber falhas na voz. Sempre bem carismatico. Mandou mto bem vocalmente na segunda música, mas gostei mais da primeira. Nota 8.
Noabi: mais previsível impossível! Tiago me remete à aquele cara do escritório que é afinadinho e, na sexta depois do expediente, todos vão pro bar e o "afinadinho" toma o microfone do videokê e não sai. Resumindo: não canta mal, mas não passa NADA. E ainda faz as piores escolhas musicais. Tá conseguindo ser mais brega que a Lenny! A segunda canção foi a coisa mais sem graça da noite, de longe, putz! Arnaldo disse tudo, na boa. Nota 5,5.

Ronaldo: 'Entre tapas e beijos': ai que brega!! Essa música é o cumulo da breguice. O Tiago está na zona de conforto dele e realmente foi bem. Gostei da apresentação. Como dizem os jurados, foi uma apresentação correta. 'Fuscão preto': kkkkkkkkkkk só posso rir, como uma pessoa dessas pode estar no Top 5 do programa 'Ídolos'? Só pela diversidade. É a única razão pra agüentar tamanha breguice. Também seria um prazer ver ele ir embora esta semana. Nota 6,5.

SHIRLEY CARVALHO

Diogo: Tecnicamente, fico sem ter o que criticar. Talvez no modo como ela faz uso das técnicas em suas interpretações. Particularmente, não gosto de cantores que abusam muito de variantes como os melismas e intervalos grandes demais em todo fim de frase. Primeira música impecável, segunda...bem, impecável também. Nota 9.
Marys: a voz parecia anasalada no começo da primeira apresentação, que foi normal, nada de especial. A escolha da música foi ótima. Não tenho muito o que falar dela e também não vou puxar saco dela que nem os jurados fazem. Ela é boa, sim, disso não tenho dúvida. Mas já vi outras apresentações melhores dela. Nota 7,5.
Noabi:
devem ter lido nosso blog! O cabelo a la Sonic saiu (em partes pelo menos)! Mas, sobre a apresentação, só uma coisa a dizer - L.I.N.D.O. ! Arnaldo disse tudo, a diferença entre ela e os outros candidatos é gritante. A segunda música foi uma escolha muito boa. Fugiu do brega, coisa que imperou na noite. Mas preferi a primeira apresentação. Achei a mais verdadeira e emotiva que a Shirley já fez. Mas mandou muito também! Nota 10.
Ronaldo: 'Um dia um adeus': Que lindo, essa música é um clássico! Voz e piano é uma coisa linda. Só achei que o tom no começo estava meio baixo, mas do meio pro final ela foi maravilhosa. 'Andanças': Apesar de achar essa música mais bonita que a primeira, eu gostei mais da interpretação e do vocal da primeira. Eu pensei em uma coisa mais romântica... mas mesmo assim foi muito bonito! É por isso e por outras que a Shirley é a melhor e a mais bonita voz do Ídolos. Não é ser tendencioso! O problema é que eu não me faço de surdo(e nem me faço de anônimo kkkkk) Nota 9.

Soma das notas dos jurados do blog para o Top5:

Shirley - 35,5
Thaeme - 29,5
Davi - 29,5
Tiago - 27
Lenny - 26

32 comentários:

Anônimo disse...

É...
Ontem eu estava bem chata pra comentar...
Alias, chata pq o programa estava chato, a ediçao do programa horrivel e só assisti msm pra fazer os comentarios...q tb sairam chatos...
Blahhh... acontece

Zezo´s disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marys, até ranzinza vc é legal!

Anônimo disse...

Marys, vc foi ótima como sempre!
Foi sua melhor participação... ehehe
Gostei disso:
Não tenho muito o que falar dela e também não vou puxar saco dela que nem os jurados fazem.
ahaha
Viu Ronaldo Purpurina... Até a Marys concorda.
E não me faço de surdo. pelo contrario. Adoro a voz da Shirley, mas a personalidade e arrogancia dela e o favoritismo exagerado me irritam!
E parabéns ao Diogo. Foi muito bem nos coments.
Vcs estão fazendo ótimas escolhas para o juri. A Marys precisava de boa companhia para comentar, pq Ronaldo e Noabi ninguém merece...

Anônimo disse...

Nossa, adorei os coments do Ioogo, ele tbm entende né.
Sou suspeita,a doro os comentários desse blog, mas odeio a puxação de saco pra sem graça da Shirçey.

beijoe tchau

Anônimo disse...

Zé...


Kkkkkkkkkkkk
Ontem eu tava...ng me merece...auhauha

Vlw Anonimo...

Anônimo disse...

Marys tá injuriada porque tava de TPM. E isso é normal, tão normal quanto o SBT estragar suas atrações.

Anônimo disse...

Por favor !!!
falar q o tiago foi melhor
q a lenny !! é foda !!!

ninguem merece a puxação de saco da sem graça da shirley !!!ela é muito mala !!!
é isso o q eu tenho pra falar !!!
mais os comentarios estão bons !!!

Unknown disse...

fabi...
thank's.
^^

deixa eu agradecr a franquia "anonimo's" pelos elogios/críicas também.
^^

Anônimo disse...

Adorei os comentários!!!! Mas, fala serio Marys... Tiago melhor q Shirley???

Mas valeu d qualquer forma...

Anônimo disse...

FORA LENNY!!!! VAGABUNDA..MULHER VULGAR COM ROUPAS RIDICULAS E AINDA POR CIMA INVENTOU UM NAMORO RIDICULO.... ELA É TODAAAAA R.I.D.I.C.U.L.A

Anônimo disse...

acompanho aqui toda semana e adorei o Diogo! músicos entendem mais e podem falar com mais certeza de tudo.
tem como ele voltar mais vezes?? bjs a todos

Anônimo disse...

Gente, é verdade, o que está acontecendo com a edição?
Fremantleeee! Acordaaaa! rs

E engraçado, achei ontem a primeira apresentação da Shirley LINDA mesmo.
A Marys tá de TPM, só pode...uhauhauhauaua

Agora, por mais desafinada que a Lenny possa ser, pelo menos ela é mais divertida. O Tiago é muito mas muito sem graça. Ele vai com aquele sorrisinho dele, com aquele dandar de sempre dele, pra lá e pra cá. É o típico "afinadinho do escritório no videokê de sexta após o expediente".

E não é puxação de saco pra Shirley. A Shirley pelo menos faz por onde, e nem sempre ela é só elogiada. Não é como o Leandro que só fazia coisas ultra medianas e faltavam chamá-lo de Stevie Wonder... ¬¬

Lucas C.C. disse...

"O problema é que eu não me faço de surdo(e nem me faço de anônimo kkkkk)"


HUAUHAUHAUHAHUAUHAUHAHUAHU!

RONALDÃO É O FUTURO!!!

\o/

Anônimo disse...

Eu, sinceramente, não vejo adversário para a Thaeme ! A doçura da voz dela e a simplicidade do olhar transcendem quaisquer limites eventualmente existentes, é como se tivessem inventado mais uma nota musical, ainda sem nome, mas cuja tom é mais alegre que um sol maior, mais bonito que o ré menor e mais sensual que o lá menor!
Ela é simplesmente perfeita !
Espero poder comprar muitos discos dela ainda !

Cassia disse...

Parabéns pelos comentários!
Esta semana conseguiram postar antes do resultado.
Quero deixar minha opinião que a partir doresultado de hoje o ídolos pode tender para duas classes distintas
* os bregas mas fiel com o seu genero, ou
* os que sabe ouvir e diferenciar do que seja "realmente" um intreperte.
SEI QUE MUITOS NÃO CONCORDARAM!
FICA O RECADO!!!

Unknown disse...

BOLGUEZINHO TENDENCIOSO DE MERDA

FORA SHIRLEY! SAFADA

Anônimo disse...

franquia 'anonimos' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

foi a melhor diogo kkkk

Anônimo disse...

Naum
Eu naum estou de tpm...
Só foi a minha opinião..
Desde qdo só a Shirley pode ser boa no programa?? Eu gostei do Tiago sim...naum foi nenhum surto q eu tive... De todas as apresentações, a dele foi a q mais me agradou..Eu odeio musica brega, sertanejo e derivados, mais msm assim, ele foi o unico q se "destacou", levantou a galera (minha opinião, ok) Cansei de ver a arrogancia da Shirley qdo canta, a depressão da Thaeme, o pula-pula da Lenny..prefiro ver alguem cantando brega e agir naturalmente, do q ver as outras opções acima... mais deixo claro q naum torço pra ele... Na vdd, naum tenho favorito... Eu gostava mto mto msm do Davi, mais infelizmente ele saiu.
É isso...

Anônimo disse...

Cansei de ver a arrogancia da Shirley qdo canta (2 votos).
Marys é show!
Cada vez mais fã dessa mulher.
Shirley tinha tudo para ser a GRANDE campeã, mas ela e sua arrogancia geraram grande antipatia perante o público.
Se ela ganhar, vai vender tanto quanto o leandro.
Repito: só a Lenny e a Thaeme tem perfil de vendas de CDs. O Thiago até poderia ter, mas o sertanejo está em franca decadencia.
Acho que vai dar Thaeme.

Anônimo disse...

No início achava a Shirley mais uma cantora chata,dessas que canta muito mas não passa emoção...estava errado!Verdade seja dita,no Brasil,esse estilo "sou foda mesmo e sei disso" não cola!O Brasil prefere os coitadinhos e prega essa "humildade".Que mané humildade o que?!Ela faz a linha diva,e elas são assim mesmo,e podem!Mariah por exemplo,é nojentinha toda,mas é aí que tá a graça,pq além de ela ser foda no gogó ela é uma diva!
Quanto a Thaeme ter perfil de vendas,o critério alítico é o mesmo usado para o Leandro.Se ela vencer,será a mesma coisa.Talvez siga um pouco mais adiante,já que na Terra Brasilis as mulheres se dão melhor na música.
Desejo graande sucesso para qualquer um que seja o vencedor,pois acho o máximo o formato do programa e não quero de forma alguma que ele perca a credibilidade! :)
Vida longa ao Idolos!!
Por falar nisso,alguém tá sabendo algo,sobre rolar a terceira temporada?Diz aí Noabi!!
Abraços!

Anônimo disse...

* Critério analítico,eu quis dizer! ;)

Unknown disse...

Marcela

obrigado pelo elogio.
espero voltar mais vezes...quem sabe.
^^

Anônimo disse...

Disse tudo, Marcio.
A Shirley é muito segura em suas apresentações. E no Brasil, todo mundo que é muito seguro, é tido como arrogante.
Brasileiro adoooooora quem se faz de coitadinho, vide BBB.
Essa pseudo-humildade. Essa coisa de fazer de um programa um projeto de utopia, onde todos são doces e humildes... Mas, pseudo-humildade, na maioria das vezes.
Shirley está sendo tida como arrogante desde o dia dos depoimentos, onde ela foi SINCERA, não arrogante. Muito fácil fazer média... e é disso que o povo gosta. Infelizmente.

Marcio, já foi postado algo sobre a terceira temporada aqui no blog.

Não sou eu que cuido muito dessa parte não... rs
Mas deve voltar para o horário da primeira temporada.

Anônimo disse...

Ah, e essa de perfil de vendas é muito relativo também.

Leandro foi bajulado sem merecer a temporada passada toda ano passado por esse suposto potencial, e cadê ele agora?

Tudo depende da competência da gravadora e da agência de divulgarem o artista.

Ficar sempre na mesma é querer deixar o mercado na estagnação de sempre. Onde o q aparece de novo, qse sempre é ruim (vide essa enxurrada de bandas emos péssima).

Se a Ana Carolina que "comeu" a Madonna, vende. Pq Shirley ou Tiago não venderiam? Só que o Tiago seria um no meio de 8174385631431 sertanejos.

Tá na hora do Brasil investir em intérpretes. Temos ótimos compositores, mas os melhores intérpretes ficam restringidos a um público "culto" ou "com acesso".

Anônimo disse...

NOABI RESUMEEEEEEEEE

Anônimo disse...

Então o Noabi acha que a Shirley será um fenomeno de vendas?
Interessante...
Qual é o estilo dela mesmo?
Pra mim não ficou claro até agora...
É óbvio: Thaeme tem publico infanto juvenil consumidor, Thiago é sertanejo e Lenny é calipso. E a Shirley? A definição mais próxima é: ela é brega!
Não acho que ela seja mais que o leandro. Os jurados confundem muito o que é ser um ídolo com cantar como a Whitney Houston.
Ela é excelente, concordo, mas é tão vazia de emoção e carisma como o Leandro. Logo, se ela ganhar, venderá menos que os outros 3 finalistas.

Unknown disse...

o Noabi definitivamente não sabe o que é ser econômico.

alguém teve paciencia pra ler o texto????

Anônimo disse...

eu não tive...só passei a vista em cima hauAHUa

Anônimo disse...

Valeu aí,Noabi! ;D
Pô,e concordo com a campanha
"Não à elitização dos intérpretes!" rsrs,que por sinal são iguais e sem sal,na maioria... pô,certíssimo,estão faltando bons intérpretes pop nas majors mesmo!
Abç!

Cintiamn disse...

Tá na hora do Brasil investir em intérpretes???
Em que Brasil vocês vivem??? ou enxergam???

Tá... concordo que mais alguns bons intérpretes fazem bem... mas Ídolos está longe de ter algum...



Marys e Diogo sempre muito coerentes no que acreditam...

Mas eu amoooo Ronaldo e Noabi também... hahahahahaha...

Beijo...

Anônimo disse...

uhauha,pode crer Cintia!hehe
Agora me dei conta do monte de intérpretes que tem no Brasil!uhauh,inclusive a maioria dos cantores!
Na verdade não me expressei direito.Quis dizer intérprete pop dessa geração,que existem, mas não são muitos! ;)
Abração!!! :D

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado