sábado, setembro 13, 2008

Com o fim das audições, começa a preparação para a fase do teatro

Nessa quarta-feira, dia 8 de setembro, foi ao ar o último programa sobre as audições do Ídolos 2008, na Record. Os melhores (e piores) momentos dessas 4 semanas foram mostrados. Audições marcantes nas cidades de São Paulo, Salvador, Porto Alegre e Rio de Janeiro foram mostradas e algumas inéditas (como a esperada audição de Leila Lins) também foram ao ar. Destaque para o Top 10 Cochise, ao fim do programa, que lembrou os 10 piores candidatos avaliados pelos jurados. 

Audiência: Segundo informaçao que a Record está distribuindo à imprensa, o reality show Idolos, nesta quarta-feira, ficou 37 minutos na liderança de audiência. Na média, registrou 14 pontos, pico de 18 e share de 27%, conseguindo o 2o lugar durante o horario em que foi ao ar, das 23:15 as 00:31

Balanço dessa primeira etapa do programa: Sem dúvida nenhuma a Record mostrou que está interessada em investir mais no programa. A qualidade da produção e a entrevista com Jordin Sparks mostram isso. Mas as vezes ela ainda parece um pouco perdida. As edições confusas, valorizando demais alguns bizarros, o rodízio de cidades, nada disso ajudou o programa, apenas desfavoreceu, tornando alguns programas cansativos e dificultando o apego do publico aos candidatos. Os jurados também pareceram um tanto quanto sem critérios para julgar, em alguns momentos. Paula Lima votando dando sim a candidatos ruins por eles serem "fofos" e dando não a candidatos bons apenas por serem "exagerados" (algo que pode muito bem ser trabalho na fase do teatro) é difícil de engolir. Calainho exaradamente preocupado com o figurino dos candidatos e Marco Camargo com o repertório, também era preocupante, passava a imagem de que aqueles jurados estavam deixando a qualidade vocal de um ídolo em terceito, quarto, quinto plano... Destaque para Rodrigo Faro, que tem deixado o programa mais "adulto", ao contrário da dupla do SBT, que dava o ar de "zapping zone" ao Ídolos.

Expectativa: semana que vem vai ao ar a tão esperada fase do teatro. Os 89 candidatos aprovados nas audições entrarão numa maratona de 2 dias, cansativa e emocionante, e serão postos a prova pelos jurados, que escolherão os 30 semifinalisas que irão para a votação popular. Esperamos que essa fase seja bem produzida, que cada candidato tenha o seu espaço e que a edição seja de qualidade.




Nenhum comentário: