quinta-feira, maio 17, 2007

SBT apresenta um Top32 'em cima do muro'

Quantas vezes você já ouviu a frase "a TV precisa de novidades"? Pois é. Ídolos tem o potencial de trazer a novidade. Mas o SBT teima, insiste e irrita ao não correr riscos. Os programas apresentados esta semana foram corretos, bacaninhas, mas nada empolgantes. Pequenos detalhes somados poderiam dar o acabamento que o programa e o telespectador merecem.

1 - ligações INTERURBANAS PARA CELULAR afastam qualquer possibilidade de interatividade da maioria dos telespectadores! Quem no Brasil pode ficar ligando pra celular de Curitiba e passar minutos votando?? Talvez alguns curitibanos. E quem talvez se favoreça com isso? Os candidatos paranaenses! Fica difícil 'visualizar' alguma credibilidade assim... Depois entra aquele cronograma que a gente já conhece do ano passado: ninguém vota - ninguém gosta dos resultados - ninguém assiste.

2 - os cortes da edição no programa de quarta-feira foram grosseiros. Tiraram o ritmo. O formato Idol não foi feito pra ser gravado. Uma banda no cenário cairia muito bem também, apesar de os arranjos dos playbacks estarem bem legais. Os candidatos crescem com a presença da banda e as apresentações ganham um 'verniz'.

3 - o que é aquela platéia? Adolescentes desmotivados e sem qualquer apego aos candidatos. Aparentavam cansaço. O telespectador mais atento notou que eles sequer olhavam para as candidatas. Ficavam que nem cães amestrados para ver a qual nova ordem da produção eles teriam de obedecer. Naturalidade ZERO. Cadê os familiares torcendo, vibrando e colocando mais emoção na mistura do programa?


Nota 10: Para os cenários, iluminação e movimentação de câmeras. Tudo correto, empolgante e valorizando os candidatos. O oposto da porcaria que foi a semifinal do ano passado.
Nota 0: Para essa avareza do SBT. Não querem investir em banda. Não querem investir em interatividade (no programa em que a votação popular decide o destino de tudo). Não querem pagar passagem para os familiares nas semifinais. Não querem investir em infra-estrutura pra fazer ao vivo, não querem nada! Com o show que a produção do programa deu nas etapas anteriores, não tem porque ter medo de correr riscos. É audiência garantida.

14 comentários:

Anônimo disse...

Falou e disse!
Assino embaixo

Anônimo disse...

A platéia com certeza é formada de modelinhos que o SBT paga para fazer figuração.
São realmente umas múmias.
Deveriam abrir para qquer um assistir,mas com certeza eles preferem levar pessoas neutras para não "comprometer" o programa.
Agora fala sério, vcs viajaram com relação às ligações. TV precisa de grana, ainda mais o SBT, é óbvio que eles preferem um sistema de votação deste tipo. Vão lucrar como?????? Vcs queriam um 0800??? Faz me rir né galera. Não delirem!
Putz, e o pior foi Dany Black e Naira terem sido classificadas! Começou a marmelada!!!!!
Dali só a Karyne canta bem!
Aposto que a próxima carniça a entrar vai ser aquela cantora porca de calypso!

lipesax disse...

INFELIZMENTE O SBT COMETE MUITOS ERROS.

MAS OS PIORES ERROS FORAM DO POVO BRASILEIRO TIRANDO CANDIDATAS COMO A LEILA E A FABIANA E COLOCANDO NA FINAL, DANI BLACK (QUE AGITA MAS CANTA NADA), NAIARA (QUE PRA MIM ERA A MIAS FRACA DO GRUPO) E KARINE (QUE APESAR DE CANTAR BEM FOI MUITO MAL NESSA APRESENTAÇÃO).

SÓ ESPERO QUE NAS PRÓXIMAS SEMIFINAIS ISSO MELHORE, APESAR E ACHAR QUE NÃO TEM JEITO MESMO.

Anônimo disse...

Concordo com Felipe.Existiam candidatas com nivel mais elevado do que algumas candidatas que passaram para a fase do "programa".Isso me decepiciona um pouco, mais eh bola pra frente, só espero que isso melhore.
valeu.

Anônimo disse...

concordo plenamente! lamentavel não ser ao vivo, não ter banda, não ter voto na internet (até a globo que não precisa, pois é uma emissora com audiencia alta e facil, 17 pontos lá é baixo, coloca voto na internet no bbb). lamentavel não ter entrado a fabiana, que mesmo precisando amadurecer, certamente é uma menina que tem algo a acrescentar no programa e a dar audiencia (qualidade). lamentavel tbm não ter entradado a luzielle que é excelente cantora! nada contra a naiara , mas uma semi-final já era muito pra ela. abraços!

Anônimo disse...

onde está a democracia nesse blog? no post "comentários sobre as apresentações do Grupo 1", corrigi a Marys Tozzo e meu comentário foi apagado com base em nada! que absurdo! ninguém vai dar uma explicação?

Raphael Massi Sposito disse...

Pensar q Ídolos 2 já tá sendo pior q Ídolos 1 só por causa da votação da primeira semana é cantar derrota já no primeiro minuto do primeiro tempo... Não é bem assim. Ainda faltam três grupos, e pra mim os melhores candidatos estão nestes grupos. As chances de um ótimo candidato passar aumentam.

Mas tudo pode acontecer. Estamos no Brasil, e o Ídolos infelizmente ñ tem o mesmo apelo q o 'American Idol' nos EUA...

Anônimo disse...

não acho que devemos contar derrota! falta muito também, mas que eles podia fazer algo melhor podiam, um capricho sempre traz sucesso! sou contra economias porcas! e voto na internet é muito bom para um povo menor poder aquisitivo que os estadunidense! sei que é um sonho utopico, mas espero que o SBT faça isso na proxima fase se no Idolos 3! alias eles fazem um quiz pra se concorrer a um carro, pq não coloca a promoção do carro pra quem votar?!

papa goiaba disse...

Ô democracia Já, eu sou o dono do blog, 1° vc corrigiu a Marys em um post que não era o mesmo.. e sim no dos links de mp3 que foi apagado por mim pois estava dando erro! eu apaguei o post mp3 só, nenhum comentário é apagado daqui! Aceitamos críticas nuuma boa! Comente no lugar correto da próxima vez! =]

papa goiaba disse...

e outra.. corrigiu a Marys em que ? hahaha não há nada de errado no comentário dela!! rs.. favor cite novamente o erro! agradeço!

Anônimo disse...

alguem poderia disponibilizar o video da karine cantando no dia do resultado ??????

Zezo´s disse...

Isso aí! Eu concordo com tudo que meu patrão disse.

E se não concordar ele não paga o salário deste pobre repórter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

[b]kkkkkkk zé...deixa de ser puxa saco

Anônimo disse...

valhaaa...me senti no orkut colocando o [b] hauHAUAHUhauHAUauhauhaUA SÓ EU MESMO KK