quinta-feira, julho 19, 2007

Top 6: comentários dos nossos jurados

Seguindo o projeto do Jurado Convidado, esta semana estamos publicando comentários de Felipe Eduardo (ou Makako), de 14 anos. Ele é estudante e mora em Natal, no Rio Grande do Norte. O outro Felipe (o Ferreira, de Juiz de Fora/MG) volta esta semana atendendo a pedidos :)
Devido ao adiantado da hora, os comentários não foram editados. Os textos foram todos publicados na íntegra.

SHIRLEY CARVALHO
Felipe Eduardo : Cantou bem, mas tá querendo mostrar demais que é boa, fazendo firulas...Isso me irrita até porque as firulas dela não são como as da Mari Rocha. Ah, preciso fazer esse comentario, que roupa horriveeel nela. Nota: 8.
Felipe Ferreira: Esse tema foi interessante, porque pela primeira vez os candidatos teriam o desafio, de tentar adaptar o seu estilo a musica q tava sendo cantado, que no caso da shirley por exemplo nao é o seu estilo, e SURPRISE, ela nao conseguiu, gritou de mais, e o tom da musica tava meio estranho, alem de ter errado a letra da musica varias vezes alem disso ela tá querendo passar uma imagem de "moderna" mas tá caa vez mais brega, Voltou a empunhar seu cabelo SONIC, e mais um modelito bebel da terceira idade. Nota 7.
Noabi Rodrigues: Pegou uma música meio xinfrim em relação à arranjo vocal. Deu sua modificada para poder mostrar a voz mas não sei, ela merece cantar coisa maior. Nota 9
Ronaldo Moura: eu torcendo pra ela cantar essa musica kkkk foi tudo,eu a imaginei cantando um pouco mais forte,mas como sempre ela causou não ia fazer diferente.não foi a melhor apresentação dela,mas cantando skank não dá pra fazer muito mais que isso não.nota;9,0


NAIARA TERRA

F.E. - A bixinha, eu gostei dela, num fez feio não. Acho que a coitada vai sair logo, pra ela ficar mais tinha que fazer uma apresentação espetacular, mas foi muito morninho, além dela não saber a voz que tem né, cada semana é uma voz diferente. Nota: 7.
F.F.- Não sei qual e a voz da nayara ate hoje, cada hora ela canta de um jeito. A essa altura do programa já devia ter ciado uma identidade como todos os outros, desafinou e foi mal como sempre. nota 6.5
Noabi: Naiara: nossa, péssimo! Desafinou muito, a voz tava inconstante, o figurino tava feio, a impostação over... E o Samuel Rosa fez média, que surpreendente! rs Nota 6
Ronaldo: Naiara; quantas vozes a naiara tem,alguém me diz? se ouvi-la no radio eu acho muito difícil saber logo de cara quem ta cantando.e essa ‘identidade vocal’ é crucial na carreira de um artista.eu não gostei da naiara,logo no começo ela já chegou desafinando e no meio da musica já não tinha nenhum fôlego.como uma artista vai agüentar uma turnê e um show de no mínimo 1h30m se não consegue agüentar dois minutos,ídolo que é ídolo não é só voz e fã.nota; 7.


DAVI LINS

Makako: Que arraso, melhor apresentação de hoje, nossa, adorei, parece até que ele tá ficando menos chato. Agora to até torcendo pra ele. Nota: 10.
Felipe: Começo a gostar mais dele, parece estar se familiarizando mais com o palco, não pecou na "dicção" essa semana(TANK GOD, jah era hora)embora continue cantando enrolado de mais, tem hora que não dá pra entender mesmo o que ele fala, e eu gosto de firulas, mas ele tem que saber a hora certa de usar, porque se não fica forçado -nota 8.0
Noabi: foi muito bem vocalmente hoje. Mas ainda acho que devia trabalhar presença, isso daria mais brilho às apresentações. Nota 9
Ronaldo: me arrepiei do começo ao fim,consegui ouvir tudo direitinho,até que enfim.com certeza vai ser o melhor da semana sem sombras de duvida.pegou uma musica legal,um arranjo legal,e os backings também.achei muito bom.o ponto negativo foi que pela primeira vez eu ouvi a voz do davi muito parecida com a do alexandre pires. nota; 9,5


TIAGO FARIA

Makako: Hahuahuah, gostei da apresentação dele, me surpreendeu, a voz fanha dele voltando logo numa música que nem sertaneja é. Nota: 8.
Felipe: Foi legal, a apresentação hoje! ele estava a vontade no palco, e parecia estar se divertindo, mas sua voz de ganso que pegou gripe aviaria é EXTREMAMENTE IRRIANTE, e continuara sendo AD ETERNUN. Nota 7.
Noabi: dentro do que é capaz, foi até bem hoje. Não foi insosso como o de sempre. FIcou meio videoKê, pôs "r" no meio dos "maaaaaaais", mas foi mais empolgante que o usual (não que eu tenha levantando do sofá de tanta empolgação). Nota 7.
Ronaldo: eu gostei,achei divertido.eu fiquei com medo dele não ir bem,tem sido muito massacrado.o problema é que ele cantou pros jurados e não pro publico,então mal teve contato com as câmeras e galera.vendo os que ficaram na competição acho que ele deveria ser o eliminado lindamente amanhã. nota;7,0

LENNY BELLARD

Makako: Eca, mal deu pra entender o que ela falava, e eu achando que ela tava melhorando, aff, péssimo, pior apresentação dela até. Nota: 5.
Felipe: Ela se superou hoje, P-É-S-S-I-M-A, depois de ficar entre os menos votados, hoje ela praticamente pediu pra sair, foi a pior apresentação de todo o programa, (acho q ela bate até a maioria dos bizarros) desafinou mais que a morte, esqueceu a letra, enfim podiam tirar ela do idolos, e inscrever ela no excluidolos, assim quem sabe ela não canta na final, EU VOTO NELA LÁ! Nota: 1.5 (pra ser bonzinho)
Noabi: eu devo ser médium mesmo... eu tinha CERTEZA que ela ia escolher essa música, e diga-se de passagem, é a pior música do Skank (talvez por isso acho que a escolha chega a ser até óbvia, pondo minha mediunidade em cheque...rs). Estava super ofegante. E desculpem, mas não desce! Lenny não dá pra cantora. Cheia de presepada porque se depender do quesito "canto", se ferra. (Engraçado, a competição não é de cantores? E cantores não tem de cantar? Enfim...) Nota 5.
Ronaldo: kkkkkkkkKKKkKKkKK lenny é diversão. Só achei que ela não cantou nada,o tom não deixava.ela preferiu gritar e deixar o backing cantar,mas ta valendo.é entretenimento. nota; 7,0

THAEME MARIÔTO
Thaeme: Ah, que bom, adorei. Acho até que ela nem fez a cara de peixe morto tradicional, o que não ia mudar muita coisa pois até com essa cara ela fica bonita. Nota: 8.
Felipe: Ela teve a vantagem e não ter q se adaptar ao estilo da musica, porque o estilo dela é esse mesmo, Ela sempre arrasa nas apresentações mais lentas, doce e cativante. ela namora com a camera, é legal de se ver Mas tambem gostaria de ver ela arrasando numa apresentação mais rapida, e mostrar que é capaz tambem nas mais agitadas.. nem so de baladinhas é feito um CD Nota 9.5
Thaeme: nossa, tá gatona hoje! No começo eu estava gostando mas logo foi ficando chata, morna, inexpressiva. "Te quero tanto, tanto" e eu pensando "Tá, e...?" Nota 7.
Ronaldo:alguém pode me dizer quem escolheu o skank como tema? todos os candidatos foram péssimos,coitados.não teve nada de novo.nada de legal.o programa tá tão ruim que não tenho muito o que falar,acho que é a conseqüência das musicas péssimas. Nota: 8.
SOMATÓRIO DAS NOTAS DOS JURADOS DO BLOG:
1 - Davi (36,5 pontos)
2 - Shirley (33 pontos)
3 - Thaeme (32,5 pontos)
4 - Tiago (29 pontos)
5 - Naiara (26,5 pontos)
6 - Lenny (18,5 pontos)
(Marys Tozzo volta na semana que vem)

25 comentários:

Anônimo disse...

Saudades da Marys!
Os Felipes mandaram muuuuito bem!
Agora sim ficou mais equilibrado. 2 Shirleyniacos (Ronaldo purpurina e Noabi aprendiz de ìdolos) e 2 Contra-Shirley! Ninguém cantou bem ontem.
E concordo: o tema foi péssimo!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


RINDO MUITO! só acho que vocês demoraram de mais pra publicar

Anônimo disse...

Blog falido é FODA!

Anônimo disse...

"voz de ganso que pegou gripe aviaria."

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Esse comentário foi o melhor até hoje do blog.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Fora do blog eu torço pra Shirley mesmo, confesso.

Mas aqui tento ser o mais imparcial possível. Tanto que hoje (ontem na verdade), eu reconheci que o Savi foi bem, sendo q na maioria das vezes eu o achava bom de voz mas muito apático.


Ah, mais uma coisa: e a inveja e o despeito continuam correndo solto! Muito bom! xDDD

Anônimo disse...

O Felipe lembrou de comentar algo que eu queria comentar mas esqueci: o cabelo da Shirley

Putz, que parada feia! E pior, parece Sonic mesmo! hahahahahahahaha

O cabelo do Top32 tava tão mais bonito... como ela consegue deixar que façam aquilo?
A Thaeme hoje de Maria-Chiquinha tava meio nada a ver também... ontem que ela tava gata!

Anônimo disse...

Noabi imparcial no blog???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

parece político justificando cagada!
fica pior do que a propria cagada!

Anônimo disse...

Se até os jurados do programa são completamente parciais, porque nós meros mortais temos que ser imparciais?

Anônimo disse...

voces não precisam ser imparcias.
é só não tentarem justificar, como tentou nosso craque em "correr atrás do rabo" noabi.

Unknown disse...

1.Noabi, não entendi o que seria música meio chinfrim em relação a arranjo vocal. Particularmente encontro ‘Resposta’ linda na voz do Milton e do Lô no álbum Crooner. A Shirley tem condições de mandar muito bem, mas infelizmente não foi assim. No quesito técnica vocal a superioridade dela em relação aos demais candidatos que chegaram até aí é inegável e, como ela mesma reconheceu hoje, dá pra melhorar só que não se tem sentido isso nas apresentações dela. Esse é o toque de sempre do Thomas pra ela. Em minha opinião de leiga parece que ela deve trabalhar a sensibilidade e a sutileza nas canções pra que saiam da alma e não apenas da garganta, em que pese o comentário irônico do Sacomani. Quando conseguir isso os ouvintes vão perceber que não existe canção menor quando se trata de uma intérprete maior, aquela fica consagrada, vira referência e isso evidencia a competência de quem cantou. O desafio pra semana que vem é muito mais complicado do que todos até então mesmo pra cantor tarimbado e competente porque se virou clássico fatalmente terá comparação com a interpretação consagrada se essa for boa. Sim, porque tem canção que é clássica de ruindade, a pessoa não consegue tirá-la da cabeça apesar de odiar porque foi massacrado com a execução massiva dela nas rádios, etc. Torço para que na semana que vem tenhamos a grata surpresa de ouvir interpretações tão boas ou até mesmo melhores que as originais! :)

2. Eu, se fosse candidata xDDD, ficaria preocupada se ouvisse só elogios e pegassem leve porque mão na cabeça não prepara ninguém pra vida. No incidente do Miranda com o Thiago está certo comentar onde o Miranda pecou por exagero mas não li nada sobre a vida ter dado uma volta de 360 graus e não fui lá conferir se ele consertou o que estava escrito. Só tenho a dizer que se não aprender a lidar com críticas, assumir e aprender com os erros e descartar o que não serve, então não saiu do lugar está certo os 360 graus. Se ele aprendeu, corrigiu pra 180 e o Miranda não estava errado na correção.;-)

Anônimo disse...

"O programa está mudando sua vida? Com certeza, mudou completamente."
Está lá no blog dele. Não deixou nem 360 e nem 180 graus.:)

Anônimo disse...

Lia, vou me redimir, pq acho que não me expressei bem mesmo.

Resposta, para o que a Shirley tem como referência e pretende mostrar, é complicada de ser trabalhada. Ela podia ter trabalhado com melismas sem gritar, mas essa não é muito a praia dela.

Ficaria linda com Marisa Monte cantando, por exemplo.

E sim, eu TENTO ser imparcial. Lógico que 100% imparcial não dá, nem os 4 do programa são, oras...

Pelo menos sou mais imparcial que os jurados convidados...huahuahuauhuhauhauhahua

Anônimo disse...

noabi
menos... você é bem mais parcial que eles

onde a shirley mereceu 9 essa semana que ela foi péssima?

Cassia disse...

Gente acompanho os comentário do blog e acho que vcs estrão demorando muito pra lançar no blog, quero deixar a minha opinião a respeito desse comentário
THAEME: Pode crescer que pegar a música certa e cantar com segurança.
SHIRLEY: Manda muito! Só que precisa criar empatia com o público.
DAVI: Ele tá no caminho certo, e está crescendo na competição.
THIAGO: Esforçado, mas não passa uma identificação, falta muito ainda!
LENNY: Ela usa todas as armas e uma delas é o carisma, só que precisa ser tomar cuidado em ser comparada como muito cantora que só dança e embroma pra cantar.

FICA A MINHA OPINIÃO, OBRIGADA
EMAIL: ritacatiagomes@hotmail.com

Anônimo disse...

Se a Shirley não mereceu 9, a Thaeme é que não mereceu 9,5.

Anônimo disse...

"E sim, eu TENTO ser imparcial. Lógico que 100% imparcial não dá, nem os 4 do programa são, oras..."

e lá vai Noabi mexer na merda.
eu não perguntei se você é parcial ou não porque simplesmente não acredito na resposta que vou ler.

Logo, quanto mais Noabi tenta se fazer de bom crítico, mais ele mostra que não o é.(mais uma vez, parece políico.)

Anônimo disse...

Mostra a cara, depois conversamos. =)

Anônimo disse...

o que???
e ainda faz distinção??

tem que ter cara pra ter argumento??
interessante.

Anônimo disse...

cassia muito legal as suas obeservações.....abalou...

ai noabi,tu ainda perde tempo com um anonimo.....não mesmo...

Anônimo disse...

"Acho até que ela nem fez a cara de peixe morto tradicional..."

so pra relembrar, kem faz kra d peixe morto no final das musiks nao eh a |Tha nao ^^

Unknown disse...

olha eu concordo um pouco com o Anonimo aí..
vc noabi ja que quer ter um blog bastante visitado e tal..devia ser critico mesmo e não postar analise de uma bixinha torcedora da shirley que é o que vc é! vc devia ser critico mesmo..os jurados podem ser parciais pq eles são os jurados..mas vc num é nada...num to querendo te tirar mas é que a shirley num foi bem..e quando Naiara Terra foi bem..vc nem quis saber...avaliou pelo seu gosto pessoal e não pela apresentação..to te dando toques..pois o blog é muito legal.mas deveria ser para todas as torcidas e não para os shirleymaniacos...FLW BIXINHA SHIRLEYMANIACA

Anônimo disse...

sem distorções.
ele pode torcer pra quem quiser e puxar saco de quem quiser. é só não sair espalhando como bom puritano que "tenta ser imparcial" depois.

porra! admita cacete!!
"eu torço pra shirley..puxo o saco dela e pronto!"
é tão mais nobre do que tentar aliviar a bara.

Anônimo disse...

ahaha
plantei a semente da discordia.
antes só eu vinha criticar a preferencia desse blog pela Shirley, hoje muitos estão aparecendo.
isso prova que ela não vai ganhar o programa.
se ganhar, vai vender tanto quando o Leandro: nada!
Fato: só a Lenny (infelizmente, pq canta mal pra caramba) e a Thaeme tem perfil de "vendas de cd".
Qual é o estilo da Shirley mesmo??? Ah, lembrei: CAFONA!
Canta muito bem, mas falta muuuuuuuuuuuito pra ela... Pena que nem ela admite isso.
Aquela carinha e vozinha que ela faz, tentando se passar de humilde é nojenta!

Anônimo disse...

anonimo,vc insiste em acha que é alguem pra causar algum efeito nesse blog....acorda meu filho,vc não passa de um anonimoooo jamais vai ter credito nenhum de nada....mesmo porque nós não sabemos quantos anonimos existem por aqui,já que o blog bomba de acesso.

e pelo que eu sei,não tem como ser O ANONIMO ORIGINAL kkkkkkkkkk patetico....

Unknown disse...

ei cala a boqui..
eu gostei desse anonimo aí ter dito umas verdades pra bixa do noabi shirleymaniaca

esse bloquizinho tendencioso!! VAI SE
FERRAR!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk