sábado, outubro 04, 2008

Rafael Barreto ganha o título de "favorito"

Ele é "o menino que perdeu a mãe jovem". O "bonitinho abandonado pelo pai". O "garoto do aneurisma e da cicatriz gigante na cabeça". Quem assiste o "Ídolos 2008" pode não ligar o nome a pessoa, mas sabe que todos esses termos se referem a um dos candidatos mais comentados do programa: Rafael Barreto.

Muitos ainda julgam se o baiano se classificou para o Top 10 por conta do seu talento ou pela sua história emocionante, mas é inegável que a pinta de ídolo pop, o drama familiar e a voz agradável fazem de Rafael Barreto um dos participantes mais fortes do programa.

 "apesar de ter muita gente boa no programa, eu tenho muita fé em mim. Mas ganhar é uma outra história. Não me sinto o favorito" — diz Rafael, de 22 anos.

No primeiro episódio do “Ídolos”, Rafael contou que a mãe morreu de câncer há menos de dois anos, que o pai saiu de casa logo depois e que, em março, sofreu um AVC. Foi o suficiente para o público se encantar pelo jovem. 

— "Minha vida é um livro aberto e minha cicatriz é visível. Mas não quero que ninguém sinta pena" — diz o cantor, que já é reconhecido Salvador: — As pessoas estão gostando de mim, né? Tem gente que me vê e vem falar comigo. Tomara que votem em mim. 

A má notícia para as meninas é que ele mora com a noiva, a estudante Deya, de 17 anos: — Estamos juntos há dois anos e ela esteve comigo nos piores momentos da minha vida. Deya é ciumenta, mas sabe o que sinto por ela.

Será que está vindo ou novo Leandro por aí?

Matéria adaptada do Jornal Extra On Line

26 comentários:

@conradoserpa disse...

Adoro muito =o

Unknown disse...

A fama dele já tomou uma proporção maior do que deveria, talvez.

Anônimo disse...

gosto dele, mas acho q tem outros candidatos bem melhores...como a Nanda Garcia, ela tem muito carisma e canta muito bem. Pena que a record mostrou ela só uma vez e deu a impressão que ela era esnobe... Mas na fila das audições do Rio ela ajudava todos os candidatos (dando dicas e toques) ...realmente um amor de pessoa

Ana Júlia Goulart ; disse...

combinar beleza , com uma história de vida emocionante e triste é o suficiente pra despertar nas pessoas a curiosidade ( ou talvez até pena ) pelo tal candidato. Mas dizer que por esses requisitos ele é o favorito, não concordo. Se ele é o favorito, que seja pela voz. Foi por isso que o LEANDRO LOPES ganhou o Idolos , e não porque comoveu as pessoas. ele canta , e o Rafael também !

em todo caso , estou torcendo pela Lorena Chaves ! hahaha . boa sorte pra todos eles ! e que o publico escolha bem o proximo 'idolo'.

Lícia Maria disse...

Já é... o Rafael Barreto tem pinta de Ídolo, de cabelão ou sem cabelão!
E o mais importante,ele conquistou o público do Brasil com o seu carisma, sua simplicidade, sua história de vida e o seu som.
Rafael Rodrigues Barreto, o novo Ídolo do Brasil!!!

Unknown disse...

Ke voz é essa...meu Deus....
Caramba...
Ele é lindo diiimais e canta muuuuuito...
Mesmo se nãO ganhar...acredito ke vai longeeee....
Torcendo por ele !

Anônimo disse...

meu predileto Rafael é simplesmente perfeito,mais não é somente por causa de sua beleza e sim porque ele consegue com que as pessoas se sintão bem ao ouvirem ele cantar, bem pleomenos eu me sinto muito bem!
Rafael o melhor ¬¬
meu idolo desde sempre ;**
amoO amoO e amOo //*

Ana Paula Lisboa

Unknown disse...

eu adoro ele principalmente porque ele tem um jeitinho tao doce de ser , tao romantico ... torço por ele e toda a nossa bahia !!!

Unknown disse...

eu adoro ele principalmente porque ele tem um jeitinho tao doce de ser , tao romantico ... torço por ele e toda a nossa bahia !!!

Anônimo disse...

Não importa o q digam Rafael é o melhor!!!!!!!

Anônimo disse...

eu amoooooooooo o rafael barreto e tenho fé de q ele vai ganhar e ser o novo idolo!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

aiiiiii meu Deus!!!!!
ele é P E R F E I T O
o melhor do ídolos
caracas...Canta muito... daí
uahsuhasuhaushauhsau
Maaara
uhhhhhuuuuuuuu
Bjããããõooooooooooooo
ASS: CAMILA, CRYS, ANY E LOLY!!
I LOVE RAFAEL BARRETO
SUHAUSHAUHAUHUASHUAHSUAHSH

Anônimo disse...

SOU + BARRETO!!!

Rafael é a a sensação do idolos, se ele for eliminado esse programa não vai ter mais graça,ele e tudo de bom!!!!
ENTÃO FÃS DO BRASIL INTEIRO,SE VCS GOSTAM MESMO DELES COMO DIZEM NÃO VAMOS ESPERAR ACONTECER UM MILAGRE VOTE ATE A HORA DE COMEÇAR O PROGRAMAM, "EU NÃO QUERO VER O RAFAEL NO BANQUINHO !!!"

*EU JA VOTEI

****BEIJOS
RAFAEL É TUUUUUUUUUDO DE BOM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OBS:so assisto ídolos por causa dele!!!

Anônimo disse...

adoro o rafael
só assisto o idolos por causa dele
ele vai ganhar ele tem talento!!!!

Anônimo disse...

ele é cimplismente tudo pra mim eu te amo rafael barreto

Unknown disse...

eu achei o nivel dos futuros cantores muito baixo nesta edição, muito pouco está emocionando, eu gosto mesmo é da voz do rafael Barreto, mas ele tem que supreender mais a Maria cristina tem uma voz chocha sem sal ou açucar, para mim uma voz sem emoção nenhuma!!

Unknown disse...

ele e um menino muito talentoso,ele tem muita fama por ai,ele teve muito problemas na vida mais ele esta ai alegre e tendo um monte de fan,e ele tem a vida toda pela frente pra se disverte eu estou torcendo pra q vc ganhe nesse idolos rafa eu i a minha familia ne pq todo mundo esta torcendo por vc la em casa,eu mesma chego ate ruer minhas unhas,q vc possa ser um dos melhores idolos desse mundo e q vc tenha uma boa sorte..............

Point Student disse...

ele é bruxooooooooooooo, é d+, é monstro musical

Anônimo disse...

que bom que voce ganhou rafael tou muito feliz por voce um grande beijo e fica com deus sua fan fabiana patzer
voce e muito bonito de mais e
canta muito bem

Anônimo disse...

O fato desse jovem ter tido uma história sofrida não foi o que fez ele vencer o programa. Ele é dono de uma voz incrível, uma empatia com o público cativante, tem melodia, tem carisma, tem talento pra dar e vender. A vivência pessoal só está sendo contada porque o programa contou a história de todos. Ele foi pra mim, desde a primeira aparição no programa o melhor candidato a se apresentar... e o Brasil só confirmou no fim o que eu já sabia desde o princípio. Os outros nove finalistas também tem muito talento, não se discute isso, mas ele realmente é mais que demais. Valeu Barreto.

Anônimo disse...

eu sou gisele uma menina que era muito triste mas depois que asimti os idolos comdo vi o rafael barreto eu ja o amei,sempre comdo xegava a hora do progarma eu ja ficava muito feliz pois sabia que emcomtra ria o meu amor [rafael barreto] eu te amo d++++ e me emosiono com sua historia eu só não gostei de saber que vc tinha namorada mas td bem pois ela te ajudou , eu te amo e vc é minha vidaaaaaaaaaaa beijoss de= gigi

Unknown disse...

Rafaa Eu te Amooo
Vc mereçe Tuudo Isso.
Sucesso

Anônimo disse...

ele é ruim , canta mal e ganhou por que soube vender sua pobre historinha triste..

mas como a maldição do ganhador do programa idolos demonstra ser eterna, ele não vai acontecer , vai ser a mesma historia dos que o antecederam

seu publico, tao devotado no periodo do programa, logo irá esquece-lo e não vai comprar o seu fraco cd ...

ele é um cantor limitado, desafinado, com vicios muito comuns aos inexperientes e pouca potencia e extensao vocal , seu cd vai ser feito de baladinhas bregas que se adequem a sua voz fraca e desafinada

e com certeza vai ter que usar toda a tecnologia possivel para se tornar audivel e vendavel...

quanto a vendavel não se garante mais nada .. com as composições pessimas e bregas de marcos camargo ele vai ter mais um atraso de vida em sua carreira..

é uma pena que o brasil vote em carinhas bonitas em vez de talentos latentes, portanto temos mais um fiasco em vista.

Anônimo disse...

Rafael Barreto eu te amoo meu amoor pelo amor de deus fala aonde e seu endereco nas ferias tou indo pa salvador te procurar TE AMO MEU AMOR

Unknown disse...

rafael barreto vc é mto lindooooooo
eu te amoooo....
sua voz é realmente linda
estou esperando seu cd pode ter certeza que ñ perderei um.......
te amo meu lindo rafael barreto.

Anônimo disse...

muitas pessoa falam que rafael barreto so foi o ganhandor por sua beleza,mas eu penso totalmente diferente,ele é bonito sim,concordo plenamente,mas se ele nuam tivesse essa voz maravilhosa que ele tem concerteza ele naum teria chegado onde ele chegou,e pra mim e ja é o melhor idolo do brasil,do mundo ,ele é meu favorito te amo....