quarta-feira, novembro 19, 2008

Noite sem surpresas no 5° Concerto do Ídolos

Na noite de ontem (18) os candidatos tinham como função homenagear o Samba, ritmo caracteristico do nosso país. Pena que nem todos passaram a mensagem direito. O renomado sambista Arlindo Cruz foi o jurado convidado da noite e com certeza fez um trabalho melhor que o de Alexandre Pires. Alguns comentários sobre as performances de ontem:

Paulo Cremona abriu a noite cantando "Livre pra voar", um pagode de sucesso do grupo Exaltasamba. Foi bem. Como a música estava na boca do povo, deu pra ver que ele agradou bastante a platéia. Maria Christina cantou o clássico "Sampa". Uma performance bastante doce e delicada. Ela foi bem, mas Kcris precisa fazer alguma apresentação mais impactante se quiser vencer a competição. Rafael Bernardo, como sempre, deu show de técnica. Um erro quase impersceptível na letra da música gerou certa polêmica entre os jurados. Arlindo Cruz encerrou a questão dizendo que quem não erra a letra, é por que não canta. Lorena Chaves tem uma ótima presença, é carismática e muito talentosa, mas ela precisa urgentemente resolver os problemas de afinação se quiser ser uma grande cantora, respeitada e elogiada pela crítica. Torço para que ela melhore, pois gosto dela, mas nessa altura do campeonato é injusto ver outros cantores mais preparados vocalmente indo embora. Rafael Barreto foi bem. Não foi a sua melhor apresentação, mas foi o suficiente pra "segurar a peteca". Nanda Garcia fechou a noite. Estava linda e bem a vontade. A voz dela é bonita, mas parece que não tem "consistência". Ela cantou bem, como de costume, mas talvez a música realmente seja grande pra ela.

Finalizando, o programa foi morno e sem nenhuma apresentação marcante. Também foi uma pena ver um programa sobre o Samba sem a presença de Cássia Raquel. Até do Pedrinho Black eu senti falta hehe.

Destaque para Arlindo Cruz, que disse algumas verdades que muitas vezes os jurados não têm coragem de dizer, e para Paula Lima, que conseguiu calar a boca de Rodrigo Faro quando ele questionou a opinião dela sobre Lorena Chaves.

Para baixar os áudios dos participantes, clique sobre o nome deles ou visite o Coloca no Ídolos.

Nenhum comentário: