sábado, maio 12, 2007

Ídolos monta um grupo com a cara do Brasil

Hoje eu peço licença aos leitores para não comentar a parte técnica do programa. Qualquer coisa que eu diga vai resvalar na "babação de ovo". Ainda estou anestesiado com a competência do SBT de fazer um programa digno, uma adaptação totalmente livre da versão de maior sucesso da franquia 'Idol': o American Idol. Ídolos esta semana foi a cara do Brasil. A inteligência com que a equipe do programa lidou com o material que tinha em mãos é coisa para tirar o chapéu durante um bom tempo. Eu sempre quis pra este ano não um Ídolos. Mas um "brazilian idol", uma adaptação do modelo americano. Foi o que o SBT trouxe.

Mas... sem aquele grupo de candidatos, não seriam possíveis programas tão bonitos, tão emocionantes e envolventes. Não seria possível fazer um "Idol" com a cara do Brasil. Se as escolhas do Top32 foram certas ou erradas, é tudo subjetivo. Mas, DEFINITIVAMENTE, temos um grupo com a cara do nosso país, representando todas as regiões, todos os sotaques, mostrando um país muito maior do que o eixo Rio-São Paulo. E mostrando que o nosso país não é uma sucursal dos Estados Unidos. Poderia ter sido feita uma cópia barata do (algumas vezes frio) American Idol. Mas não. Que me desculpem os americanos. Mas nós mostramos que nosso coração é MUITO maior.



Nota 10: Para Daniela Beyrute e Ricardo Mantoanelli. O trabalho deles na direção está irretocável.

Nota 1000: Para o show de fraternidade dos candidatos no teatro. Em um mundo tão intolerante, em um país imenso e de regiões tão abandonadas, ver pessoas de Santa Catarina abraçando outras do Rio Grande do Norte na mesma sintonia é, no mínimo, emocionante.

6 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tudo que foi escrito,não assito ao programa Americano, mas estou completamente apaixonada epelo programa Brasilleiro.

Parabéns meeeesmo ao SBT>

Anônimo disse...

Que medo, a primeira foto desse texto parece a capa de um filme de terror!
Bom, impecável como essa segunda temporada de Ídolos, só memso esses texto do blog, que fala td que muitos telespectadores sentiram, BST está dando muito mais valor ao programa.
Obrigada, n´so agradecemos.

Equipe do blog, vão são Phodaaaaas.
Beijos

Anônimo disse...

Realmente...
O pessoal fala mto do American Idol, mas não conseguem ver a grande qualidade do nosso Idol.
Acho o Ídolos mto mais emocionante que o A.I.

Tenho certeza que esta 2ª temporada vai superar todas as expectativas (como já vem superando)!!
A única diferença agora do A.I pro Ídolos é a repercursão e o sucesso dos finalistas, já que o mercado americano é bem mais favorável que o brasileiro, mas com certeza o Ídolos esse ano tem todo o potencial para se consolidar como um programa de revelação dos novos talentos do Brasil! =)

Mara disse...

Nunca assisti American Idol, mas já acompanhei vários comentários de amigos...

Tenho amado o Ídolos, o SBT realmente percebeu que deve dar valor aos talentos que encontraram e foi isso que eles fizeram....

Ver os candidatos apoiando, comemorando, chorando com os outros foi muito bonito e confesso... Chorei bastante e cada vez que me lembro encho os olhos de lágrimas...

Parabéns mais uma vez a equipe do Blog...

Anônimo disse...

Vamos ver se dessa vez o SBT vai continudar dando mais valor ao programa e ao vencedor depois que o programa acabar... vamos ver se agora vão dar divulgação ao vencedor! não sou leandrete nem nada, mas fiquei com pena do cara.

Anônimo disse...

imagina se fosse leandrete!!! o sbt naum tem nada que ver com isso!!!