quinta-feira, julho 05, 2007

Top8: comentários dos jurados do blog

Nesta semana convidamos o estudante Felipe Ferreira, de Juiz de Fora/MG, para comentar as apresentações aqui no blog. Se a experiência agradar, vamos repetir mais vezes nas próximas semanas.
Noabi Rodrigues e Ronaldo Moura excepcionalmente não vão comentar esta semana mas retornam na próxima edição.
Três correções do post de spoiler de ontem: Karine homenageou um AMIGO, e não o namorado. A música "Nascente" é de Flávio Venturini e não do grupo Roupa Nova. E "Por enquanto", composição de Renato Russo, é um sucesso original da banda Legião Urbana. Obrigado ao leitor "Justiceiro" pela correção! :-)

KARINE RODRIGUES

Marys Tozzo: A Karine canta lindamente mas já a alertaram sobre o seu grave e parece q ela não levou muito em conta. O começo foi um pouco estranho, houve algumas pequenas desafinações, mas, quando ela puxava para o agudo, tudo ficava lindo. Ótima escolha de musica e a interpretação ao todo foi muito emocionante. Nota 8,5.
Felipe: Karine: Felicíssima na escolha da musica, me salvou de odiá-la pra sempre. Voltou a emocionar como na primeira audição. Nota 8,5.
TIAGO FARIA
Marys: Acho seu jeito de cantar muito estranho, parece que ele está segurando alguma coisa com os dentes de trás e tentando cantar ao mesmo tempo. Não sei, não gostei muito. A apresentação foi muito bonita, mas faltou o principal: a voz. Nota 6.
Felipe: falta carisma, presença de palco, diferencial pra ser um ídolo. É só mais um cantorzinho sertanejo meia boca, ainda perdeu uma das unicas coisas que parecia ter: humildade. Nota 6.
SHIRLEY CARVALHO
Marys: Não gosto muito do grave da Shirley, a voz dela some. Mas, em compensação, quando ela 'sobe', emociona de verdade. Afinação perfeita. Hoje eu gostei MUITO da apresentação da candidata, me arrepiou. Nota 9,5.
Felipe: canta muito mas não é perfeita. Continua trocando fonemas. S.O.S, fonodiologia! Passa a sensação de ser falsamente humilde. A escolha do homenageado me pareceu uma "jogada" pra angariar votos. Não sei se tem mercado. Talvez seu caminho seja o gospel (erguei as mãos!). Nota 8.

DAN BARROS
Marys: Nunca, em nenhuma apresentação, eu vi o Dan semitonar ou desafinar. A voz dele é linda e, nesta música, ficou melhor ainda. Interpretação muito emocionante. Nota 9.
Felipe:foi bem mas não sinto que nessa apresentação ele "causou" o suficiente pra mantê-lo na competição, não inventou de fazer beat box nem rimas. Ponto pra ele, merece ir pra final. Nota 8.5

NAIARA TERRA

Marys: A rainha das desafinações..hehehe Poxa, eu ainda torço muito pra ver uma apresentação boa da Naiara mas até hoje não vi. Até concordo com os jurados que disseram que ela cresceu na competição. Mas muito pouco. Fraquinha. Nota 6,5.
Felipe: sem sal, sem açúcar e sem tempero. Haja molho e churrasco pra manter essa menina na disputa. Concordo que ela progrediu na competição, mas nao merece crédito. Apenas passou de pessimamente ruim, pra muito ruim. Nota 6.5.

LENNY BELLARD

Marys: Já entrou totalmente fora de tom. E o que é que você fez com essa musica, Lenny??? A versão ficou HORRÍVEL. Se ela tivesse cantado na versão original, ficaria muito mais emocionante. Desafinou demais. Apresentação enjoativa. Nota 6,5.
Felipe: o programa ainda precisa dela na mistura, e ela tem q continuar, no fim desafinou, pulou, dançou. Cantou melhor q a "uónessa camargo". Nota: 8.5.





THAEME MARIÔTO

Marys: Gostei da escolha da música. Combinou muito com a voz dela. Deu umas semitonadas mas passaram despercebidas. A apresentação foi muito linda e emocionante. Nota 9.
Felipe: a interpretação mais doce e emocionane da noite, sempre feliz nas escolhas das músicas. Ela é o pacote completo de ídolo, a melhor da noite, sem dúvida. Nota 10.
DAVI LINS
Marys: Como diz meu namorado, "Esse é o cara!" hehehe. O Davi é fantástico. Não tenho o que falar dele. Sem sombra de duvidas, a melhor apresentação da noite. Até me fez chorar. Que voz!!! Nota 10.
Felipe: a melhor voz da competição mas consegue perder em carisma até pra Naiara. Nota 7.5.

Somatório das notas:


Thaeme - 19
Dan - 17,5
Davi - 17,5
Shirley - 17,5
Karine - 17
Lenny - 15
Naiara - 13
Tiago - 12
Fotos: Roberto Nemanis (SBT)

70 comentários:

Philipe Daniel disse...

Desculpe a franqueza, mas as criticas feitas pelo Noabi e Ronaldo são mais interessantes... Muito mais... Felipe: Falta muito ainda na tua critica...!
Kde Noabi e Ronaldo????????? Poxa.. ficou a desejar... a melhor noite de idolos ate agora, com uma critica tao fracaaaaaaa!

Anônimo disse...

Eu gostei das criticas dessa semana,
mas realmente ronaldo fez falta

Anônimo disse...

Pra mim tanto faz como tanto fez, ninguem entende porra nenhuma de musica nesse blog mesmo.
Confesso que cheguei a gostar mais dos comentários do Felipe, do que dos da Marys...

Zezo´s disse...

Pessoal, Noabi e Ronaldo não puderam participar porque tiveram seus contratempos.

E lá vou eu aqui tentando desembolar este blog. Alguém aí entende porque diabos os títulos embolaram com as fotos, que embolaram com os textos, que embolaram com outras fotos... ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

S.O.S.!!! kkkkkkkkkkkk

Boa tarde a todos!

Anônimo disse...

Pessoal do idolomaníacos, gostei muito da idéia de colocar um jurado novo a cada semana! Porém, convenhamos, os jurados devem ter algum critério para poder entrar nas avaliações, esse Felipe me pareceu ter 12 anos, além das críticas infundadas, nota pra Lenny melhor que a da Shirley ou do Davi? Francamente...

lipesax disse...

PÉSSIMO ESSES COMENTÁRIOS DO FELIPE.

A SHIRLEY ARRAZOU ONTEM E ELE DA 8?

TIRA ESSE CARA DAI, NUNCA MAIS COLOQUEM ELE PELO AMOR DE DEUS!!!

Anônimo disse...

Eu pessoalmente adorei os comentários do Felipe, mas entendi o pq de muitas pessoas odiarem, ele criticou a queridinha do blog "Shirley", ao contrario dos dois outros puxa-sacos, que eram só elogios pra ela, os fãs dela não aceitam... Taí ADOREI

Opiniões diferentes, são sempre bem vindas, além do mais ele só disse verdades. MUITO BOM.

Parabéns aos donos do blog pela iniciativa, e ao Felipe também, tava na hora de alguem falar que a shirley precisa de uma fono.

Philipe Daniel disse...

Não nao... tirando este questio da nota, pq é pessoal mesmo, faltou saber colocar mesmo as opinioes dele... fico muito superficial... Em geral ja sao, mas pelo menos eram engraçadas com o Roberto... agora ta superficial e sem graça! Tristeeeee!

Anônimo disse...

Ai meu Deus, onde esse mundo vai parar, a Lenny foi melhor que a Shirley? Olha, não ligo que critiquem a Shirley, por exemplo a apresentação de Ai que sodade doce foi fraquissima, massss, ontem ela teve muita emoção, e se o Felipe acompanhasse o blog dos candidatos talvez ele soubesse o pq da Shirley ter escolhido o Callaça...

Bom, e a Lenny, eu sei que ela tem carisma e levanta a galera(graças a Deus desse mal não padeço) mas cantou desafinado e forçado pra mim foi se esfregar no Beto, já não sabia o que fazer foi agarrar o coitado, que aliás ficou visivelmente constrangido com o showzinho da garota!

