quinta-feira, novembro 13, 2008

Amandi Cortez: "Sou mais compositor que cantor"


Amandi Cortez, o 3° eliminado do Ídolos 2008, deu uma entrevista para o Bate-papo UOL e falou sobre carreira, influências musicais e bastidores do programa enquanto respondia as perguntas de internautas.

O paraíbano disse esperar que o programa tenha servido como uma vitrine para a carreira dele. Ele irá lançar um CD solo apenas com composições próprias em dezembro, na Paraíba, e depois vai para São Paulo trabalhar o CD. Amandi diz que gosta de misturar estilos para fazer o seu próprio estilo. Vai do maracatu ao rock, do samba ao funk. Passando pelo tango, salsa, flamenco etc. Ele também falou que desde cedo começou a compor e que se considera mais compositor que cantor, pois aprendeu algo de canto apenas para interpretar suas canções.

Ele diz que considera Rafael Barreto e Paulo Cremona os mais populares, mas que o único que poderia vir a se tornar um ídolo para ele, seria Rafael Bernardo, pela identificação de estilos.

Amandi revela também que estava se sentindo muito pressionado no programa e talvez por isso tenha ficado muito nervoso durante as apresentações. Diz que não gostou de suas apresentações, principalmente de Quando A Chuva Passar, e que nem sempre pôde escolher as músicas que queria (já que a ordem de quem escolhia as músicas das listas era decidida por sorteio).

Para assistir a entrevista de Amandi Cortez no Bate-Papo UOL, na íntegra, clique aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

Coitado! Se fosse pior compositor que cantor... Não ia dar pra viver de música MESMO.

:)

Tá... to esperando os chingamentos. :)