sexta-feira, novembro 21, 2008

The X Factor: conheça um pouco do mais grandioso programa musical do planeta

Tá aí uma ótima oportunidade para quem não conhece o X Factor, ficar conhecendo. O programa é considerado o "Idol da Inglaterra", pois veio para substituir o extinto Pop Idol, show pioneiro das séries Idol no mundo.

O X Factor também é propriedade da Fremantle e tem uma repercussão gigante na Inglaterra. Ele já revelou sucessos mundiais, como Shayne Ward e Leona Lewis

O programa possui um formato um pouco diferente dos Idols que conhecemos: o top 12 deles é formado por 3 garotos (até 25 anos), 3 garotas (até 25 anos), 3 grupos musicais e 3 cantores com mais de 25 anos. Lá, cada um dos 4 jurados (incluindo o sarcástico Simon Cowell) são mentores de 1 grupo específico de participantes, ajudando e orientando na performance e escolha do repertório.

Atualmente, o X Factor está na sua 5° edição e o investimento em torno do programa parece ser cada vez maior. As apresentações são verdadeitos espetáculos, com direito a instrumentos, bailarinos, fogos, luzes, fumaças, cenários interativos e tudo o que a imaginação dos jurados e participantes permitir. Recentemente, os 12 finalistas da edição atual gravaram um videoclipe com a música "Hero", original de Mariah Carey. O single virou um dos maiores sucessos de venda e crítica do Reino Unido. Assista ao vídeo:



Veja algumas performances do X Factor:

Visite também o site oficial do programa: http://xfactor.itv.com/

2 comentários:

Tiago! disse...

Poooo, escolheram a performance mais fraca da Laura!

Fallin' eh melhoor!

Anônimo disse...

ahh tiago, eu acho essa a melhor dela... Fallin' é mto gritado =s