SOCORRO, EU NÃO MEREÇO ESSE FELIPE! ¬¬'

Anônimo disse...

Fizeram muita falta os comentários do Noabi e do Ronaldo!!!!!!!!!!!!
(eles vão ficar se sentindo kkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Acho interessante colocar pessoas diferentes pra opinar, desde q elas sejam imparciais e não coloquem a sua torcida acima da realidade dos fatos!
O Felipe infelizmente não conseguil ser imparcial!

Anônimo disse...

Acho que existe algum problema na visão de quem julga... parece que desafinar virou quesito pra ser um bom cantor.. A Leny desafina mas pq tem carisma está otimo..é uma candidata pra chegar a final..pra que cantar bem não é verdade!!! Independente de todo um contexto que um idolo deve ter, fato que a Shirley é a melhor cantora da competição e do lado masculino atualmente o Davi..podem não ganhar mas são os melhores.. Afinal basta ligar o rádio pra saber que nem sempre temos o privilégio de ouvir quem realmente realmente pode ser denominado cantor(a).

Anônimo disse...

Fato que o Felipe não gosta da Shirley...

Please Ronaldo e Noabi de volta jáaaaaaaa

Anônimo disse...

Puts... francamente em Felipe... Lenny melhor que Shirley e Davi...dá licença né... e por vc não ter como justificar a nota da Shirley, aí vc procurou cabelo em ovo e criticou a homenagem dela... melhores seus argumentos rapaz..
Por favor, que o pessoal do Blog não te ponha mais...senão não leio mais isto daqui!

Zezo´s disse...

Hummmmmmmm... Felipe causando polêmica!!!

Só queria lembrar que a entradadele não tem NADA a ver com a ausência do Noabi e do Ronaldo.

A gente já tinha dito que esta semana ia ser testada a presença de um quarto jurado.

Por problemas pessoais de Ronaldo e Noabi, o quarto jurado ficou sendo segundo mesmo hehehehehe

Anônimo disse...

Não gostei nada dos argumentos do Felipe. Sem graça.
Please Ronaldo e Noabi de volta jáaaaaaaa [2]

Anônimo disse...

Felipe foi influenciado pelos seus gostos, mas quem não é??? Ele só deixou trasparecer um pouco demais, e esqueceu de avaliar a apresentação do dia!!!!


No mais o blog é otemoooooooooo

Anônimo disse...

haushuahsuahushaushuashua

Eu amei os comentários do Felipe, conseguiu dar o ar engraçado que é do Ronaldo Moura.

To rindo horrores aqui
ashuahsuahsuahushauhsuahsuahushu

Anônimo disse...

Nunca mais chamem o Felipe para comentar, me desculpem, mas ele é totalmente imparcial, das 8 para a shirley, 7,5 para o davi e dar uma nota maior para a lenny foi o fim da picada!!

Anônimo disse...

Não gostei do q eles falaram, da próxima vez, convide alguém q entenda de música né?!
Comentários toscos e ridiculos nada a ve!!!
Simplesmente não gostei!!
Okay?!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk

Adoro ver os fãs da shirley revoltados!
Chamem mais vezes o Felipe!
ele é otimo!

Anônimo disse...

Felipe: sem sal, sem açúcar e sem tempero. Haja molho e churrasco pra manter essa menina na disputa

O q é isso?
Nada a ver....

Anônimo disse...

vocês comentam MUITO melhor que o Noabi. Chutem ele de uma vez, só serve pra puxar sardinha pra Shirley e mostrar uma superioridade inexistente.

sério, esse blog tava muito tiete da Carvalho. Que porra é essa de julgar imparcialmente? Pela primeira vez li comentários decentes aqui.

Anônimo disse...

o q é isso?
Piada para pouco!!

eu entendi e ri muiiito!

Anônimo disse...

As criticas do Felipe são ridiculas. Protegendo visivelmente a Thaeme!
Que dasafinou pacas.

Tira esse cara daí, pelo amor de DEUS!

Anônimo disse...

Felipe foi ótimo e quem não entendeu esse comentáio da Naiara é pq ñ sabe da história dos votos dela.

Fe, vc arrasou, wanney!


hsuahusahushaushaushuashu

Anônimo disse...

o felipe foi um ótimo jurado...

affzz um bando de invejoso que queria estar no lugar do felipe

Anônimo disse...

NOSSA.....que polemica pesada......to bege kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ronaldo vc fez falta, ameeego.

Anônimo disse...

muito bom os comentarios do felipe
o pessoal criticam pq a nota da Shirley foi menor que a de outros? huiahuahuahua
torcida da Shirley, por favor entenda que ela é a favorita de voces e nao de todo mundo, e que ela tá longe de ser um ídolo ainda apesar de cantar bem, criticar o cara só pq a nota da Shirley nao foi a maior? afff sem comentarios!
o programa busca um ídolo (conjunto de fatores) e nao a melhor voz, afinal, se só ter voz fosse sinonimo de sucesso, pq a Shirley esta recorrendo ao Ídolos? ela ja estaria fazendo sucesso desde quando ganhou o Raul Gil....
homenagem ao calaça = estrategia pra ganhar os votos da torcida dele

Anônimo disse...

Nota 0 para o Felipe!! Credo, comentários suuuuper pessoais, sem técnica nenhuma e privilegiando apenas a Thaeme.... Enfim, qro devolta o Ronaldo e o Noabi....!

Anônimo disse...

"fonodiologia"???
Meu Deus, eu me pergunto, o que seria isso???

Anônimo disse...

Felipe para jurado fixo já!
Ele é o que faltava pra esse blog!
O nosso simon cowel!

Anônimo disse...

Finalmente alguem que não puxa a sardinha pra Shirley, e fala o que tem que ser falado!

Nota 10!

Anônimo disse...

Desta vez foi show.
Ronalda Moura e Noabi não fazem falta.
Marys sempre talentosa e precisa nos coments e super pé no chão.
O felipe deu show. Deve ser efetivado.
Os comentários purpurina do Ronaldo não fazem falta alguma.
felipe fez bonito!
Parabéns, desta vez senti imparcialidade! Quando acho zuado, venho e desço a lenha. Hoje, vcs merecem elogios.
Assim que tem que ser. Sem puxa-saquismo!

Anônimo disse...

Acho que o Felipe é o que faltava no blog.
Ele é diferente dos outros mas ao mesmo tempo complementa o que falta neles. Gostaria de ver os quatro juntos.
Semana que vem ele volta?

Anônimo disse...

Concordo com o Victor, quero ver os 4 juntos:
Marys, Ronaldo, noaby, e FELIPE!
sim, adorei os comentarios dele.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK
só digo que ri muito com os comentarios do Felipe, e quero ele semana que vem, e quem não gostou COM CERTEZA é porque ele falou mal do seu candidato, ou então não tem senso de humor.

Quero ele na próxima semana!

Unknown disse...

Nem que esse ídolos não fosse musical eu queria alguém do nível que a Lenny está se mostrando. Constrangimento! Vergonha! Cada dia ela se solta mais - ou solta a franga, sei lá - e lá vem mais um caminhão de apelação. Falasério!!!

Anônimo disse...

kkkkkkkkk eu não sei quem é mais o anonimo original,são muitos....fica dificil de decifrar...tamanha charada kkkk


FABI linda...semana que vem mona,to aqui lindamente de volta.

Anônimo disse...

Aff Maria, a opinião é dele, ele posta o que quiser?

Se gostaram, que bom, se não gostaram, azar o de voces terem opinião diferente.

Adorei os comentários do Felipe, apesar de gostar da Shirley acho que ele tá certo, algumas vezes ela faz isso mesmo. =]

Anônimo disse...

Seria um ponto de exclamação na primeira frase, mas tudo bem...

Anônimo disse...

GOOOOOOOOOOOO THAEME!
A melhor, mais carismática e tem tudo que um ídolo precisa. O que adianta ter uma voz "potente" e não ter carisma nenhum?
GOOOOOOO THAEEEEME!

Anônimo disse...

O anonimo original sou eu!!!
kkkk
Postei às 7:28 e pelo que deu a entender tá todo mundo a favor do Felipe (pelo menos a maioria) e já ficou claro que esta foi a melhor avaliação dos jurados do blog. Foram fiéis e se mantiveram apenas em comentar a voz.
Logo, Ronaldo Purpurina e Noabi Frustado são completamente dispensáveis.
Goooooooooo Maryz, Gooooooo Lipe!

Unknown disse...

Minha namorada eh foda!! Eh isso aio..pra mim o cara é O DAVI...
Te amooo amor..

Anônimo disse...

Felipe:foi bem mas não sinto que nessa apresentação ele "causou" o suficiente pra mantê-lo na competição

infelizmente, ele acertou...

Anônimo disse...

O que importa é que a Shirley quase saiu!
Agora vamos ver se ela volta a ter humildade, se os jurados baixam a bola dela e se ela larga essa de já ganhou.
É a cantora mais preparada, mas é cafona e brega até dizer chega!

Anônimo disse...

A Thaeme é foda!
e o felipe tbm!
amo³³³³³³

Anônimo disse...

Parece que nao é só o Felipe que não gosta da Shirley...
Acho que os fãs da "dita cuja" vão ter muita gente pra odiar agora...

Anônimo disse...

olha aê o cara se dizendo o original...PATETICOO huAHUAHUAHUhauh

o foda de ser anonimo é isso,ficará sempre em duvida tudo que sai de sua pequenina cabecinha "pensadora" kkkkk

Felipe F. disse...

Adorei comentar no blog,

Obrigado a todos que comentaram em meu favor, e contra tbm!

é polemica q dá audiência!

Valeu!

keynneslobo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
keynneslobo disse...

Gostei da idéia...realmente Noabi e Ronaldo para mim não fazem falta, mais acho que o trio compõe o Blog, então que seja os tres...Felipe mostrou bem a cara do público geral que assiste ídolos é isso e ponto!

* Poderia ter sido alguém com mais critério, que sakasse de música e afins...Porém os jurados do Blog que tem essa "responsabilidade", se compreendi o sentido do convite!

Anônimo disse...

Qual o sistema de votos da nayara???????!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Comentários do Felipe são bons para rir, não para levar a sério. Deu dó do guri. Trocadinhos sem noção misturado com torcida descarada pela Sandy cover não podem ser levados á risca. Não mesmo.

Anônimo disse...

O felipe está certo. O Dan não "causou" o suficiente pra ficar no programa, mas ele causou pra ficar no blog!
Olha o numero de comentarios! O menino é um sucesso!

Anônimo disse...

Felipe disse:Passa a sensação de ser falsamente humilde. A escolha do homenageado me pareceu uma "jogada" pra angariar votos. Não sei se tem mercado. Talvez seu caminho seja o gospel (erguei as mãos!). Tudo baseado no achismo dele, sem fundamento nenhum.

Felipe disse: a melhor voz da competição mas consegue perder em carisma até pra Naiara. Para pessoas de bom coração como o Davi nunca vai faltar carisma.

Felipe F. disse...

kkkkkkkkkkkkk

realmene devo ter o coração muiiiito ruim pra achar que o Davi não tem carisma, e a shirley é antipatica e falsa humilde...

alias só eu que acho isso né?

huahuahuahuhuahuahuahuahu

me abstive de comentar as outras criticas a mim, mas esse eu tive que falar pq eu achei muita graça!!!!
huahuahuhuahuahuahuhuahuahua

Anônimo disse...

O que importa é que a Shirley caiu do cavalo e que não há favoritismo por parte do público.
Os jurados (daqui e do programa) encheram demais a bola dela, mas ela não tem perfil Pop e se ganhar, e pelo visto não vai mesmo, não vender tanto quanto o Leandro: ou seja, vai cair no esquecimento.
As únicas que tem perfil comercial e atrativo são a Lenny (embora seja péssima cantora) e a Thaeme que tem um público jovem muito fiel.Essa é a atual situação do mercado musical!

Marcos™ Oliveira disse...

Putz.. só os anônimos defendem a Shirley...aff!

Tô com o Lipe e não abro pq teve coragem de dizer a verdade.. A Shirley é a melhor q CANTA lá.. fato! Mas o programa não busca o melhor cantor do Brasil, mas sim um Ídolo. Se acham coisa de adolescente idolatrar alguém pq assistem o programa??? Gooooo Thaaaaa

Unknown disse...

Aff. vcs não sabem aceitar os que os outros dizem não eh?? cada um tem uma livre e espontanea vontade de dizer o que somos livre p/ fazermos o q bem queremos... vcs são muito eh hipocrita q não sabe respeitar o direito dos outros não é todo mundo que pensa igual a vcs não gnt!! ;O

Unknown disse...

Quer saber!!!
Cada um tem sua opinião, gostem ou não...
Felipe falou apenas o que ele acha!
Se não agradou os demais dane-se!
Pq depois do Felipe e da Thaeme, OS OUTROS SÃO OS OUTROS!!! E SÓ!

Cintiamn disse...

Hmmm... Ronaldo é óteeeeemo!!! Amoooo!!!

Gostei dos comentários, mais sucintos e bem melhor para visualizar também...

Cada um com sua opinião... gosto não se discute.

Pessoalmente, concordo com parte do que Marys escreve e parte dos comentários do Felipe...

Cada um com seu "Ídolo" e respeitando a opinião do outro...

Anônimo disse...

Fê, vc ARRASOU nos comentários!!
A.D.O.R.E.I!!!
Parceria perfeita para o blog, Noabi+Marys+Rô+Fê=SUCESSO!!
As pessoas tem que aprender a respeitar a opnião de cada um
NINGUEM É OBRIGADO A GOSTAR DA SHIRLEY, E SIM, LENNY FOI MELHOR PRA MIM DO QUE SHIRLEY!
Não gostou dos comentários do Fê? Corre para o banheiro WANNEY!!

Anônimo disse...

Felipe para jurado fixo já! (2)

Quem não gostou COM CERTEZA é porque ele falou mal do seu candidato, ou então não tem senso de humor. (2)

Alguns argumentaram que ele foi parcial. Como se não fôssemos todos, né? ¬¬

Só fãs cegos não gostam de ironia com seus candidatos.

Zezo´s disse...

Felipe CAUSOU! Tínhamos que ter mais semanas de Ídolos para poder dar espaço a ele mais vezes!!! Quer coisa mais saudável que as pessoas debaterem e trocarem idéias? :-)

Continuem que tá muito bacana!

Anônimo disse...

UHUL!
Shirley quase rodou...
To tão feliz!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Mais uma vez venho aki dizer o quanto esse blog é ridiculo! Gostaria de saber o motivo de terem dito "muito molho e muito churrasco" pra Naiara! Inveja é o nome disso. Se ela está lá é pq merece, e seus fãs estão fazendo jus a isso e votando. Diferentemente dos proprios donos desse blog, que aposto que não votam em seus candidatos, já que dizem que a ligação é cara d+. isso não é justificativa, pois se forem pelo menos um pouco inteligentes, a ligação não dura nem 15 segundos!!!!!!!

BANDO DE BURROS, INVEJOSOS!!!

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que a naiara só tá lah graças ao Vale-espetinho e ao marketing massivo q foi e vem sendo feito em sua cidade natal,

E SIM, a ligaçao é muito cara.

Alegar inveja = Falta de argumentos

Alias o blog podia fazer uma investigação e postar esses sistemas que vem mantendo esses candidatos impopulares no programa e postar aqui.

Felipe mandou muito bem nos comentarios! Pode ficar até o final do programa no blog!

"E haja molho e churrasco pra manter essa menina"[2]

Anônimo disse...

meneeenoossss que bafón é esse!! ADOOOOROOOOO....quero saber quem será o nosso jurado por um dia,e espero que ele cause tanto quanto o Felipe.....abalou felipe..

Anônimo disse...

O resultado do jurado convidado desta semana sai hoje, vamos ver!

Felipe trouxe bastaaaaante polêmica. Não passou batido!

Boa semana a todos