quarta-feira, outubro 22, 2008

1° Concerto (Top 10): comentários

O 1° Concerto do Ídolos 2008, que foi ao ar nessa terça-feira (21), mostrou os 10 finalistas cantando músicas dos seus ídolos. O cenário das finais não é tão grande como o das franquias internacionais, mas é elegante. A banda melhorou significativamente! Os novos instrumentos acrescentados fizeram com que os arranjos ficassem muito mais bonitos e profissionais. Na parte técnica, a Record ainda peca muito na iluminação e no jogo de câmeras. Isso ainda tira um pouco o "glamour" que as finais precisam ter. Na primeira parte do programa, destaque para o Ensaio Fotográfico que os participantes fizeram.

Sobre as apresentações: 
Lorena Chaves ainda não conseguiu mostrar todo o seu potencial no palco. Paulo Cremona parece cada vez mais um cantor limitado e previsível. Cantou DE NOVO a mesma música que cantou nas audições. Tiago Mattos foi criticado pelos jurados, mas interpretou muito bem o sucesso "Meu bem querer", de Manieri, embora tenha sido uma apresentação sem surpresas. Nanda cantou Roberto Carlos numa performance doce e suave, muito elogiada pelos jurados. Amandi Cortez fez uma ótima performance, mas ainda tem que mostrar mais da voz se quiser seguir firma na competição. Rafael Barreto escolheu uma música grande demais pra ele. Foi morno e desafinou. Cássia Raquel conseguiu envolver em sua apresentação. Notas muito bonitas e visual repaginado. Pedrinho Black apostou no mesmo tipo de performance do Top 30, mas dessa vez não agradou os jurados. Maria Christina manteve a delicadeza em "A sua", mas fio criticada por Marco Camargo. Rafael Bernardo fechou a noite em uma apresentação muito madura e com ótimos vocais, colocando o clássico "Primavera" num arranjo mais swingado. 

Mas avaliando todas as performances da noite, podemos concluir que a maior decepção foi Marco Camargo. O jurado é robôtico e artificial. Veio carregado de frases prontas e decoradas, metáforas baratas e dispensáveis. Ele tem que se inspirar mais no estilo despojado e sarcástico de Simon Cowell, ou até mesmo em Arnaldo Saccomani, que apesar de fazer comentários nem sempre muito coesos, convencia no papel "juiz carrancudo"

Hoje a noite será anunciado o primeiro candidato do Ídolos 2008 a deixar as finais.

Para baixar os áudios do programa, clique aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

não , não , não não é o programa que eu esperava .. tá pobre .. tá pobre e tá pobre .. o palco nao tem luz? só grafismo? não tem efeitos especiais? não tem uma rampa , um elevador? fogos de artificio , não tem gelo seco , não tem climão para as músicas? não tem coro vocal por que? vai mostrar que alguns candidatos não cantam nada? e não vaõ rolar uns bailarinos(as)? e por que não focalizam a banda direito, mostrar os caras e o que eles tem que suportar .. com cada porcaridolo que tem ali .. o robô continua apresentando o programa não é ,o cara não é um saco ? e os jurados ? mentiroooooooooooooosos .. botem amandi pra fora hoje , ou pedro black ou o rafael b .. se um dos tres sairem fico satisfeito ...

vamos ver o quanto o povo brasileiro é burrrrrrrrrrrro!

viva a cassia, a nanda e o rafael bernardo.. ressalva pro emo tiago que desconstruiu a musica e assassinou a apresentação mas tem voz ..

o resto to nem ai ..

Cintiamn disse...

/\
||
||
Isso, amigo... Marco Camargo é um "Simon para burros", logo...

Anônimo disse...

o tiago pagou um preço .. foi burro ao descontruir uma musica .. o cara era uma dos pocos que cantavam .. mas deixar desafinados e pessimos cantores como o maluco baiano bonitinho do avc e o amandi e demais .. o pedrinho blak n cant a e ponto . foraaaaaaaaaaaa todos eles ns proximos tops

Anônimo disse...

Bah, pelo amor de Deeeeeus...troquem o apresentador...aquele Faro não dá p/ aguentar! Por isso q a Globo não o quis mais...o cara é um porre. E sem o menor tino de palco..
Bons mesmos eram o Beto Marden e a Lígia Mendes, q apresentavam no SBT..
Se conselho ainda contar alguma coisa, tragam os dois...aí sim o Ibope "bomba"...

FORA RODRIGO FARO...