quarta-feira, outubro 08, 2008

Chega ao fim a fase dos Workshops do Ídolos 2008


O programa dessa terça (07) nos apresentou o grupo que, no geral, tem as melhores vozes da competição. Dessa vez o áudio recebido pelos telespectadores estava bem melhor, finalmente deu pra ouvir os candidatos direito. A banda também estava mais sincronizada com os candidatos e os arranjos não eram no estilo "Karaokê do Gugu Vol. 2". Calainho parou de querer avaliar o figurino, mas ele precisa parar de falar só na emoção dos candidatos. Marco me parece aqueles caras que se fazem entendidos de música, mas no fundo não sabem muita coisa. Paula, assim como na semana passada, tem feito os melhores comentários, avaliado as apresentações como um todo e dando dicas aos candidatos. Pelo menos a nossa Paula é melhor que a americana! Rodrigo Faro também deu uma melhorada, mas ele tem que aprender que apresentar não é interpretar. Os textos ainda estão muito decoradas e as piadinhas manjadas. Só no programa de ontem ele falou umas 4 vezes sobre "causar divergência entre os jurados".

Mas enfim, vamos falar sobre os candidatos. Nanda Garcia abriu a noite muito bem. A carioca tem uma técnica impecável e é muito segura. O que incomoda nela é essa típica impostação - com certeza proveniente dos musicais - que faz o timbre dela ficar meio irritante as vezes. Tiago Mattos escolheu uma canção que se encaixou como uma luva para sua voz, mas ele podia ter ousado mais. Ele tinha habilidade e a música dava condições pra isso. De qualquer forma, foi muito bem. Grazzi Brasil estava muito nervosa e acabou não rendendo tanto, mas a sambista não fez feio no palco. Dyggo deveria ter escolhido algo na praia dele. A música não tinha nada a ver com ele, além de parecer que ele não tinha boca na apresentação, apenas nariz. Daniela também pecou por escolher a música errada e a interpretação errada. Mas achei que ela deu conta do recado. Eu a colocaria no Top 10, visto que ela é a única cantora Pop sobrevivente na competição. Paulo Cremona é um ótimo cantor, com potencial, mas não precisava gritar tanto! Se ele tivesse começado a música mais calmamente e deixado pra explodir só no final, a apresentação teria ficado muito mais bonita. E também não gostei da escolha da música... já é a terceira vez que ele canta "Volta pra mim" no Ídolos (uma vez no Ídolos 2 e duas vezes nesse Ídolos 2008). Bruna parecia mais uma humorista do que uma cantora. Esse lance de tentar imitar Ivete não rolou... Estava "robert" demais e faltou humildade pra ouvir os jurados. Parecia que estava lá pra brincar. Eduardo mostrou que melhorou muito desde as audições! Está bem menos teatral, mas ainda exagera demais nos melismas. Ele começa a subir uma nota e de repente enfia um falsetto na frase (e ainda faz isso sempre). Acho a interpretação muito previsível e "quebrada", o que acaba tirando a emoção da apresentação. Cássia não só falou, mas também mostrou que tem a maior extensão vocal da competição. Ela realmente tem voz de diva, mas foi muito brega, tava parecendo as divas do programa do Raul Gil. Ainda assim acho isso ótimo, pois ela é uma candidata com potencial gigantesco e que pode ser trabalhada pra se transformar numa grande intérprete. Foi a melhor da noite e merece demais passar. Saulo, pra mim, é um cantor desses que se encontra aos montes por aí. Ele animou demais e cantou de menos, mesmo perfil da apresentação de Pedrinho Black. Não acho que mereça passar.

Pra MIM, os candidatos mais interessante pro Top e que deveriam passar são: Cássia Raquel, Nanda Garcia e Daniela Ismério (com Tiago Mattos correndo por fora)

Mas ACHO que o público passa: Tiago Mattos, Saulo Roston e Paulo Cremona (com Cássia podendo pegar uma das vagas)

Reveja os vídeos dos 10 candidatos:


Para baixar os áudios dos seus preferidos, visite o Coloca no Ídolos.

Nenhum comentário: